Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kássia
Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado

(Conversa entre Padres) - Mudança no documento da Paróquia - Necessário abrir mão de alguns desejos

Kássia, dia 26 de Julho de 2022 às 00:00 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Olá Comunidade , boa noite .

Continuamos a saga ! rs

Que eu relatei aqui neste POST sobre o ocorrido sobre a mudança do documento da igreja.

Os Padres se encontraram na data de 19/07/2023, e o nosso Padre Reinaldo, pároco da Catedral concedeu que o Padre Ivan realize nossa cerimônia mesmo com essas mudanças que tiveram, porém a entrada das plaquinhas eu terei que abrir mão mesmo .
Sobre a entrada de Nossa Senhora o Padre não citou , pediu para aguardar para irmos em parte rs, que ele se entende com o Padre.
Sobre os Padrinhos poderei deixar com 12 casais, ou seja terei que tirar 3 casais, ai ai ai

PORÉM, infelizmente no dia 29/04/2023 que seria realizado então o casamento , terá a Romaria Diocesana, ou seja toda a Diocese estará na Aparecida do Norte comemorando o aniversário da Diocese e assistindo o Dom Gorgônio presidir a missa, ou seja ? o Padre Ivan nosso amigo não estaria disponível nessa data e nem outro , e nenhum padre, apenas os diáconos, e Eu e o Paulo fazemos a questão que o Padre Ivan celebre nossa união, por conta disso , teremos que alterar a data de nosso casamento .

Acontece quê:
Maio mês das Noivas , a decoração é mais cara
Junho mês dos namorados, a decoração é mais cara

Segundo semestre é virada de tabela de valores .
O que minha assessora nos passou que de qualquer forma ficará mais caro , só precisamos analisar se Maio/Junho compensaria mais mesmo sendo as flores apenas que ficaria mais caro, ou se segundo semestre, porém o aumento seria num todo.

Pedimos a agenda de todos os nossos fornecedores que fechamos de Abril á Junho para vermos qual a data que se tem em comum para que então possamos remarcar.
Confesso que estou um pouco chateada com isso, pelo fato que a data do dia 29/04 foi planejada por com tanto carinho, por conta do feriado do dia 01/05 , iria ser muito mais fácil, por termos que nos descolar para a cidade vizinha para o casamento .

Aguardaremos os próximos capítulos .rs

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Agosto de 2022 às 15:11
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só fico mais tranquila lendo pq vi logo após o outro post com a data oficial ajustada !!!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fer!
    a Romaria inicia no dia 28/04 na sexta feira, e meu casamento seria realizado 29/04 no sábado .
    Até então dia 22/04 na semana anterior a minha cerimonialista não poderia porque jé teria outra noiva, na semana subsequente seria Maio, ai então o mês que eu temia, mês das noivas, rs, as flooores!
    aah , e não teria como ser 22/02 a a 07/04 por ser Quaresma, eu teria que adiantar para as duas primeiras semana de fevereiro! SOCORRO, dai é dois meses. eu não dou conta não rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Kassia mulher !!!

    Quando começa a Romaria? não daria para descer um pouco a data ao invés de adiar não?

    Realmente Maio e Junho são meses mais caros ( e se fosse aqui no Nordeste ainda teria a chuva presente ).

    Mas vai da tudo certo... a melhor data Deus irá mostrar!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida ! Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dá tudo certo! torcendo por vocêsSmiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol, bom dia !
    você também nessa situação ? Smiley cry
    Realmente nesse estágio não teria a possibilidade de alterar o seu né, muito próximo. Obrigada por mostrar o lado bom, sempre temos que enxergar por esse lado né?
    Mas mesmo sendo o diácono que celebre será lindo da mesma form, é que as vezes nós queremos/desejamos que sejam outras pessoas, mas o mais importante é recebermos a benção de Deus não é mesmo ?

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Aline , nem me fale menina.
    Tem gente que não entende o real significado de casar na igreja, imaginam o sonho do casamento como se fosse o castelo .
    Enfim né !
    Nossa Mãezinha poderá entrar com as alianças, mas não sozinha, como uma entrada extra.
    cogitamos a ideia do dia 22 , mas a nossa Assessora tem outro casamento, e eu não gostaria de troca-la.
    Estamos aguardando duas agendas de fornecedor para vermos se ha possibilidade do dia 15.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ain Van, nem me fale menina que saga ! rs
    Realmente como dito , a gente acaba se apegando a data, porque no inicio não tinhamos uma definição de data e em conversa com assessora chegamos nessa data . Porque eu moro com minha mãe em São Miguel, a família do meu noivo e Angatuba, e meu noivo em Sorocaba rs. Iremos nos casar em Itapetininga, que fica entre minha cidade e a do meu noivo, assim não fica ruim para uma família apenas, assim todos precisam se deslocar. Então haviamos escolhido dia 29/04 por conta do feriado no dia 01/05 que ajudaria muito , as pessoas iriam descansar, enfim !
    Vamos a procura de outra data . cogitamos a ideia do dia 22 , mas a nossa Assessora tem outro casamento, e eu não gostaria de troca-la. Estamos aguardando duas agendas de fornecedor para vermos se ha possibilidade do dia 15.

    Se permanecer no primeiro semestre única alteração vai ser a decoração , que terá um reajuste de 35% aproximadamente R$3.000, pelo fato do período .
    Agora se for o segundo semestre tem ajuste no buffet principalmente, mas ainda não peguei os valores do mesmo .
    Vamos torcer para conseguirmos ver logo logo!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Alini !

    no meu caso eu teria que adiantar mas a unica opção seria 15 ou 22 , cogitamos a ideia do dia 22 , mas a nossa Assessora tem outro casamento, e eu não gostaria de troca-la.
    Estamos aguardando duas agendas de fornecedor para vermos se ha possibilidade do dia 15.
    Espero conseguir resolver logo logo. Mas se não conseguirmos , acredito que teremos que optar por maio ou junho, mas sempre vendo a agenda dos fornecedores né ?

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Maura !
    ai menina fiquei com o coração aflito.
    Claro que precisamos entender as vontades de Deus, mas ai menina, nunca as coisas serão como a gente quer não é mesmo ? tenho até medo quando tudo está dando certo.rs
    Ao mesmo tempo o meu coração está mais calmo por saber que será o Padre Ivan quem irá realizar nossa cerimônia, e um pouco chateada em saber que a data que tínhamos escolhido não dará certo .
    A nossa Assessora Marli Takasse está cuidando de tudo isso perfeitamente bem , ai menina como é bom ter alguém para lhe ajudar, se não eu iria é ficar louca ! rs
    Estamos aguardando mais duas agendas, para começarmos a confrontar as datas.
    Se permanecer no primeiro semestre única alteração vai ser a decoração , que terá um reajuste de 35% aproximadamente R$3.000, pelo fato do período .
    Agora se for o segundo semestre tem ajuste no buffet principalmente, mas ainda não peguei os valores do mesmo .
    Vamos torcer para conseguirmos ver logo logo!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ká, que saga! Imagino sua angústia por tentar resolver uma coisa e outra “brotar” do nada. Coincidentemente, estou com o mesmo problema: dia 10/09/22 será a Romaria da nossa diocese, também para aparecida, e todos os padres nossos amigos estarão lá… é ainda mais frustrante porque marcamos a data antes de observar isso. Por isso quero te mostrar o lado bom: você ainda tem chance de eleger a melhor data e, no seu lugar, eu tentaria antecipar. Quando escolhemos a nossa data, senti que era Deus quem tinha preparado aquele dia pra nós!
    ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kass,

    Que saga!

    Eu posso imaginar a sua chateação por conta da data, pois quando decidimos o dia acabamos nos apegando a ele. Porém, essa parte não teria jeito, já que vocês não abrem mão do padre que celebrará a cerimônia.

    Sobre os meses maio e junho, eles deixaram de ser tão procurados. Hoje o segundo semestre tem mais buscas, principalmente em setembro, outubro e novembro. As flores são mais caras em maio e junho, porque a gama é menor devido as temperaturas e a seca. Veja se não é possível tentar até junho alguma data com todos os fornecedores ou se é dá para manter os preços caso seja necessário prorrogar para o segundo semestre.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai ai que situação!

    É por isso que nem ligo para tantos casamentos fora da igreja, ai cada um faz o quer e quem faz as coisas direitinho não paga o preço por quem não respeita o ambiente sagrado.

    Enfim, concordo com a Alini, ver se não fica melhor antecipar em 1 semana do que adiar para 1 mês. E no mais acredito que o padre irá ceder em deixar a imagem de Nossa Senhora entrar, é um momento bonito e importante para vocês fora que tem bastante tempo pra tudo se acertar

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Kássia, que bom que conseguiram conversar... Você não consegue adiar o casamento para o mesmo mês? mudando somente a semana?

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ka,
    Fiquei chateada por você também...
    Imagino a chateação pela data e agora ter que se organizar com valores maiores do que já estavam meio que previstos... Eu ia começar a chorar kkkkkkMas acredito que no final, tudo vai dar certo ❤️Como vocês não abrem mão do padre, realmente teria que mudar de qualquer jeito.Uma sugestão: choreeeeee para os seus fornecedores... explique o caso e quem sabe eles não mantém o mesmo valor ou se aumentar, aumenta pouco?!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas