Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

---
Noivo Novato Julho 2022 São Paulo

Convidada "recusou" o convite para o casamento

---, dia 13 de Junho de 2021 às 15:53

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Olá, meninas! Estou com um assunto muito chato que preciso resolver logo. Vou me casar daqui 2 semanas, será um evento pequeno para 50 convidados. Ocorre que ha alguns dias pedi para quem não havia confirmado presença ainda que confirmasse, porque isso é importante. Foi ai que uma amiga minha me...
Olá, meninas! Estou com um assunto muito chato que preciso resolver logo. Vou me casar daqui 2 semanas, será um evento pequeno para 50 convidados. Ocorre que ha alguns dias pedi para quem não havia confirmado presença ainda que confirmasse, porque isso é importante. Foi ai que uma amiga minha me mandou mensagem dizendo que não queria ir para eventos porque não acha seguro devido a pandemia, e que gostaria de ir apenas para assistir a cerimonia (que será no mesmo local) e depois ir embora, ou seja, não irá comer nem beber. O local do evento vai registrar esses dois convidados (ela e o companheiro) como pagantes normalmente, mesmo que eles fiquem por pouco tempo no local, visto que eles não tem controle do que cada convidado está fazendo. É importante destacar que o local está seguindo todas as recomendações e protocolos de segurança aqui de São Paulo. Enfim, gostaria que ela fosse, afinal convidei ela. Porém, fico chateada de ter que "gastar" esses dois convites do evento que estamos pagando caro para eles apenas ficarem 30min (tempo médio da cerimonia) e irem embora. Fico pensando que poderia usar esses dois convites para outras duas pessoas que acabaram ficando de fora da lista e que gostariam muito de participar. E agora, meninas? O que vocês acham, mando mensagem sincera para ela dizendo que gostaria que ela fosse, mas que nessas condições prefiro chamar quem ficou de fora, já que é um evento pequeno?

46 Respostas

  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata né 😔
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ericsson, é a mãe dele.
    Sempre digo ao Rodrigo, estou do seu lado, és meu esposo e te apoiarei em relação a sua decisão nesse assunto.
    Ela está sentindo as consequências e percebo que aos poucos começando a se mexer para reparar o erro.Espero mesmo que tudo se resolva o quanto antes, principalmente entre mãe e filho.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... Pior que é a mãe dele minha querida, muitas das vezes o mais sensato é fingir demência e ser cordial... Ainda bem que vocês moram em estados diferentes e não existe a necessidade de estarem sempre convivendo.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ericsson,
    Espero de coração que sua mãe consiga lidar com sua sexualidade, pois se você está bem e feliz com seu noivo é isso que importa.
    E obrigada pelas palavras. Aos poucos tudo irá melhorar, só dar tempo ao tempo.E eu não quero forçar meu esposo a nada em relação a isso. Sei que para ele é muito difícil e precisa respeitar o tempo dele.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa espero que se resolvam ... Graças a Deus minha sogra é bem tranquila... Já a minha mãe é mais ciumenta comigo kkk e ainda está aprendendo a lidar com a questão da minha sexualidade... Mas ela mora na África então meu noivo não tem de lidar muito com ela
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ericsson,
    Nem me fala.
    Comunicamos que não iríamos cancelar nem adiar, pois todos viajamos para fazer a cerimônia perto da cidade dela. Em momento algum perguntou como foi, nem nos parabenizou.Como moramos em Estados diferentes, só nos encontramos mês passado, mas está o maior climão. Falamos com ela o básico apenas, pois ainda estamos chateados com isso tudo.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva muito chato... Enfim se ela teve consideração por você não desconvidar, vai que ela se sinta segura e acabe querendo ficar mais tempo? Toda sorte do mundo para você
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa chocado com a sua sogra
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Entendo seu lado, pois não é barato pagar o buffet, mas não a desconvidaria.
    Veja com o espaço se é possível não cobrarem por eles.
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha boa tarde!


    Na minha festa meu primo e sua esposa só irá para a cerimônia também, meu casamento é para 50 pessoas. Eu super aceitei mesmo o local cobrando eles como se fosse ficar pra festa. Se você quer convidar mas 2 pessoas da lista convida mesmo que haja a possibilidade de você pagar por fora. Sabe porque? Porque pode ter gente que confirmou que vai e chega na hora a pessoa não vai.
    A atitude da sua amiga foi linda, ela te avisou antes. Já pensou ela te avisar no dia do casamento, não ia ser legal . Então deixe ela ir sim, pode ser que ela até mude de ideia na hora . Kkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha levando em consideração que muitas pessoas ainda não se sentem seguras para festejar, sua amiga está tendo muita consideração em ir na cerimônia. Esse tipo de quebra de lista já tem que estar prevista na totalidade dos convidados. Seria muito indelicado falar isso e desconvida-la. Toda festa independente de qual seja a comemoração vai ter gente que chega a confirmar e nem vai. Logo vai pagar mesmo assim! Ela foi muito correta em comunicar, seria algo bem deselegante pensar em 2 lugares de festa e desconvidar assim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não desconvidaria. Sempre aconteceu esse tipo de coisa em todos os tipos de casamento, dos grandes aos pequenos…
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Entendo seu lado pois quando convidamos as pessoas ainda mais em tempo de pandemia é porque queremos a presença né?
    Te digo que dois dias antes do meu casamento minha sogra disse simplesmente que não iria e nem foi devido ao covid (amanhã completo 4 meses de casada) e sim porque não seria o centro das atenções. Simplesmente aceitamos o fato por mais que isso tenha nos deixados p... da vida, magoados, tristes e sem acreditar que isso estava acontecendo.No seu lugar, por mais que você tenha o fato da questão do gastar como mencionasse, eu sinceramente deixaria pelo menos sua amiga acompanhar sim a cerimônia para não ficar chato. Fora que ela demonstrou interesse em ir e isto mostra que tem vontade sim de acompanhar esse momento da sua vida.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não acho legal você fazer isso.
    Na minha opinião o momento mais importante é a cerimônia e se ela quer ir somente para cerimônia, é porque realmente se importa com vocês. Tem muitos convidados que só vão pra festa comer e beber e não dão importância para os noivos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas