Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kássia
Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado

Mudança no documento da Paróquia - Necessário abrir mão de alguns desejos.

Kássia, dia 19 de Julho de 2022 às 13:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 2 54

Olá Comunidade, boa tarde

Venho aqui dividir a Angustia que estou passando por esses dias.
Meu casamento será realizado 29/04/2023 ás 17h na Catedral Ns Senhora dos Prazeres na Cidade de Itapetininga.

Primeiro Ponto – O Padre que irá realizar nossa cerimônia é Paroco de outra cidade, então o convidamos e deixamos certo a data . (isso é permitido)

Segundo Ponto – Nossas Leituras e Salmo, serão cantadas mencionadas/Cantadas por outros padres também. (Somos praticante na igreja e conhecemos muitos padres da nossa diocese rs)

Terceiro Ponto – Teremos a Entrada de Nossa Senhora Aparecida (seria 1 entrada a mais )
Quarto Ponto – Será Utilizado Plaquinha (“Ela está linda” , “A noiva está vindo” ou algo do tipo)

Porém, teve uma casamento 25/06/2022 que foi feita muitas coisas que são não permitidas dentro de uma igreja Católica. Sabemos que antes de nos casarmos, precisamos fazer uma reunião com o Padre, para informarmos as músicas, se tiver internacional precisamos mostrar a tradução, contar cada detalhe que desejamos que aconteça em nosso casamento. E Muita das vezes há coisas que não são permitidas.
Enfim, esse casal tiveram a sua reunião com o Padre Paroco da Catedral, e eles não comunicaram realmente tudo o que queriam realizar(RECEIO DA NEGAÇÃO DO PADRE) e só no ato do casamento , que o Padre soube as coisas que eles haviam escondido INÚMERAS COISAS. Teve entrada de Mickey e Mouse dentro de uma CATEDRALLLLL, e afastaram os bancos da igreja também). Abriram um enorme corredor.
Gente não sou contra esse tipo de casamento, jamais, é até lindo com balões, enfim , mas não dentro de um local SAGRADO.
Com isso, acarretaram várias coisas. Então foi feito um novo contrato alegando a nova forma que as coisas irão acontecer, e nelas estavam mencionadas que isso acarretaria a todos, pois a vigência era no mês subsequente, ou seja iniciou neste mês de Julho.


Nele proíbe :
- Entrada de Plaquinha

- Entrada Extra (além das que já são permitidas)
- Limitação de 10 casais de Padrinhos (o meu é 15)
- E o Casamento realizado as 17h fica reservado para o Padre Local.

Sinceramente eu abro a mão das plaquinha, isso não teria problema. Os padrinhos , damos um jeito, infelizmente. Mas não queria deixar de ter a entrada especial de Nossa Mãezinha Aparecida e da Celebração do Padre nosso grande amigo, o mesmo que abençoou nossas alianças de noivado .

Hoje 19/07/2022 o Padre nosso amigo irá conversar com o Paroco da Catedral para sabermos o que ainda podemos realizar e se podemos permanecer com o pelo menos o nosso padre amigo realizando nossa cerimônia.

ah mais uma coisa, esse casal tinha assessoria, e a mesma sabia de todas as regras e sabia de tudo que iria acontecer, claro , ela quem fez as contratações.
Na sua opinião , quem foi pior ter escondido o Casal o a Assessora?

54 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Agosto de 2022 às 15:06
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é ! Já começar mentindo...

    Enfim... entendo o sentimento dele de sentir enganado e acaba sobrando para os que ainda irão se casar.

    Quem é praticante sabe que deve ser seguido todo dogma da igreja, não pode ser do jeito que os noivos desejarem.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fer, boa tarde !

    realmente, você tem razão. e me diz, receber a benção na igreja e já pecando não é mesmo ?
    o Padre Reinaldo é quem faz a entrevista com os casais, que também é o Padre da Catedral e que foi ele quem fez a celebração do casamento , então você consegue imaginar a forma que ele sentiu enganado?
    Ele ainda encerrou o casamento com a seguinte frase "que essa seja a última cerimônia com parafernalha realizada "
    Menina, ele ficou bravo ! e com razão, regras são regras. Sabemos que tem coisas que queremos e não podemos e temos de aceitar, ou casar-se em salão pois ai então poderia.
    Mas paciência!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim a "culpa" é totalmente do casal até pq a Assessoria foi contratada por eles.

    Uso a expressão culpa pq eles sabiam que se informasse tudo isso que você mencionou seria automaticamente vetado. Então, ao meu ver, foi má-fé deles.

    Como vocês são praticantes e tem acesso a membros da igreja, creio que uma conversa fará com que pelo menos alguns pontos sejam ajustados.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo !
    e assim que eu ver algo bacana , lhe envio !

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim, esses dias vi um post bem legal indicando músicas, mas não para essa hora exatamente, acho que em breve faço um post pedindo dicas!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficaria aguardando Smiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha sempre muitas coisas né ! ai meu Deus , é assim mesmo .
    Mas já já você encontra. Eu ainda não comecei ver as músicas, se não lhe dava alguma indicação. Mas não há nada aqui na comu?

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos aguardar !
    e se Deus permitir trago boas notícias logo, logo Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu fosse o padre eu processava por dano ao patrimônio. Que absurdo! Vou lá ver sim
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha mãe estava me ajudando com algumas sugestões, mas é tanta coisa na cabeça que já nem me lembro mais... rsrs

    Eu contratei um grupo pra tocar na igreja, vai ser somente instrumental, no canal do Youtube deles, tem algumas músicas, mas como não se costuma muito ter essa entrada, não vejo muitas opções deles, mas vou pedir umas sugestões.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No final quem da última palavra é ele...

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém !
    Que seja feita vontade d'Ele.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deuss... que situação! Não sei se será o seu caso, mas a agenda do salão que vou casar para o ano que vem já está bem cheia. Tanto que não havia vaga para o dia 15/04. Vai pedindo a Deus uma luz e pede intersecção de Nossa senhora.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não gostaria , ela já acompanhou o casamento de minha irmã mais velha . É uma querida !
    e também será a equipe dos filhos da mesma que fará as fotos e filmagens

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii isso é normal Carol, eu também passo por isso . rs Tem dias que eu consigo acompanhar, mas tem dias que essa caixa fica LOTADA. rs

    Menina é muito chato isso , porque acaba acontecendo que muitas noivas não podem realizar coisas que antes sim podiam !
    Hoje nesta mesma Catedral não pode o tapete, e eu deseja muito o espelhado . A plaquinha não fazia muita questão , mas teria , porém não mais !

    A Partir do momento que você quer firmar o seu casamento diante do senhor, dentro de uma igreja ou qualquer lugar que seja, temos que estar preparados pelas regras, porque assim como na vida , nem tudo que queremos podemos, não é mesmo ?


    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Na ! muito triste isso viu !
    ai menina, que coisa chata, situação muita chata mesmo . para vc er uma noção o banco ficou espaço de dois corredores, encheram de cola que não conseguiram tirar totalmente a cola do chão para a missa que aconteceria após o casamento.
    Isso é um afronte ao Padre, a casa de Deus e aos fiéis!
    Eu fiz hoje o meu relato sobre a conversa entre os padres #VemVEr

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaa que chato!!! Não tem como trocar de assessora, né?! Para mim dia 22 ficou perfeito, pq tenho madrinhas de outros estados e como dia 21 será feriado... vai ajudar muito.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei na possivel data do dia 22/04 por conta que o dia anterior tera sido feriado, me ajuda muito, porque os familiares são de outras cidades.
    Mas infelizmente a minha assessora, terá outro casamento .
    Ela tinha cogitado Março, porém é Quaresma e depois tb dia 08/04 e dai então eu notei que era sabado de aleluia tambéeem !

    Mas, Que seja feita a vontade de Deus !!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E vc já tem alguma ideia ?
    A banda não te deu opções ?

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus!!!! É tanto absurdo que não sei nem o que dizer!!!!! Se fosse meu pároco ele mandava o Mickey voltar na hora, apenas terminava e pronto. E me processe!!! Que falta de respeito!!!! Gente, não é obrigado a casar na Igreja, tranquilo. Agora fazer do sagrado palco me revolta!!! (Independente de qual sagrado, eu ficaria revoltada se fosse numa igreja evangélica, num templo budista ou numa sinagoga, mesmo sendo católica).


    Certíssimo o padre de baixar regras, infelizmente os justos pagam pelos pecadores. E eu ainda se fosse o padre processava!!!;

    Acho que por vocês serem muito praticantes da religião, eles vão abrir a excessão pra entrada da mãezinha
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa acabei de ver... que situação. Eu tive que remarcar o meu pq seria 08/04/23 e não vi que era sábado de aleluia, remarquei para o dia 22/04.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém minha querida !
    Mas dá uma olhadinha aqui, sobre a conversa entre os padres.

    beijoSmiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um tanto quanto atrasada no post, mas, vejo que o principal errado foi o casal. Se eles optaram por casar na igreja sabendo de todas as regras existentes, ir contra elas é muito sem noção. Ninguém é obrigado a casar na igreja, existem outras opções. Se você quer casar em determinada religião ou local, tem que seguir o que é orientado. E eu digo isso nem tendo religião kkkkkkk
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim e agora estou pensando na música que vou usar para essa entrada!

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤
    Masss eu sei que var dar tudo certo.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ve , boa noite.
    Ai que lindo a Sagrada Família e a Biblia, que lindo . Smiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Grazi , que lindo que escreveu e concordo com vc , Não há melhor sensação do que poder receber Jesus. Não há explicação , eu imagino o seu anseio para que isso possa acontecer rapidamente.

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que ambos foram errados, o que acabou prejudicando todo mundo.

    Eu vou fazer a minha cerimônia com o diácono e conversar com ele, sobre todos os pontos que eu quero.

    Também quero fazer entrada extra, da bíblia, e da imagem da Sagrada Família, até então na Paróquia que vou me casar é permitido.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina as pessoas se casam na igreja sem saber como é honroso receber um sacramento e não dão valor. Sobre o processo de nulidade, agora está saindo rápido entre 1 ano e 1 ano e meio... então em abril/23 vou fazer a celebração no salão(inclusive será uma pessoa que "era" padre e pediu liberação para poder casar, descobri isso depois rsrs) e depois faço a celebração sem festa só para receber a benção e voltar a comungar, vc pode imaginar como é para um católico ir a missa ver Jesus ali e não poder receber.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Grazi !
    pois é menina, isso chateia demais por pessoas não terem noção do que é casar dentro de uma igreja, do que é receber a benção de Deus no altar.
    As vezes as pessoas criam festas de castelos dentro de uma igreja , ou querem na realidade né?
    enfim !
    Espero que seu processo de nulidade dê certo, é um pouquinho demorado né?

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bárbara, eu super concordo com tudo que disse.
    Também não sou contra utilizarem dos mesmos, não seria um tipo de casamento que eu desejo, mas, como dito existem lugares e lugares não é mesmo?
    E sim a veste é algo que temos que tomar muito cuidado, mas infelizmente os casamentos tem se tornando desfile não é mesmo ? E sendo esquecido que o mais importante é a união de uma só carne.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha , é ideia de domingo eu tbm tive.
    Mas como Domingo é dia do Senhor por aqui na minha Diocese não realiza cerimônia, nem mesmo após a última missa !
    Sobre trocar a igreja eu teria que ir para outra diocese, que seria 80km da mesma.
    Mas logo trago notícias sobre a conversa dos Padres.
    Deus sempre nos prepara algo melhor, tenho fé !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas