Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzanne
Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina

Convidada furona! Convidei para o chá, mas não compareceu!

Suzanne, dia 18 de Fevereiro de 2018 às 14:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35


Oi Noivinhas, estou com uma dúvida, sei que todos os convidados do chá devem ser convidados pra o casamento, mas a dúvida é, e se eu convidar alguém para o chá de panela e essa pessoa não comparecer e nem justificar, posso excluir ela da lista de convidados do casamento, já presumindo que ela não irá para o casamento?

Iai que vocês acham?

35 Respostas

Última atividade por Suzanne, dia 21 de Fevereiro de 2018 às 13:29
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim você tem razão, gostei do seu ponto de vista!

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, acredito que o melhor é fazer a nossa parte, realmente você tem razão

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão, obrigada pelo comentário!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Junho 2018 Distrito Federal
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, penso assim... Se vc já entregou o convite do casamento e depois não compareceu ao chá, eu manteria na lista, pode ter acontecido algum imprevisto. Mas se vc ainda não entregou o convite do casamento e a pessoa não vai ao chá e não é uma pessoa próxima, não vejo problemas em não convidar para o casamento.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito esquisito chamar para o chá e não chamar para o casamento.

    Mesmo a pessoa não indo e não se justificando eu chamaria.

    Pode ter acontecido mil coisas, vc não pode pressumir que foi só falta de consideração.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do quão íntima essa convidada é de vocês. Se é uma pessoa que não tem a menor intimidade e foi convidada apenas por edução, acho que vale a pena cortar sim. Maaas se é alguém um pouquinho mais próxima, aí eu pelo menos manteria o convite do casamento, mesmo nessa situação dela não justificar nem avisar que não iria ao chá.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entranho vc convidar para o chá e depois não convidar para o casamento... acho que a pessoa se sentiria magoada. Tbm depende do grau de intimidade, já não fui a chás de cozinha por não ser pessoas tao próximas a mim, mas fui ao casamento. Essa parte de convidados é bem complicada, mas n leve ao pé da letra pois as pessoas podem n comparecer a um evento, mas irem ao outro.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao noivinha pense bem antes de entregar o convite....os nao tenho certeza estou ainda pensando em entregar..tem ser especial e ser intimo nosso..
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enviei apenas o Save The date do chá de panela. Apenas querendo saber o que pensam sobre o assunto. Depois que o chá acontecar posso voltar pra dizer o que realmente aconteceu 😉
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha. Eu acho que não poder ir a um evento não quer dizer que não irá mais em nenhum. Se ela é próxima o suficiente para ter sido convidada para o chá eu não retiraria o convite para o casamento.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa a sua colocação, é bom ter a visão de um convidado nessas horas, Obrigada por compartilhar ❤️
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, acho que depende mto do grau de amizade de vcs, se for uma pessoa que acabou chamando por educação, talvez nem deva chamr pro casamento, mas se for alguém mto próximo e essa pessoa de justificar de pq não foi, acho que deve convidar pro casamento sim 😄
    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha.
    Bom, vou falar por mim fui convidada para o noivado de uma colega da faculdade e para o chá de panela, porém por motivos pessoais e profissionais não pude comparecer em nenhum dos eventos porém me justifquei e pedi mil desculpas. Quando chegou o casamento não fui convidada, fiquei chateada mas entendi ( tendo em vista que não fui nos eventos anteriores ela presumiu que não iria no casamento) , mas cheguei a pensar que ela só não me convidou pq não fui no chá para dar presente. Enfim, no seu caso ficaria com a mesma dúvida, mas vale lembrar do grau de intimidade e proximidade que vcs tem. Se for uma grande amiga vc acha que vale a pena não chama-la para o casamento por ela não ter ido ao chá? E se for uma colega ou uma conhecida que não tem tanta proximidade assim ,vale a pena chamar?(espero que tenha entendido minha lógica kkkk) Pense com o coração
    Beijinhos boa sorte
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho estas pessoas ja foram convidadas p o casamento?
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂 Adorei a solução.
    Beijo
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi convidado, valorize o seu convite. Não faça como na parábola contada pelo Senhor Jesus (Mt 22.1-14). Deus tem convidado a todos para o evento mais importante de todos os tempos: as bodas do Seu Filho. Infelizmente, o convite tem sido recusado, ignorado e desprezado por muitos.

    Quem é convidado é lembrado e honrado, não vale desculpas.
    Seja gentil e não economize nos agradecimentos.


    👍❤😚🙏
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, bem chata, mas tô tranquila sim, se é que existe alguma noiva tranquila kkk Mas se não for ninguém eu como toda comida da festa e daí fica tudo certo kkk.. 🤗❤ bju
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É situação chata, até porque temos a preocupação de enviar o Save The date e as pessoas mesmo assim não tem o mesmo compromisso que nós.
    Pareceu pelo debate que estava aflita, por isso disse para ficar em paz. Com certeza todos os convidados irão ao seu chá.
    Beijo 😘
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão que to colocando é de educação mesmo, não existe nenhum problema, apenas comentando a situação.

    Fiquei pensando até onde devemos ser comprometidos com as regras de uma etiqueta imposta a nós, com convidados que não te dão um retorno, mas no Brasil quem cala consente, não é mesmo? Talvez deva ser isso rsrs... Apenas comentando a situação. Obrigada pelo comentário. Smiley smile

    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o brasileiro não tem cultura de confirmação a evento. Se não perguntar, não fala.
    Nao crie problemas onde provavelmente não exista.
    Fiquei tranquila, tudo dará certo.
    • Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. É complicado e sei o quanto a gente fica chateada
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então enviei apenas o save the date do chá, e alguns não responderam, nem me falaram nada, por isso fiquei refletindo sobre a situação e cheguei a repensar os convidados da festa.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do grau de importância que essa pessoa tenha pra você e também se teve algum motivo para não ter faltado. Se for algum convidado por obrigação e sem muito vínculo com você aí sim eu excluiria!
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas nessa situação, teve um motivo, o ruim é quando não há nem uma responta de "obrigada pelo convite, mas você esqueceu do niver da prima rsrsrsr" aconteceu algo semelhante comigo... enviei os convites para os parentes do meu noivo sem saber que haveria uma formatura de uma prima no mesmo dia, não poderia adivinhar né rsrs.. mas não tive como remarcar o dia pois já havia enviado save the date pra todos, e me programado a meses, infelizmente senti com a falta dele. Mas como qualquer pessoa educada, eles, boa parte da família, agradeceram e pediram desculpas por não poder comparecer, um caso totalmente diferente de quem nem te responde.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Su, eu lhe entendo completamente!
    Antes de pensarmos em casar apenas no civil, sem fazer festa nem nada, nós íamos fazer uma cerimônia com apenas 60 pessoas, e mesmo assim o meu noivo queria distribuir os convites apenas com a certeza de que as pessoas iam, pois ele falou que não ia perder dinheiro, com a ausência de participação das pessoas!

    Pensa com calma então, conversa com sua família e com seu noivo e vê com o que você se sente mais confortável!

    No fim, o importante é você estar feliz!
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Apoiado! É o que penso.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente o que penso, Infelizmente só nessas horas realmente vemos quem tem consideração e realmente se importa em ser participante da nossa vida.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então foi a mesma coisa que pensei, porque convidar alguém que nem me retornou com um "obrigada pelo convida, mas não posso comparecer"

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Maio 2018 Santa Catarina
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, é uma situação realmente complicada, ainda não distribui os convites do casamento, apenas o save the date do chá, mas algumas pessoas não me responderam nada e fiquei pensando sobre... será que errei em convidar essa pessoa para o chá? Vi uma situação nisso e resolvi compartilhar com vocês, que talvez já tenham passado pela mesma situação.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa complicada esse situação!
    Na verdade eu acredito que tanto para o chá, quanto para o casamento, você deve convidar pessoas que façam parte da sua vida e que lhe agreguem algo!
    Se você já convidou a pessoa para ambos os eventos é complicado excluir do casamento, até porque imprevistos acontecem.
    Alem do mais, deixará a pessoa bem mal, como se convidasse para o chá para ganhar as coisas e tirou do casamento!
    Muito difícil noivinha!
    • Responder
  • Taysa
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Paraná
    Taysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela nem sequer deu satisfação foi uma atitude complicada. Nós pensamos mil vezes nos convidados, escolhemos a dedo e se eles não retribuem esse carinho acho triste. Acredito que no seu lugar eu daria preferência a outra pessoa que está disposta a participar desse momento
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se a pessoa não foi e nem sequer deu explicação, vc não tem obrigação nenhuma de convidar para o casamento. Meu noivado foi assim, quem não foi e nem deu uma satisfação, preferimos não convidar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas