Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

---
Noivo Novato Julho 2022 São Paulo

Convidada "recusou" o convite para o casamento

---, dia 13 de Junho de 2021 às 15:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46
Olá, meninas! Estou com um assunto muito chato que preciso resolver logo. Vou me casar daqui 2 semanas, será um evento pequeno para 50 convidados. Ocorre que ha alguns dias pedi para quem não havia confirmado presença ainda que confirmasse, porque isso é importante. Foi ai que uma amiga minha me mandou mensagem dizendo que não queria ir para eventos porque não acha seguro devido a pandemia, e que gostaria de ir apenas para assistir a cerimonia (que será no mesmo local) e depois ir embora, ou seja, não irá comer nem beber. O local do evento vai registrar esses dois convidados (ela e o companheiro) como pagantes normalmente, mesmo que eles fiquem por pouco tempo no local, visto que eles não tem controle do que cada convidado está fazendo. É importante destacar que o local está seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança aqui de São Paulo. Enfim, gostaria que ela fosse, afinal convidei ela. Porém, fico chateada de ter que "gastar" esses dois convites do evento que estamos pagando caro para eles apenas ficarem 30min (tempo médio da cerimonia) e irem embora. Fico pensando que poderia usar esses dois convites para outras duas pessoas que acabaram ficando de fora da lista e que gostariam muito de participar. E agora, meninas? O que vocês acham, mando mensagem sincera para ela dizendo que gostaria que ela fosse, mas que nessas condições prefiro chamar quem ficou de fora, já que é um evento pequeno?

46 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 15 de Junho de 2021 às 21:00
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! É algo muito delicado tanto para ela, quanto para você né. Mas eu penso, se ela é uma pessoa muito importante para você, continuaria pagando para ela ir.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Liris!
    Também acho que não deveria ser um dilema, nem todos se sentem seguros mesmo que o local esteja seguindo as regras. Eu mesma seria como ela.

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Débora, excelente discurso. Super sensato r delicado. Concordo com você
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris, palavras sensatas.
    • Responder
  • ---
    Noivo Novato Julho 2022 São Paulo
    --- ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoal, esqueci de mencionar um detalhe... ela tem Doença Celíaca, ou seja, não pode ter contato com alimentos que tenham glúten. Ela não come fora de casa em nenhuma situação normalmente, só quando vai em restaurantes específicos que ela já conhece. Sempre que saímos ela já vai alimentada. Enfim, então ela não iria tirar a máscara para comer de qualquer forma... Por isso, senti que foi meio desnecessário ela dizer isso, para mim e familiares foi mais uma forma de dizer que não concorda em ter eventos de qualquer natureza, seja grande ou pequeno, enquanto a pandemia não acabar. De qualquer forma, acredito que não vou dizer nada. Vou deixar quieto, sem estresse. Obrigada a todos (a) que me ajudaram! Beijos

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa, Lais, mas achei sua convidada bastante sensata.

    A pandemia ainda não passou, a faixa etária de internações está caindo e a circulação do vírus está altíssima. Ela quer estar com você no seu dia especial e não se arriscar. Não deveria ser dilema nenhum pra você, mesmo pagando por convidado na festa.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na cerimônia, você pode ficar de máscara o tempo todo e espera-se que as outras pessoas também estejam. Na festa todos vão ter que tirar pra comer. Sem contar que depois de um certo grau alcoolico, não tem protocolo que segure.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótima a sua resposta.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que sou noiva, entendo o lado da confirmação e do "preju" que é pagar por alguém que não vai. Antes disso eu confirmava presença em cima da hora, era uma péssima convidada rs
    De qualquer forma, eu não sei dizer não, então acabaria pagando pra uma pessoa que não ia comer nada 🤡
    Se você tem um diálogo aberto com ela, seja sincera a faça a live, como sugeriram ali em baixo. A desculpa dela faz sentido, mas sair pra cerimônia e pra festa causa o mesmo risco.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu eu acho q seria melhor não importar, tbm tô nessa eu fiz o site para 156 pessoas e eles não tá nem aí tipo menos de 10 pessoas q entraram no site. Acho q ninguém tá nem aí para ninguém. Eu não tô importando mais, mas o importante de tudo é casar com quem a gente ama independente se alguém vai ou não. Agora a parte ruim e se vai ganhar presentes kkkkk disse para meu noivo não ficar esperando não, quem quer trabalha. Aí nos vai ter q ralar no trabalho para comprar nossas coisinhas, mas tá bom. Vai dar tudo certo para gente, amém 🙏🏻😊❤️
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceridade e franqueza sempre são a melhor solução. Acho que ela vai compreender seus motivos assim como você compreendeu os dela. Como disseram aí embaixo, a exposição na cerimônia e na recepção é a mesma, então, sugira a ela (da forma mais doce possível) que acompanhe a cerimônia online. Espero que ocorra tudo bem, boa sorte!

    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Junho 2025 Bahia
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Se você for transmitir o casamento em live, informa a ela o procedimento, manda o link e convida outras pessoas que tenham interesse em ir. Eu entendo os dois lados, mas já que ela não quer se expor por conta da pandemia é melhor não ir nem na cerimônia, pois vai estar exposta aos 50 convidados de qualquer jeito. Ela não é obrigada a ir, e você também não é obrigada a pagar por duas pessoas que não vão consumir. Se não tem conversa com o fornecedor acho melhor convidar outra pessoa.
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SUGIRO QUE FAÇA UMA LIVE DURANTE A CERIMÔNIA E ENVIE O LINK AOS CONVIDADOS QUE PREFERIREM ASSISTIR DE CASA. DEPOIS VC MANDA UMA LEMBRANCINHA E É ISSO.

    bjinhos.

    • Responder
  • MARINA
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Lais, No batizado da minha sobrinha ocorreu algo parecido. Solução: fizemos uma live durante a cerimônia para que alguns convidados vissem da casa deles.

    O que eu faria: montaria um cartãozinho no canva, com um textinho, ou só o textinho, falando pra essa amiga que mais pessoas se sentiram da mesma maneira que ela, que vc entende, e que por isso decidimos fazer uma live, para respeitar a vida de todos aqueles que se sentirem mais seguros em casa. Assim a pessoa pode ver da casa dela e não fica chato pra você. Mto pelo contrário, ainda fica mais empático.

    bjs! espero ter ajudado.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lais.

    Eu de voce seria sincera com ela. Exponha a situação e veja se ela realmente quer ir. porque se ela ja vai ate o local qual o problema de ficar para comer? não faz muito sentido né.

    Eu entendo perfeitamente a situação porque nós também pagaremos por cabeça na nossa recepção embora a minha cerimonia seja na igreja. Mas caso fossem no mesmo lugar eu também optaria por pessoas que fossem ficar depois.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo os dois lados.
    A doença é uma roleta russa, a pessoa pode pegar e morrer, como pode pegar e não acontecer nada. Então, se ela vai até a cerimônia, é porque ela realmente gosta de você e vai assumir o risco. Ficar na festa envolve muitas coisas, uma delas é retirar a máscara para comer e isso traz riscos. Ou seja, eu entendo o lado dela de fazer isso.

    Conversa com o pessoal do buffet para que ela assista e depois possa ir embora, sem pagar, já que não vai consumir.

    • Responder
  • Ednara
    Noiva Constante Setembro 2021 Santa Catarina
    Ednara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não insistiria. Quem gosta de você vai de qualquer jeito, cada pessoa que se cuide. Se ela é só amiga nenhum familiar vai chegar abraçando.
    Achei chato....arrumou desculpas e te chamou de irresponsável por tabela.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Laís, tudo bem?

    Não tem muito sentido o que ela alegou.

    Se fosse acontecer a cerimônia em um lugar diferente do local da festa, eu entenderia, mas é o mesmo lugar, ela já vai estar com outras pessoas durante a cerimônia. Se há um risco durante a festa, o mesmo risco existe durante a cerimônia.

    Nós sabemos o quanto custa bancar um casamento.

    Então se fosse comigo eu colocaria na lista pessoas que realmente vão aproveitar cada segundo do que você planejou para o seu dia.

    Ela pode até ter sido legal em avisar que só ficaria na cerimônia, mas ela não pensou em você. Não pensou no seu gasto, não pensou em quantas pessoas você deixou de chamar para chamá-la.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laís, tudo bem?

    Acho que o pessoal já deu vários conselhos que vão te ajudar a pensar. Da minha parte, acredito que ela tem muito carinho e consideração por você, já que apesar de tudo, irá à cerimônia, e não acho que seria legal ou delicado "desconvidá-la".

    Posso te dar uma sugestão? Me casei há uma semana e nós fizemos marcação de mesa e sabíamos que tínhamos convidados SUPER encanados com a questão da pandemia e não se sentiam seguros. Sabe o que fizemos? Algumas mesas de casal. Algumas pessoas sentaram apenas com o seu par e super agradeceram a gente por isso. Além disso, as mesas ficaram super afastadas umas das outras, então, gerou um pouco mais de segurança quanto a isso. Quem sabe você não considera isso com o buffet e convence sua amiga a ficar um pouco depois da cerimônia?

    Espero que dê tudo certo.

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Sinceramente acho linda a atitude da sua amiga, poria optando em ir na cerimônia mostarda uma grande consideração com você e seu noivo! Desconvidar não acho legal, a opção que vejo é conversar com o buffet sobre a situação, que ela vai assistir a cerimônia mas não vão participar da festa de tem como não contar eles na lista de convidados da festa, assim se os mesmo aceitaram vice pode convidar mais duas pessoas, assim tendo 52 pessoas na cerimônia e 50 na festa!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ela está no direito dela de nao querer ir em festa, mas foi sem noção. Se não quer ir a festa (que todo mundo sabe que se paga por pessoa,) que não vá em nada.


    Eu ligaria (sim, ligar, de preferência video, mensagem não passa sentimento) e falaria numa boa que entende o lado dela, mas que nessas condições você gostaria de chamar duas pessoas que ficariam na festa. Creio que ela vai entender.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laís, eu explicaria a situação, e da mesma forma que você entende o posicionamento dela de não querer participar, ela tem que entender o seu. Conversa direitinho que tudo se ajeita Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Desconvidar sem chance fica chato, o jeito é deixar do jeito que tá infelizmente Smiley sad

    Beijos

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boom.. se o problema é assistir a cerimônia pede alguém para fazer um "ao vivo" pelo instagram com ela kkkkkk
    Relamente é um desperdício de convites!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, bom dia. Achei que sua amiga foi super sensata em te avisar a opinião dela e em querer comparecer na cerimônia. Isso mostra o carinho que ela tem por você.
    Eu até estava esperando outra coisa quando vi o título do seu debate. Nesse caos que temos vivido, é natural que nem todos se sintam seguros para os eventos, especialmente quem ainda não foi vacinado. Tente pensar assim: tem um motivo especial para vc ter convidado ela em primeira lista e a presença dela é importante pra vc, senao nao estaria nessa lista, né? Então, vc deveria estar muito feliz por ela poder comparecer na cerimonia, é o momento mais lindo do casamento!!
    Minha sugestão é que você pergunte ao buffet sobre essa questão específica, avisando que esse casal não ficará para a festa e ver o que eles podem fazer. E sinceramente, se ela vir que o distanciamento está sendo respeitado e se sentir segura, pode até ser que ela resolva ficar um pouco na festa tbm. Então, de forma alguma acho que você deveria "desconvidá-la". Pense em como você se sentiria se fosse o inverso... Vc gostaria de estar presente na cerimonia, ne? Nao seria legal receber a noticia de que "só quem vai ficar na festa será bem vindo" (pq pode parecer isso). Achei um carinho da parte dela em comparecer na cerimonia (que certamente ela vai se manter de mascara e se sentir protegida) mesmo com medo da situação atual. Até porque, vc pode se surpreender com pessoas que confirmaram mas nem vão comparecer (no meu casamento isso ocorreu).Fique tranquila com essa decisão, vai dar tudo certo. E tente falar sobre essa exceção ao buffet, se isso for te deixar mais tranquila.Beijos!! Felicidades a vocês!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, melhor não desconvidar. Ficaria bem feio pra você.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Laís!
    As noivinhas aqui já deram-te concelhos, que eu concordo plenamente.
    E na minha opinião, não desconvida, não. Em dada altura, eu também não consegui estar na festa de casamento de uma amiga, porque coincidiu de ser no mesmo dia que eu e meu noivo tínhamos uma viagem. E foi um tremenda correria, só para pelo menos, eu poder ir assistir a cerimónia. E valeu super a pena, minha amiga ficou muito feliz e ainda conseguimos tirar algumas fotos para recordação. Por isso, veja que o momento de facto, mais importante, sua amiga estará lá e não quer faltar. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria ela na minha lista e ficaria super feliz, sei que casamento é um gasto, mas pelo que me parece ela tem mais consideração por vc, do que você por ela. Pois, mesmo com todos os riscos ela quer ao menos assistir a sua cerimônia que para mim é a parte mais especial do casamento.
    Tenho uma convidada gestante que vai ganhar bebê um mês antes do meu casamento, ela fará o mesmo, por segurança e também por estar com neném recém nascido ela disse que vai assistir a cerimônia e depois vai embora ficar com neném dela. Achei lindo e super especial a dedicação dela de pelo menos ir um pouco, esses convidados valem muito cada centavo, diferente daqueles que nem ligam pra sua cerimônia ou chegam mais tarde só para curtir a festa!
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lais, eu concordo com a Marina, não desconvidaria, pois eu entendo totalmente ela não estar saindo por conta da pandemia, por aqui fazemos o msm, e essa questão de o local está seguindo todas as regras é bem complicado, pois sabemos que o vírus fica no ar e não tem mto como resolver esse problema. E se ela está indo apesar de tudo, é pq ela tem uma consideração enorme. Eu entendo a parte dos gastos, mas ainda assim manteria. E como a Marina auferiu, pediria que separassem uns doces e bolo (se for só de corte) pra ela levar.
    • Responder
  • Helen
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem? Eu manteria o convite pois acho que sua amiga teve muita consideração em ser verdadeira contigo.

    Infelizmente, estamos em um momento muito difícil para muitas pessoas, e cada um tem sua particularidade ,e o fato dela passar por cima desse medo pelo menos para ir a cerimônia já demonstra essa consideração. Veja se alguém não consegue separar um pouquinho de comida para que ela assista a cerimônia e ainda leve, aproveitando assim o buffet, o que acha?

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não desconvidaria não, ela está tendo uma super consideração por você em ir mesmo sentindo risco para poder ao menos assistir a cerimônia. Por essa amiga, vale a pena pagar sim. Eu ainda pediria para alguém separar uma "marmitinha" com doces e bem casados para ela levar para casa.


    Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas