Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Conversas Pré Casamento! =)

Danielle, dia 24 de Março de 2021 às 13:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Good afternoon, brides Hoje quero compartilhar com vocês uma matéria bem interessante que eu li, e que nem sempre paramos pra pensar o quão importante é essa questão de esclarecermos o máximo de coisas possíveis antes de decidirmos construir uma vida juntos! Várias pessoas só chegam nesses...

Good afternoon, brides Smiley ring

Hoje quero compartilhar com vocês uma matéria bem interessante que eu li, e que nem sempre paramos pra pensar o quão importante é essa questão de esclarecermos o máximo de coisas possíveis antes de decidirmos construir uma vida juntos! Várias pessoas só chegam nesses pontos após o casamento, muitas das vezes causando brigas que poderiam ter sido evitadas lá atrás, ou até mesmo divórcio, infelizmente.

Então, bora lá conferir!!

1. Filhos, eu?

Essa é uma das conversas mais importantes para se ter antes do casamento. Vocês dois querem filhos? Quantos? Em que momento? De que forma desejam educar as crianças? São perguntas que devem ser discutidas para evitar decepções futuras. Vale lembrar também que, embora a maior parte das pessoas sonhe em ter a sua própria família, existem homens e mulheres que não têm essa certeza, ou ao contrário, que estão seguros de que não querem ter filhos. É fundamental vocês terem bem claras as expectativas um do outro nesse aspecto.

2. Quem casa quer casa?

Parece bobagem falar sobre esse assunto, mas é fato que a rotina da casa desgasta o dia a dia e é uma das principais razões de discussões frequentes entre casais. E, acredite, vocês não querem chegar cansados do trabalho e ainda ter que brigar porque um não lavou a louça e o outro não tirou a roupa do varal. Os cuidados com a casa costumam ter maior impacto para casais que sempre moraram com os pais. Sentar e ter uma boa conversa antes do problema surgir entre vocês, é o melhor caminho.

3. Dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda, ajuda!

Essa pode ser uma conversa delicada, especialmente se vocês têm situações financeiras diferentes. E por essa mesma razão, ela é necessária. O que é importante para vocês? Ter uma casa? Trocar de carro todo ano? Viajar o máximo possível? Guardar dinheiro para uma emergência? E as contas da casa, serão divididas igualmente ou pagas por quem ganha mais? Muita gente evita falar em dinheiro, mas esse é um assunto bem mais fácil de se discutir antes de os problemas aparecerem.

4. Fidelidade ou lealdade?

É bem possível que, como namorados, vocês já tenham estipulado os termos do relacionamento: se é exclusivo ou se trata de uma relação mais aberta. Mas, para muitas pessoas, uma traição não se dá apenas quando o parceiro se envolve amorosamente com outra pessoa. O que acham de conversas com estranhos no facebook? Flertes ‘inocentes’ com colegas de trabalho? Deixem claro os limites de cada um com relação à infidelidade e sejam sempre sinceros e leais um com o outro.

5. Liberdade individual

Essa é uma questão que dificilmente surge entre recém-casados. Quando ainda estão na fase de lua de mel, homens e mulheres tendem a abrir mão de suas atividades individuais pelo prazer de estar com o outro. Mas uma hora, a vontade de retomar aqueles momentos só seus, volta. E aí é importante que os limites estejam estabelecidos. Com que frequência vocês acham aceitável que cada um saia com os amigos? Que programas vocês não abrem mão de fazer um com o outro? Dar espaço e ter o seu próprio espaço dentro de uma relação é algo fundamental para que ela seja saudável e longeva. Afinal, quem ama quer ver o outro feliz, não é verdade?

6. Carreira

Às vezes a convivência como namorados não é suficiente para que um entenda o quanto o outro está disposto a se sacrificar pela carreira. Você tem planos de fazer uma pós, aproveitar as próximas férias para fazer um curso no exterior, vai ficar até mais tarde no trabalho o quanto for necessário para mostrar para o chefe que merece uma promoção? Esses comportamentos podem ser facilmente compreendidos se vocês têm trabalhos e ambições semelhantes. Se não têm, podem ser o início de um problema. Cada pessoa lida com o trabalho e a carreira de uma forma. Esclarecer seus planos e expectativas e sua disponibilidade para o trabalho pode poupar discussões futuras.

7. Prática religiosa

As opções religiosas de cada um precisam ser manifestadas ao outro. Não basta simplesmente declarar de que religião você é, mas conversar sobre como cada um vê a relação com o sagrado, o papel da prática religiosa no dia a dia e o modo como a sua visão religiosa influencia decisões concretas na vida. Por isso tudo, esse aspecto não é um mero detalhe. A religiosidade pode ser um fator de união entre o casal, mas também de dissenso e de afastamento, se o casal não souber conversar sobre isso.

-

Espero que tenham gostado e que seja útil para muitas noivinhas assim como foi para mim. Se você acha que tem mais algum ponto essencial que deve ser conversado antes do "sim", compartilhe com a gente!

Um grande beijo e ótima quarta-feira! Smiley kiss

35 Respostas

• D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza! Digo por experiência própria! Ajudou muito conversar sobre tudo isso, agora sei que posso casar mais tranquila rsrs

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate. Concordo que muitos casais, as vezes deslumbrados pela paixão, esquecem de colocar as coisas as claras. Casamento não é só sobre amor, mas sobre compartilhar a vida, fazer concessões. E antes de tudo precisamos ver se os valores inegociáveis coincidem. Eu por ex sempre coloquei como condição antes de namorar: católico que entenda a fé católica e que aceite receber os filhos que Deus mandar (quantos Deus mandar).

Sobre dinheiro também sempre fui clara, pois meus pais se separaram muito por desinteligências de prioridades financeiras.

Confesso que a forma como ele leva a vida com a família dele é um desafio. Eu sou o Saara kkk se precisar mudar de país eu pego minha trouxa e vazo. Ele já é aquilo de familia. Mas isso da pra contornar colocando os pontos e cedendo daqui e dali

Principalmente esses pontos que me levaram a escolher casar. Já inclusive terminei relação que era bacana porque a prática religiosa não coincidia e eu não estava disposta a ceder nesse quesito, então soube que o cara não era pra mim. Sofri, mas antes terminar que problemas la na frente. A decisão de casar tem que ser racional também!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimos pontos abordados Danielle, são pontos muito importantes e devem ser conversado antes do casamento e varias vezes!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas