Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kássia
Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado

Mudança no documento da Paróquia - Necessário abrir mão de alguns desejos.

Kássia, dia 19 de Julho de 2022 às 13:33

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 54

Olá Comunidade, boa tarde Venho aqui dividir a Angustia que estou passando por esses dias. Meu casamento será realizado 29/04/2023 ás 17h na Catedral Ns Senhora dos Prazeres na Cidade de Itapetininga. Primeiro Ponto – O Padre que irá realizar nossa cerimônia é Paroco de outra cidade, então o...

Olá Comunidade, boa tarde

Venho aqui dividir a Angustia que estou passando por esses dias.
Meu casamento será realizado 29/04/2023 ás 17h na Catedral Ns Senhora dos Prazeres na Cidade de Itapetininga.

Primeiro Ponto – O Padre que irá realizar nossa cerimônia é Paroco de outra cidade, então o convidamos e deixamos certo a data . (isso é permitido)

Segundo Ponto – Nossas Leituras e Salmo, serão cantadas mencionadas/Cantadas por outros padres também. (Somos praticante na igreja e conhecemos muitos padres da nossa diocese rs)

Terceiro Ponto – Teremos a Entrada de Nossa Senhora Aparecida (seria 1 entrada a mais )
Quarto Ponto – Será Utilizado Plaquinha (“Ela está linda” , “A noiva está vindo” ou algo do tipo)

Porém, teve uma casamento 25/06/2022 que foi feita muitas coisas que são não permitidas dentro de uma igreja Católica. Sabemos que antes de nos casarmos, precisamos fazer uma reunião com o Padre, para informarmos as músicas, se tiver internacional precisamos mostrar a tradução, contar cada detalhe que desejamos que aconteça em nosso casamento. E Muita das vezes há coisas que não são permitidas.
Enfim, esse casal tiveram a sua reunião com o Padre Paroco da Catedral, e eles não comunicaram realmente tudo o que queriam realizar(RECEIO DA NEGAÇÃO DO PADRE) e só no ato do casamento , que o Padre soube as coisas que eles haviam escondido INÚMERAS COISAS. Teve entrada de Mickey e Mouse dentro de uma CATEDRALLLLL, e afastaram os bancos da igreja também). Abriram um enorme corredor.
Gente não sou contra esse tipo de casamento, jamais, é até lindo com balões, enfim , mas não dentro de um local SAGRADO.
Com isso, acarretaram várias coisas. Então foi feito um novo contrato alegando a nova forma que as coisas irão acontecer, e nelas estavam mencionadas que isso acarretaria a todos, pois a vigência era no mês subsequente, ou seja iniciou neste mês de Julho.

Nele proíbe :
- Entrada de Plaquinha

- Entrada Extra (além das que já são permitidas)
- Limitação de 10 casais de Padrinhos (o meu é 15)
- E o Casamento realizado as 17h fica reservado para o Padre Local.

Sinceramente eu abro a mão das plaquinha, isso não teria problema. Os padrinhos , damos um jeito, infelizmente. Mas não queria deixar de ter a entrada especial de Nossa Mãezinha Aparecida e da Celebração do Padre nosso grande amigo, o mesmo que abençoou nossas alianças de noivado .

Hoje 19/07/2022 o Padre nosso amigo irá conversar com o Paroco da Catedral para sabermos o que ainda podemos realizar e se podemos permanecer com o pelo menos o nosso padre amigo realizando nossa cerimônia.

ah mais uma coisa, esse casal tinha assessoria, e a mesma sabia de todas as regras e sabia de tudo que iria acontecer, claro , ela quem fez as contratações.
Na sua opinião , quem foi pior ter escondido o Casal o a Assessora?

54 Respostas

• Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente que absurdo... também sou católica praticante. Casei em 2013, mas deu certo (estou no processo da nulidade) ... quando casei tivemos que mostrar todas as musicas que teriam na cerimônia e as pastoral da família quem organizou tudo. Querer fazer uma cerimonia ecumênica dentro da igreja é complicado... casar no salão resolveria.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou chocada! Que falta de respeito desse casal... eu fico besta pq a igreja (assim, como os templos das outras religiões) são sagradas pra quem professa aquela fé... logo, só deveriam casar naquele lugar quem realmente acredita e respeita as normas...se vc quer fazer do seu casamento um show, ok... vc tem direito, mas, existem lugares adequados para isso...

eu sempre achei inadequado noiva casando com vestido decotado em igreja, pq pra mim decote se usa em casamento na praia... mas mickey e minnie foi demais...infelizmente casamento na igreja virou convenção social...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Maio 2023 Distrito Federal
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Que pena perder a entrada da imagem de Nsra. Talvez ainda consiga… Estou percebendo também que não dá pra ter tudo. Quero casar em um domingo mas é difícil pois as paróquias celebram muitas missas.

Mas o primordial pra mim seria o celebrante - talvez mudar de local… provavelmente é o que eu faria.
    • Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Le !
    obrigada querida. Se Deus quiser dará tudo certo .
    Mais tarde trarei novidades dessa novela. rs

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é menina, realmente !
    Quer fazer esse tipo de entrada, realiza num salão ou em outro local do tipo, faz suas cerimônias, uma intimista religiosa e outra num outro local .
    Como dito são essas coisas que cada vez mais vai "apertado o funil" para determinados desejos para realizarmos no dia C.
    Pois até mesmo tape não pode mais nessa Catedral !
    Enfim noivinha, logo terei novidades sobre a conversa do Padre Ivan que irá celebrar nosso casamento com o Padre REinaldo , paroco da Catedral .

E sobre as suas músicas, vai dar certo sim ! você já conversou com o padre ou ainda não?

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa vida novinha, não sofra por antecipação, vai ter jeito!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, o casal que deveria de fato ter comunicado o que queriam fazer, a assessoria está ali somente de apoio.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus o Mickey entrando na igreja HAHAHAHAHAHAHAHA é por isso que a igreja tem 400 bilhões de regrinhas xaropes pra realizar casamento, a galera só avacalha. Ainda correram o risco do padre cancelar casamento, pq tem muito padre que cancela na hora que vê as coisas.

Também iremos casar na igreja católica, tenho medo de não poder escolher músicas clássicas para entrada pq com toda certeza alguém já extrapolou todos os limites para manterem a regra.

Acho que por ser uma entrada de uma santa e não de algo tipo O MICKEY o padre irá liberar. Fique tranquila e converse bem com eles, as vezes liberam uma regrinha ou outra.

A PIOR atitude com toda certeza foi dos noivos, a assessora só faz aquilo que é pedido, as vezes elas avisam que "é melhor não", mas geralmente quem assina os contratos e tem que passar as normas para os fornecedores somos nós, pq as regrinhas variam de igreja pra igreja. É ruim pra assessora e decoradores também, pq ficam meio que numa "listinha" de profissionais indesejados e não tem mais permissão para trabalharem na paróquia.

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tha
    Tenho sim , se Deus quiser Smiley heart

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Ta !
    Pois então veremos como será !
    O Padre nos informará hoje o que foi acordado, espero que tenha dado certo . Assim que eu souber venho aqui para dividir com vocÊs!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certooo!!! Vamos ter fé, depois volte e nos conte! Estou torcendo por vocês Smiley heart

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casal sem noção.

A entrada da Nossa Senhora não pode ser com alguem? Tipo quando sua mãe entrar ou junto com as alianças? A capela que vamos casar tem inúmeras regras e tratamos tudo com o padre. É difícil mesmo abrir mão do planejado, mas vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amem Camila !
    E me diz como que um casal desse comunga com a cabeça tranquila no casamento , sabendo que o espetaculo que eles fizeram foi omitido ao padre ?
    ah nao menina, não consigo sabe.
    Em todo caso, darei um jeitinho de nossa Mãezinha estar presente.
    Amanhã eu volto aqui para contar como foi a conversa dos padres.rs

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Alini, realmente vai muito de paróquia.
    Na da minha cidade mesmo por ser basilica é estipulada até as musicas, eles te dão opções .
    Enfim, eu entendo que as vezes são "luxos" que estamos querendo não é mesmo ?
    MAs é um desejo tão grande e seria tão especial esse nosso amigo que abençoou nossas alianças, tb celebrar nossa união.
    Eu já estou deixando tudo em "pratos limpos" para não ocasionar nenhum problema para ninguém .

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain Tha !
    O triste que acaba com o desejo de várias noivas, mas que com ctz teremos que abrir mão por omissão de outros e irresponsabilidade da assessoria
    A imagem pode entrar ate o presente momento desde que seja antes da noiva ou junto das alianças, mas acontece que eu quero ver rs
    Hoje os PAdres iriam se encontrar , estou ansiosa para amanhã, nem vou dormir rs

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carol,
    Ai menina, nem me fale, tão triste de verdade ver a maneira que ficou a igreja, e o padre então coitado, com aquela cara de "tacho" .
    MAs caso não seja realmente permitido a entrada de nossa senhora apenas, farei junto com as alianças como dito, acredito que ficará lindo mesmo , e essa música tem meu coração Smiley heart

• Responder
  • Kássia
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Van, boa noite.
    Estou ansiosa para saber rs
    Eles iriam se encontrar hoje, e amanhã já estarei sabendo ! ai Deus que seja feita a sua vontade.
    Sabe que a historia do PAdre amigo realizar estava certo até essa mudança, mas esse padre era seminarista na paroquia então acredito que irei conseguir, tenho fé ! Eles são muitos amigos.

Agora sobre a assessora, menina, esta super rigido na igreja e com razão não é mesmo ?

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que seu amigo padre consiga interceder por vocês nesse caso, já que o outro casal foi totalmente sem noção... na minha opinião no caso do casal anterior, os dois erraram, mas ainda mais o casal, uma vez que sabiam também de tudo isso, conversaram e mentiram pro padre.

Se não for permitido entrar Nossa Senhora sozinha, coloque ela como porta aliança, será uma linda forma de se fazer presente do modo como o padre autoriza.

De qualquer forma, seu padre amigo pode sim concelebrar seu casamento, ou, no caso, ele ser o presidente da cerimônia e o pároco local o concelebrante, vendo ao vivo que vocês não vão fazer nenhuma besteira.

Deus abençoe!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kassia, espero que você consiga resolver a questão do padre e da imagem 🙏
    Aqui na minha paróquia já não pode nada disso.
    Infelizmente por causa de um todos pagam, acredito que os que mais erraram foram o casal, já que eles fizeram a reunião com o padre.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem pessoas que realmente não entendem o sentido do sagrado matrimonio e querem transformar tudo em espetáculo. Acredito que a entrada da Nossa Senhora a igreja consiga autorizar. A assessoria foi extremamente sem ética e os noivos não tenho nem palavras, só consigo sentir vergonha.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Que triste esse desrespeito em local sagrado... os noivos tentando enganar a Deus por meio da omissão...
    Acredito que a conversa que seu pároco terá irá surtir efeito, sim! Mas, como sempre precisamos pensar no Plano B, você poderia colocar a Imagem de Nossa Senhora no momento da entrada das alianças, com a música Ave Maria. Fica lindíssimo. Outra coisa é que é permitido um padre "Concelebrar", ou seja, o seu padre amigo celebrar junto com o padre da paróquia.

❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kass,

Talvez havendo essa conversa entre dois padres, eles consigam "afrouxar" um pouco as regras. Acho que a plaquinha não terá jeito, mas a entrada de Nossa Senhora - sendo tão importante para vocês e para a igreja - eles devem conseguir manter. Sobre o padre local celebrar o matrimônio, acho que também poderá ser resolvido na conversa, mas se não der, já pensou na possibilidade de alterar o horário ou fazer com ele mesmo?

Eu acho que o casal foi pior do que a assessora, porque partindo do princípio que eles querem o enlace matrimonial dentro das regras da igreja católica, não deveriam nem cogitar esconder isso do padre, ainda que a assessora dissesse o contrário.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas