Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Abril 2024 Bahia

Convidado não convida.

Larissa, dia 20 de Março de 2024 às 09:02 Publicado em Fórum Festa 0 13
Oie!!!
Como dizer sutilmente que convidado não convida? Falta menos de 1 mês para o meu casamento e essa está sendo a minha maior dor de cabeça!
E o problema é primo querendo levar namorada, é tia querendo levar namorado de filha. Queria um jeito de dizer que não sem ser grossa, porque já confirmaram a presença no site sem ao menos perguntar se podia. Socorro!

13 Respostas

Última atividade por Nathali, dia 17 de Abril de 2024 às 11:31
  • Nathali
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Nathali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona !


    Nesse caso não dá pra ser sútil, lembre-se tá saindo do seu bolso uma grana alta, para um dia mega importante ONDE PESSOAS ESSENCIAIS DEVEM ESTAR !
    Então, a palavra sútil é, desculpa querido ou querida, mas infelizmente vou ter que tirar a sua confirmação da listagem, você não foi convidado !
    Seja simples, curta e objetiva.
    Infelizmente as pessoas são sem noção, esse dia é seu e do seu noivo, e das pessoas que vcs escolheram a dedo para festejar com vcs.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optei por esse lado!
    Aos que já tinham confirmado a mais, tentei respirar fundo e deixar passar, mas para evitar novos problemas, coloquei no site que não seria possível confirmar a presença além dos que já foram convidados.
    Está dando certo! 🥰
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Coloquei desde o save the date o nome das pessoas que tô convidando, pra não ter desculpa e mesmo assim teve gente sem noção colocando como se a gente não fosse perceber kkkkkkk
    Aí meu noivo (era do lado dele) foi bem sincero com eles dizendo que as pessoas que colocamos na mensagem que seriam convidadas.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então você pode argumentar e dizer que o convite é pessoal e intransferível, caso de fato você não queira q vá alguém que não conhece ou fora da lista, afinal é o seu casamento e você tem o total direito de querer quem quiser na festa. Mas caso queira evitar confusão e dor de cabeça pense também se você não poderia ser flexível nesse caso, somente se for pra evitar confusão, pois assim como uma pessoa não vai poder ir isso pode acontecer com outras pessoas também e você ter um numero significativo de convidados ausentes. Então veja qual linha de raciocínio faz mais sentido pra você.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei um WhatsApp como se fosse assessoria e eu falo as coisas por lá, lembrete, site, presentes.. além disso, no site eu deixei que convidado não convida..
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O jeito mais educado de sair deste impasse e pedir para seu time de assessoria entrar em contato e, educadamente, explicar a situação... se vc não tiver assessoria, pode pedir pra alguém entrar em contato se passado por assessor.

    mas se forem só duas pessoas, eu aguardaria um pouco mais, antes de pedir para a assessoria entrar em contato, pq pode ser q nem todos os convidados confirmem e acabe abrindo vaga na sua lista...

    eu conheço um casal q foi recusando esses "agregados" mas como o casamento era em outra cidade, acabou q teve uma quebra grande na lista de convidados, e no final eles acabaram se arrependendo... então avalie com calma as possibilidades

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anne, o pior é que eu entreguei o nominal, porém, umas das pessoas não vai poder ir, e a fofa se sentiu no direito de incluir alguém que ela queria 🤡
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha é uma situação bem complicada. eu entendo os 2 lados.

    tipo se convidam, eu ia querer ir com meu namorado.

    O que aconteceu comigo foi que convidei algumas primas do lado do meu marido, que na epoca não tinham namorado ainda, mas começaram a namorar. E não estavam na minha lista. Então o que fiz foi conforme as pessoas iam informando que não poderiam comparecer, incluir essas pessoas, que foram 3 pessoas.

    Se não tivesse essas desistência, realmente ia informar as pessoas que infelizmente os namorados não poderiam ir, pois tinha um limite de convidados e já tinha chegado nesse limite de convidados , e que a lista já tinha sido feita antes

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor coisa é ser clara, as vezes a pessoa pergunta só por perguntar, ja sabemdo que pode pevar um não. Infelizmente nem todo convidado tem noção de quanto custa uma pessoa no buffet.
    Eu responderia com algo como: "Olha, eu sinto muito, mas temos um orçamento a seguir, e nossa lista já está fechada, então infelizmente não será possível."

    Algo curto e direto, mas sem ser mal educada, para não dar margem para a pessoa insistir. Tenho certeza que se a pessoa gosta de você, vai entender seu posicionamento.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    “ oi fulano tudo bom? Vi que confirmou sua presença no meu grande dia e estou muito feliz que vai poder comparecer ☺️ vi também que confirmou ciclano mas deixa eu te explicar uma coisa, eu amaria poder liberar mais individuais do que as que liberei nos convites, porém meu casamento vai ser no estilo intimista e para poucas pessoas, por isso cada um ali foi escolhido a dedo com muito carinho para participar desse grande dia. Infelizmente não estarei podendo adicionar mais ninguém além dos que foram convidados, então peço gentilmente que possa entender o motivo de ciclano não estará entrando na lista de presença”


    A gente sempre toma cuidado pra esse tipo de situação não acontecer mas infelizmente não temos controle do que o outro irá fazer não é mesmo? Eu mesma vou enviar o save the date nominal com o nome de todos aqueles que estão sendo convidados já pra evitar esse tipo de coisa na confirmação de presença e no site vai tá limitado a confirmar só quem eu convidei. Mas nunca estamos totalmente livres de acontecer uma situação dessa, o importante é ser firme no seu posicionamento e estar preparada pois o convidado tanto pode aceitar numa boa como também pode achar péssimo e cancelar até a presença dele também, esteja preparada e tenha jogo de cintura para contornar a situação. “Ah mas é só mais uma pessoa…” imagina se todos os convidados pensarem assim? Seja firme noivinha
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, por aqui tivemos um caso desse. Entregamos o convite nominal ao casal (primos da minha sogra que nem fazíamos questão de convidar inicialmente) e ai na confirmação de presença ela confirmou os filhos adultos com as esposas (que nunca vimos).

    Nosso protocolo para prevenir isso acordado com o assessor é que nesses casos o assessor entraria em contato como se não tivesse visto a confirmação no site e perguntaria se a Sra tal e o Sr tal estao convidados, totalizando duas pessoas. Caso eles quisessem "adicionar" ele educadamente falaria que somente duas pessoas estavam na lista - e ai se fosse o caso, poderiam falar conosco e ai explicaríamos que os convidados sao limitados e que convidamos quem realmente faz parte do nosso ciclo (eu nunca nem vi os filhos e esposas dela).

    Como foi somente um caso e era convidada da minha sogra, meu marido falou com a mãe dele, explicou a situação e disse para ela pagar os convidados extras e passamos o valor do custo de cada convidado.

    Ela não pagou, e falou com a prima que por sorte nao levou os filhos hehe.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super comum isso acontecer. A pessoa pergunta já meio que sabendo da sua resposta. Porque sabe que o namorado(a) ou parente não está convidado.


    Seja bem clara e direta. Nada de ficar se justificando, mandando áudio. Sugestão :

    "Entendo que você gostaria de trazer _____ para o meu casamento, mas estamos mantendo uma lista de convidados dentro de um certo limite (ou “mais íntima”).

    Espero que você entenda e possa se juntar a nós para celebrar este dia especial."


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas