Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo Estado

Convidado não convida

Vitória, dia 26 de Junho de 2025 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Meninas! Socorro kkkkk

Eu achava que essas coisas só aconteciam nos relatos do grupo, mas não, parece que é uma fase obrigatória pra toda noiva passar 😂

Uma das minhas madrinhas começou a namorar agora, tipo… na semana do Dia dos Namorados. E adivinha? Faltam 3 meses pro meu casamento e já veio o b.o!

Como ela ficaria meio sozinha na festa, chamei a mãe dela que eu conheço, amo e sei que é super de boa. Também dei a opção dela fazer amizade com outras amigas que vão estar lá, tudo certo. Só que agora ela quer levar o namorado novo no lugar da mãe, porque ele tem carro e poderia levar ela.

O detalhe? Eu e meu noivo nem conhecemos o moço. E a ideia do casamento sempre foi estar cercada só de pessoas próximas, família e amigos. Eu fui sincera, expliquei tudo, mas ela sempre tem uma resposta pronta: “mas ele vai no lugar da minha mãe, não vai ter custo a mais, ele vai me fazer companhia…”

Gente, eu tô tentando ser o mais delicada possível, mas também tem tanta gente que eu gostaria de chamar e não consegui por causa do orçamento… é complicado colocar alguém que nem sei quem é no lugar de alguém que faz parte da minha história.

Enfim, desabafo de noiva surtando um pouco por aqui. Alguém já passou por isso? 😭

Como lidar sem parecer grossa, mas também sem abrir mão do que a gente quer?

18 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Julho de 2025 às 11:17
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

Não esquece de aproveitar a oportunidade para participar do nosso sorteio de um casamento gratuito aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

um beijo Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que nesse caso é super compreensível os pontos da sua amiga, afinal, ela terá uma participação importante no seu casamento e estar sozinha numa festa é algo muito desagradável. Eu só deixaria bem claro que, está nas mãos dela escolher entre levar o namorado ou a mãe, e se nesse caso ela se entender com a mãe e levar o namorado no lugar está tudo certo.

• Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ia conseguir negar kkk, eu tenho muita dificuldade em falar não para as pessoas (falha minha, eu sei rs). Mas também convidaria a mãe, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, né!? Fora que no dia tem quebra de convidados.

Tenho certeza que sua madrinha vai aproveitar muito a festa e vai dar tudo certo!

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Eu acho feio desconvidar q pessoa, então eu falaria para ela se entender com a mãe dela, mas não veria problema dela levar o namorado, desde que ela se responsabilizasse por qualquer eventualidade que ele venha causar.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🫶🏻
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. isso é uma boa opção
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua preocupação, vai saber como o cara é vai que aqueles que bebe todas e sai fazendo cagada, mas eu faria duas coisas primeiro o que a galera disse pra ela desconvidar a mãe e segundo ela ser responsável pelo namorado, que qualquer coisa que saia do controle ela será responsabilizada pelas atitudes dele, Deus os abençoe.

• Responder
  • Brê
    Noiva Principiante Setembro 2026 Distrito Federal
    Brê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com as outras noivas aqui, acho que nao tem problema, mas deixaria claro que ela seria a responsável por desconvidar a mãe dela, já que ela que quer a "troca" de acompanhantes e ainda diria de brincadeira que ele ia ter 3 meses pra conquistar esse convite e que se depois ele quisesse terminar com minha amiga ia ter que cumprir o prazo mínimo de um ano depois da minha festa kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha não deixa isso tirar sua paz não, deixa ela levar esse namorado e ponto vai ser melhor pra ela também.

Eu penso que no dia eu só quero estar feliz e que as pessoas estejam felizes também, ta tudo bem abrir mão em alguns casos.

Vc tem tantas coisas pra pensar não deixa pequenos detalhes tirar sua paz.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma amiga que está solteira e no meu casamento ela também vai ficar meio sozinha se ela não fizer amizade lá, pois é uma amiga de grupo diferente, se ela começasse a namorar eu chamaria o namorado dela (e falta 5 meses para o meu), pois é muito triste ficar sozinha na festa. É difícil abrir mão de algumas coisas, mas às vezes precisamos nos colocar no lugar do outro.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixaria ela levar. Você não vai estar convidando ninguém a mais, e você mesmo disse que convidou a mãe dela pra ela não ficar sozinha. E se ela é sua madrinha quer dizer que é uma amiga bem próxima, não é apenas uma convidada. Fora que facilitaria pra ela chegar tranquila no casamento, já que ele também é a carona dela.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é direito a um acompanhante rsrs, foi convite individual com o nome dela e da mãe dela. Não é qualquer evento tenho outras amigas lá que ela conhece, é de se pensar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, considerando a ela deve ser sua amiga bem.proxima e q convite dela já teria direito a um acompanhante, não vejo nada de mais
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai mulher, tô perdida. Teria que entrar em um consenso com o noivo kkk
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar sobre isso, obrigada
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu concordo com a Pâmella. Acho sim que nesse caso da pra pensar com carinho.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho válido sim deixar o namorado dela ir mesmo que seja pouco tempo que estão juntos. Faz pouco tempo que casei e liberei que minha amiga levasse o namorado dela também (eu ainda não o conhecia) ela ficou super feliz, não ficou sozinha e ainda teve a carona dela porque ele foi. Então assim leva isso em consideração, alguns convidados que você espera tanto que vá porque são próximos acaba nem indo falo por experiência. Então pensa com carinho considerando que é sua amiga e madrinha.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como se trata de madrinha, eu acho uma situação muitíssimo chata. Eu jamais conseguiria dizer não para ela, porque se é minha madrinha, é muito próxima e eu tenho muito carinho. No dia sempre há quebra de convidados, então eu daria, ainda mais que ela ficaria sozinha lá, eu acharia meio chato. Mas a questão é: a mãe não vai poder ir ou ela quer substituir? Pq se a mãe não pode realmente não é um gasto a mais, vai ser apenas uma troca. Eu pensaria com carinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas