Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco

Convidado evangélico que não vai em casamento católico

Cris, dia 29 de Janeiro de 2024 às 11:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Olá pessoal, queria tirar uma duvida com vocês sobre uma situação, vou me casar ano que vem, dai uma tia minha que e evangélica falou que não vai ao casamento, ela falou que só vai na recepção dai fiquei chatiada pois tenho ela como uma segunda mãe, e sei que varias pessoas da minha família que também não vão por esse mesmo motivo, o que devo fazer em relação a essa situação?

30 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Fevereiro de 2024 às 21:29
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ir na sua cerimônia não desrespeita em nada a religião dela...significa apenas q ela tem consideração por vc e pelo seu noivo...mas se ela não quer ir, quem perde e ela....cabe a vc decidir se releva ( q eu faria) e convida só p a festa ou não ( se vc não quiser convidar eu super entendo )
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito chato isso né, pois é algo tão importante para o casal, o convidado tem que ter respeito em ir na cerimônia mesmo que não fosse a dele

    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e esse tipo de "crente" são daqueles que acham que tudo que é diferente do eles pensam levam ao inferno ou é errado. Fui a um casamento católica quando era criança mesmo sendo evangélica e tudo ok. Curta seu dia noivinha e não se chateie com as coisas que acontecem no decorrer do caminho. Vai dá tudo certo com sua tia ou sem ela.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, até pq vou em casamentos evangélicos sem nenhum problema
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, está certíssima, más acho muito difícil ela mudar a opinião dela, então prefiro não insistir
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha querida, concordo com vc, só falei uma vez, e não vou insistir, tbm vou fazer um site
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente só a pessoa ter consideração e a outra não isso não funciona, concordo plenamente com você
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se todos pensassem como vc minha linda, mais infelizmente não né
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, até pq não faz sentido nenhum a pessoa só ir para festa e não ir ao casamento.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, eu também ia fazer em outro local, mas o padre não se deslocar para fora da igreja, foi aí que vi que a maioria só ia ao meu casamento pelo fato que eu "não iria casar na igreja "
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei que ela iria pensar em mim, más né
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina querida, agradeço pelo seu relato, com certeza esses relatos de todos aqui está me ajudando muito a lidar com essa situação
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, está certíssima, como noiva ficamos um pouco sensível né mesmo
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente está certíssima, achei um pouco difícil de lidar com isso, más Deus sabe de tudo e do meu coração
    • Responder
  • Cris
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Tiago
    Noivo Novato Março 2024 São Paulo
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça nada, se vc vê ela como uma segunda mãe, veja se ela te vê como filha…
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente? Nada! Eu sei que é dolorido, mas não da pra pedir pras pessoas abrirem mão do que acreditam. Acho ridículo? Acho. Até pq enquanto católica sempre vou a casamentos evangélicos. Mas isso sou eu. Se ela e demais familiares não querem, paciência. Vai só na festa então e segue o jogo.

    Uma coisa que aprendi na minha vida: a gente tem que se preocupar com o que podemos controlar, do contrário é perda de energia. Você também não vai deixar de casar na sua religião porque outro não concorda. É a vida. Sei que falar é simplista, não to na sua pele. Mas não tem o que fazer a não ser relevar.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris, não deixe que as pessoas mexam com você de modo negativo no seu dia. Deus não se agrada disso, com certeza.

    Ela deveria ir por você, por amor a você e não por onde é a cerimônia, a convide, converse e se ela realmente decidir não ir, não leve como uma dor pra você.

    Com certeza você terá um dia lindo e abençoado por Deus, com pessoas que te amam muito!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem muito o que você possa fazer. Ela já disse que não vai e você não tem como obrigar. Convide, mas já sabendo dessa possibilidade
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Eu não faria nada, apenas frisaria o quanto é importante a presença dela na sua cerimônia, afinal, Deus é um só. De resto não me perturbaria com isso porque é o seu dia e não deve deixar os outros estragarem
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não quero ser religiosa, mas te aconselharia a pedir a Deus que vá trabalhando no coração dela a possibilidade de ficar durante todo o evento. Eu fiz isso com um familiar porque queria demais a menina dela como daminha e ela não deixou só pra me atingir, mas não demorou muito que tudo mudasse pra melhor... fora isso, não há mesmo o que você fazer, porque é escolha dela ser ignorante ao ponto de não estar no dia mais especial na vida da sobrinha. E não digo isso como forma de ofensa, mas a religiosidade faz isso.

    Sou evangélica, lido com isso na minha família e fora dela desde quando nasci, é difícil, doloroso e desanimador. Mas, sério, ainda que ela não vá, o dia é seu! Aproveite tudo. Quem perde é ela. Seria uma momento para te prestigiar e, por consideração, deveria ficar, mas se não acontecer, foi escolha dela e você não deve diminuir nem 1% da sua felicidade por ela escolher não ficar.

    Quando meu casamento estava para ser no domingo, minha irmã disse que iria um pouco e depois sairia pra ir ao culto. Eu perguntei se ela faria isso mesmo sendo num dia tão importante pra mim e ela não mudou sua opinião. Fiquei chateada, mas já estava decidida que não deixaria de curtir NADA porque ela escolheu não estar comigo por uma tarde/noite importante e que não volta. Agora o meu casamento vai acontecer no sábado, não por causa da minha irmã, mas porque é o dia exato do aniversário de namoro e por um milagre mesmo conseguimos o dia mais caro da semana, pagando apenas pelos garçons do fim de semana...

    Enfim, desculpa pelo texto enorme e espero não ter e ofendido, nem a sua tia. Só queria ajudar Smiley heart

    • Responder
  • Izabele
    Noiva Novata Dezembro 2024 Minas Gerais
    Izabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas! Se ela não tem a mesma crença que a sua, que vá então por você e para ver vc feliz!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso isso também. Tem que ir nos 2.
    Acho uma falta de educação com os noivos.

    Já fui em vários casamentos de outra religião que não era a minha.

    Eu e meu marido somos católicos, fizemos nosso casamento na igreja só nós. E fizemos uma cerimônia e a festa num sítio, Eu chamei um celebrante, porque o meu padre não poderia ir. Mas pedi para fazer uma cerimônia católica, com música, oração e imagem de nossa senhora. E várias pessoas da minha família que são de outras religiões estavam nessa cerimônia e se não fossem eu iria ficar extremamente chateada

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem me daria o trabalho de convidar. Se não respeita a sua religião, só vai pra comer, nem merece estar nesse dia.
    Eu sou católica e já fui em cerimônia evangélica, por que é importante pros noivos. Assim como tenho convidados de outras religiões e estou convidando, frisando bem que o importante pra mim é a cerimônia. Se eu descobrir que alguém foi só na festa e não na igreja, eu corto relações, por que é bem mal educado isso, fora a intolerância religiosa por trás, obviamente.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih amiga, olha eu não gosto muito de julgar os outros não, mas não concordo com a postura dela, nada a ver. Eu sou evangélica e vou em qualquer casamento que me chamarem bem feliz, honrada por ser convidada para um momento tão especial. Eu sei que tem pessoas que são extremas na religiosidade, mas tem coisa que chega a ser exagero, e eu sou uma pessoa frequente na igreja, sigo a doutrina e tudo mais. Expõe que você vai ficar muito chateada com a falta dela e que Deus é Deus em qualquer igreja, pois na palavra diz que onde houver dois ou mais em nome DEle, Ele estará lá e ponto. Eu vou até em missa com alguns amigos porque eu sei que a mensagem de Deus é sempre edificante para mim. Expõe seus sentimentos para ela e se ela não entender, fica em paz com a decisão dela
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu concordo com a ana, eu super respeito todas as religiões, mas eu acho essa historia de pessoas se recusarem a entrar em igreja por serem de outra religião, na minha opinião é radicalismo. pq a gente tem q aprender a respeitar a religião do outro, ela , quando a gente vai em uma ceriomonia de casamento a gente não precisa acreditar na religião que ali está sendo professada, apenas respeitar...e na minha opinião essas pessoas não estão respeitando a sua religião nem as diferenças...

    eu tb concordo q quem não vai na cerimonia, não deveria ir na festa, mas ja q ela é tao importante para vc, tenta relevar...

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, nossa que situação, a família do meu noivo e toda evangélica e a minha toda católica, eu e meu noivo somos católicos, já vi pessoas da família dele virar o nariz por ser na igreja católica e deixei bem colocado no site, "SE NÃO FOR HÁ CERIMÔNIA NÃO VÁ A RECEPÇÃO", alguns podem achar grosseria mas para mim é questão de senso, infelizmente no seu caso vc pode tentar convencer ela já que ela é importante pra você, mas se ela não quiser não precisa insistir pq vc vai se desgastar!
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, infelizmente isso acontece, mas eu como evangélica, não veria problema algum em ir em um casamento católico e na igreja católica. Mesmo assim, eu tentaria conversar com ela, mostrar que a relação de vocês é mais importante do qualquer coisa, inclusive a religiosidade e até intolerância.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com Ana, não deve fazer nadinha. Se a relação de sua tia e dessas pessoas de sua família com a religião é desse jeito, paciência. É o que eles acreditam e você pode respeitar, claro, mas eles também precisam acreditar o que você crê. Respeito tem que ser mútuo, né?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga você não deve fazer nada
    Me perdoe mas as pessoas precisam saber diferenciar as coisas
    Ela não vai morrer se ela for no seu casamento somente por conta que o mesmo é católico!! Eu em Não se preocupe com isso e curta seu dia ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas