Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Convidadas de branco

Paula, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 09:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Olá, meninas.
Sabemos q sempre tem aquela convidada sem noção q vai d branco. Estou pensando em colocar no site algo pedindo para q isso não aconteça, como vcs estão fazendo esse tipo de pedido?

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 16:17
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz uma aba chamada "Dicas" no meu site de casamento e coloquei essa informação sobre o uso do branco:

    Convidadas de branco 1

    Ngm apareceu de branco mas não acho que todos tenham olhado o site, pq uma convidada foi vestida igual as madrinhas - informação q tbm tava nessa mesma aba kkkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo comentar no dia do chá de panela. Mas acho que coloca sim, tem gente que nem desenhando entende 🤣
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não coloquei, mas vou informar. Pq já passei por isso no meu primeiro casamento.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aconteceu no meu primeiro casamento, tem pessoas sem noção kkkk.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil convidada ir de branco pois é algo tão da noiva, só se for uma pessoa sem noção mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que poucas pessoas vêem o site. Se eu fosse me casar por agora tentaria falar no boca a boca mesmo.


    Não sendo direta tipo "oi fulana, por favor, não use vestido branco".
    Mas de uma forma indireta, tipo, quando for convidar alguém sempre tem aquele papo "e aí como vão os preparativos?" Vc pode aproveitar pra jogar um verde "nossa, tô ansiosa, cê acredita que tô com medo de aparecer convidada de branco?"
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre soube que em casamento as convidadas não usam branco, mas não havia pensado em colocar isso no site. Confesso que sempre q vejo uma convidada indo de branco eu penso: que sem noção Smiley xd Smiley xd Smiley xd Mas estou assustada com os vários comentários e fiquei pensativa kkkkk

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bacana colocar essa informação no site sim noivinha

    • Responder
  • Schaiane
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Schaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vendo esse post eu me assustei com os comentários, não imaginava que tantas pessoas iam de branco e os relatos me fizeram repensar em colocar uma observação no site também sobre branco. Vermelho é uma cor que me assusta em casamento também, branco e vermelho pra mim é algo que não quero. Acho que você deve sinalizar sim noivinha, evite qualquer desconforto no seu dia.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, fui a um casamento recentemente, e eles fizeram esse anúncio bem-humorado


    "Vocês podem vestir como desejarem, só não vale imitar os noivos. Deixo a dica: o noivo vai de cinza, e a noiva de branco."

    Achei leve, direto e muito bacana!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz. Coloquei no site o dress code e fiz menção às roupas brancas. Mas, ainda assim, apareceu uma kkkkkkkkk.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que a minha mãe não sabia? Muitas pessoas não sabem ou nunca pararam pra pensar
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Paula! No nosso casamento eu usei o Instagram como uma forma de avisar os convidados. Um dos posts que eu fiz era com sugestão de looks e inspirações já que muitas pessoas estavam comentando. Nele eu brinquei “sintam-se livres para usarem o que for confortável, menos vestido branco, esse fica reservado pra noiva”. Por causa desse post uma convidada perguntou se podia ir de vermelho já que a primeira opção dela era o branco kkkkkkk tive uma convidada que foi de calça off white e blusa branca, mas não me incomodou, pra mim o ruim mesmo é o vestido. Acho a opção do aviso no site um bom caminho, da ate pra fazer uma piada pra descontrair se achas que precisa
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no site uma orientação geral para que as pessoas se vistam da maneira que se sentirem à vontade, mas para lembrarem de deixar o branco apenas para a noiva!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre que a gente acha que todo mundo sabe, alguem aparece, fui em um casamento ontem que tinha 2 de branco fora a noiva, eu fiquei passada. Eu colocarei no manual do convidado que vai junto com o convite
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu n vou colocar... todo mundo sabe que em casamento branco eh somente da noiva...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Todo mundo sabe ( ou deveria saber q não se vai de branco num casamento), então, na minha opinião, se a pessoa faz isso, em vez de ofuscar a noiva, paga de sem noção. Então, esse tipo de coisa não me preocupa, se vier inadequada, ela q irá passar vergonha ...mas se vc quiser por no site, ok, mas não esquentaria c isso ...
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho ótima ideia. Até porque, é o nosso dia.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é bem bacana colocar no site ou no manual do convidado sobre isso, pra evitar que alguém vá de branco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas