Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamy
Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo

Convida ou não convida?

Tamy, dia 6 de Junho de 2020 às 16:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Estou aqui novamente, meninas irei me casar em junho de 2021, mas não quero convidar a minha sogra e nem outros parentes do meu marido, por que eles não gosta de mim, eles preferem a ex dele e ele só terminou com ela por que descobriu que ela traiu ele com vários e até mesmo com os amigos dele,os...

Estou aqui novamente, meninas irei me casar em junho de 2021, mas não quero convidar a minha sogra e nem outros parentes do meu marido, por que eles não gosta de mim, eles preferem a ex dele e ele só terminou com ela por que descobriu que ela traiu ele com vários e até mesmo com os amigos dele,os dois tiverem um filho e o menino está com 5 anos e mesmo assim eles preferem ele junto com ela. Isso acaba comigo, a gente ta vendo cada detalhe do casamento junto e ele fala que a família dele iria amar ir, porém eu não gosto de falsidade até por que a minha família sempre tratou ele bem, eu peguei tanto ranço que iremos até voltar a morar no estado em que a minha mãe mora...

Me desculpem pelo mini texto, eu só queria desabafar mesmo e saber a opinião de vcs.

68 Respostas

• Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim!! Eu te entendo perfeitamente rsrs
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu me sinto mal quando ela vem aqui, até quando estou na presença dela eu fico assim, parece até que fui eu que fiz algo de errado, mas vou tentar esquecer isso e seguir em frente.

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado mesmo, noivinha!! Já passei por coisas semelhantes .. eu tento seguir em frente pra não interferir no meu relacionamento com meu noivo
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja conversei com ele e ele sempre fica do meu lado pra tudo, eu sempre faço as coisas pra agradar, quando eu ia na casa dela eu sempre fazia algum tipo de sobremesa e ela sempre falava que era o meu noivo que tinha feito, pra ela eu não sei fazer nada, tem tantas coisas que ela ja fez comigo que eu estou tentando esquecer e realmente chamar ela, só para vê o meu noivo feliz.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu realmente irei fazer isso, assim todos irão ficar bem, mesmo se eu ficar stressada não será por esse motivo, vou tentar ser simpática, quero realmente que todos conviva em perfeita harmonia, mesmo ela não gostando de mi eu vou fazer a minha parte.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu realmente estava disposta a não convidar, mas tirando as minhas duvidas me fez pensar que eu tenho que convidar, mesmo se ela falar mal depois eu pelo menos irei fazer a minha parte, e tmbm não ficarei com peso na consciência.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente vc tem razão, por mais que eu não queira que ela compareça, eu vou tentar me esforçar e vou mandar o convite, mas eu não sei se ela vai por que a minha família não suporta ele e eles não escondem esse ranço.

• Responder
  • Rebeka
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seu noivo acha disso? Um saco isso, mesmo.. porém, é mãe dele! Família dele, essas coisa são complicadas. Eu acho que ele gostaria de ter a mãe por perto em um dos momentos mais felizes da vida dele (pensando no lado dele). Acho que vc deve convidar sim, e mostrar que não importa o quanto ela não goste de você, vai ter que aturar kk pq vc vai ser esposa dele, e vai formar uma família com ele! Todos que uma vez duvidaram de você ou não goste de você, vão presenciar a felicidade de vocês! Não precisa fingir simpatia, só convidar mesmo!! E segue o baile ..
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas são muito complicado, mas infelizmente é mãe dele. Acho que você nesse momento que é especial para os dois, deveria conversar com seu noivo e ver o que ele queria... lembre Gentileza gera gentileza, deixa ela com a antipatia, faça diferente, ela vai ter raiva por não achar motivos por odiar você. Chama ela, trate a bem, cabeça erguida, você é superior que ela.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , acho que nao seria nada educado voce nao convidar , temos que aprender a mostrar o outro lado , ao inves de mostrar o lado agrassivo , mostrar o pasivo
    Se eu fosse voce eu convidaria e ainda receberia bem e sem magoas pelo q houve no passado !
    E fazendo isso vc nao estara sendo falsa e sim educada , e mais madura q ela!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa. Demonstrando que você se importa com isso, deixarão eles felizes e eles verão que estão conseguindo o que querem. Finge que você não se importa até que passe realmente a não se importar. Eles vão perder a graça
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que você tem que parar de dar ouvidos a opinião deles... Você não tem que se dar bem e nem conviver. Apenas trate-os com respeito e educação quando encontrar. Não bata de frente, nem discuta. Deixa eles falarem sozinhos, se faça de boba e não se abale com isso. Se ele quisesse estaria com ela. Mas ele nao quer e isso é a única coisa com a qual você deve preocupar. Mostre que você é superior, trate eles bem e convide. Depois do casamento você não precisa conviver com eles
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei do seu comentário e analisando muitos comentários eu vou conversar com o meu noivo para chamar, mas no fundo do coração eu não quero chamar, até por que o meu casamento será em outro estado e eu não quero que ela fique na minha casa.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu compreendo a chateação com certeza,mas eu penso o seguinte: meu pai sempre me falou algo é e verdade,quando vc casa com alguém ,não casa só com a pessoa,mas com a família também,se parar e pensar é verdade,a sua família vida do seu noivo e a dela a sua,se pretende casar,tem que se esforçar ao máximo pra estarem Unidos e se dar bem,entendo que tudo não depende da gente,entendo muito mais o fato de querer alguém longe,eu entendo pq tem uns assim na família do meu Noivo,mas é a família dele,eu tenho que entender e respeitar que assim como quero a minha família junto nessa data especial ele quer a dele e fim.O casamento é dos dois,os dois tem o direito de escolher seus convidados e se fosse amigos algo assim,tudo bem não chamar,mas a mãe e dependendo do grau da família,eu acho inapropriado não chamar e confesso que se fosse eu na situação e oposto,eu com certeza iria querer q minha família participasse,até pq se vc não chama,só dar mais direito deles falar de vc e não gostar, faça sua parte se eles não te aceitar, problema deles, vão ter que te engolir,agora de maneira alguma faça algo pra deixar o seu noivo entre vc e a família dele, principalmente se a mãe estiver envolvida.Espero que resolva e der tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, pode deixar que eu vou pensar.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer, mas como ele me fala a mãe dele só colocou ele no mundo mesmo, eles não são tão próximos por que os dois tmbm não se dão bem, ela sempre espancou ele e sempre quis mandar nele, tanto que na onde a gente mora ninguém vem visita a gente, a família so aparece pra falar mal dele quando ele não está e falar que é para eu voltar pra casa da minha mãe.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tentei de todas as formas me dar bem sabe, a forma que eles mais me magoa é que na hora que o meu noivo sai pra trabalhar, eles vem falar que prefere ele com ela, por que o filho deles vai crescer sem pai e isso me faz me sentir mal, pra vc ter uma ideia chegou um época que eu mesma falei pro noivo voltar com ela por que eu não estava mais aguentando.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pense com carinho 🥰
    Futuramente vc tiver um filho,
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar que eu vou pensar sim

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, o melhor é ter empatia, se coloque no lugar dele. Imagine se sua mãe não respeitasse suas decisões e não respeitasse seu noivo ? Por mais que vc imponha respeito eles não deixariam de ser sua família. Como seria vc se casar, o dia mais importante da sua vida e olhar para o lado vendo somente a família dele, por pior que seja sua mãe, seu pai, eles te deram a vida e te criaram até ali. Minha sogra TB não é fácil, mas eu tento lidar com ela da melhor maneira possível, pq é mãe dele e se ele vai casar comigo é graças a ela que deu a vida a ele. Outra coisa, não brigue com se marido o tempo todo por causa da família dele, imagine que chato vc passar a vida falando que se chateia com isso ou com aquilo, fazendo fofoquinha e leva e traz. O que importa é vc, seu noivo e a família que vão constituir. Seja madura ❤️
    Obs: Eu acho que um casamento só com a família da noiva não é casamento, é aniversário da noiva, ou seja, uma festa só dela, o dia é tão dele quanto seu. Boa sorte na decisão!
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente vc tem razão, mas tem certos tipos de coisas que realmente eu não consigo engolir e o meu noivo está do meu lado, graças a Deus eu terei o melhor marido do mundo, obrigada pelo conselho.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu passei por isso também, senti raiva, me senti diminuída. E isso só me trouxe mais problemas. Eu e meu noivo brigávamos muito. Até que eu percebi que não tem o que fazer. Ou terminava com ele ou contornava a situação. Família é para sempre, não tem como medir força. Trate-os bem, eles vão começar a ficar até sem graça por isso e mudarão de comportamento. Tente isso, se não der certo, aí realmente se afaste e corte o contato.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento precisa ceder uma das partes, pense nele
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, converse com o noivo, se ele achar necessário chamar, você precisa chamar, o dia também é dele. Trate todos sempre o melhor que puder, não deixe esse tipo de coisa lhe abalar. Quanto mais a sente mostra que certas coisas abalam, mais pessoas ruins se aproveitam.
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso nisso direto, por que eu não quero decepcionar ele, mas ele mesmo falou que se eu não quiser não preciso convidar para não ficar stressada, por que ela sempre faz algo pra me magoar ou colocar pra baixo.

• Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei do seu conselho, mas eu sou um tipo de pessoas que guarda rancor, eu não sei conviver com uma coisa que me deixa mal, ainda mais que eu fiquei gravida uns meses atrás e ela teve a cara de pau de falar que não era do meu noivo e isso me deixou stressada e eu acabei perdendo, isso me fez ficar ainda com mais ranço, então eu não quero ela perto de mim, mas amei o seu conselho.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, família do noivo vc vai precisar saber conviver pelo resto da sua vida, se você no convida agora pode se arrepender depois.
    Lembre se que o casamento é dele tb
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc, até por que o dia do meu casamento será muito especial e não será completo com pessoas que deseja o meu mal, eu nunca fiz algo pra magoar ou decepcionar a família dela, mas no dia do meu casamento eu quero eles longe.

• Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que situação hein... posso te dar um conselho com propriedade porque passei exatamente pela mesma coisa. Primeira coisa que você tem que colocar na sua cabeça é que nesse caso só a opinião do seu noivo importa. Ele te ama, te respeita e quer casar com você? Então dane-se o que a família pensa. A sogra gosta da ex? Que bom né, mas o filho dela não. Sua situação é mais complicada porque envolve um filho. Então seja inteligente. Não caia em joguinho de provocação e sempre os trate com a maior educação do mundo quando encontrá-los. Você não precisa conviver, mas quando tiver que encontrar, os trate com a melhor educação que você conseguir. Isso não é falsidade, isso é dar o que você tem de melhor. Segunda coisa: a verdade dói, mas ninguém é obrigado a gostar da gente e tudo bem por isso, você também não gosta de todo mundo. Mas lembre-se que o respeito tem que prevalecer. Eu os convidaria sim, claro. Não tem como fazer o seu casamento sem a família do seu noivo. Isso não quer dizer que você é falsa. Quer dizer que você é educada e tem classe. Depois do casamenro nao precisa conviver se não quiser. Mas se eu pudesse te dar um conselho, resumindo é: trate-os o melhor que você conseguir. Vai ver como vão mudar. E se não mudarem, deixa eles com a ex e pensa que eles perderam a convivência com uma pessoa muito bacana e segue sua vida. Boa sorte!
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc a mesma frase que ele sempre fala, ele falou que ela nunca ligou pra ele que sempre deixou ele de lado, mas o engraçado que depois que a gente se conheceu ela começou a fazer um inferno a minha vida, a minha família não mora no mesmo estado que a dele, isso pesa por que eu não me sinto feliz com eles querendo mandar.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2021 Ceará
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente muito complicado, como falei casa caso é um caso
    Mas fala com seu noivo vê a opinião dele, pq também não tem como no dia do seu casamento você ficar estressada e preocupada por conta da família dele
    • Responder
  • Tamy
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou uma pessoa difícil de esquecer alguma coisa, eu acho que herdei isso da minha mãe, quando eu conheci a família foi a primeira coisa que eu falei, eu tento evitar olhar, tanto que dois meses atrás eu fiquei gravida, ai ela ficou falando que não era do meu noivo só para separar a gente e eu acabei perdendo por que eu fiquei muito stressada, então eu não consigo convidar por esse motivo também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe