Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais

Convidado não convida - Socorroooo

Ana, dia 27 de Setembro de 2023 às 12:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Convidado não convida - Socorroooo 1
Fiz um convite virtual para meu pai enviar para alguns amigos distantes.
Ele acabou encaminhando para algumas pessoas da família sem me avisar antes, e para completar está todo mundo confirmando com 3 a 4 acompanhantes.
Pedi a cerimonial para mandar mensagem e explicar q é um mini wedding intimista num chalé e por isso temos limitações de espaço e de número de convidados. Algumas pessoas ainda insistem...Tenho medo de chegar no dia e as pessoas não respeitarem isso, ter 100 pessoas e o buffet me cobrar um absurdo de convidados extras, além da falta de doces, bolo e bem casados.Alguém já passou por isso???

30 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 2 de outubro de 2023 às 09:36
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha. vamos lá kkkk

    Primeiro, seu pai errou feio em não te comunicar pra quem mandaria e vc tmb podia ter instruido ele, enfim... de qualquer forma, esse pessoal estao mto abusados mulher, que isso!! onde já se viu vc mesma colocar os acompanhantes, nao existe possibilidade de bloquear esse recurso no app? e vou te falar uma coisa, isso de gente extra só piora pessoalmente, minha prima simplesmente barrou a entrada de quase 60 pessoas que se autoconvidaram a mais nessa do virtual e ela esta CERTISSIMA, não teria dinheiro para bancar, avisou no grupo que quem fizesse isso nao entraria mas pagaram pra ver... uma coisa te digo, TENHA AUTORIDADE pq o dia é seu, vc nao tem que arcar com esse custo e desconforto, mini é MINI, pede pra sua assessoria entrar em contato com essas pessoas e pedir pra tirar os acompanhantes e JAMAIS se sinta mal por isso, como vc disse, são pessoas que vc nao conhecem, nao tem pq estarem lá sabe, fala com seu pai pra que ele passe o recado ou crie um grupo com esse povo e posta o recado sem nem dar chance que eles respondam, tipo aqueles grupos que só adm fala sabe? Mas nao passe por isso nao pq é muita falta de respeito com seu dia, CONVIDADO NAO CONVIDA NUNCA

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz isso e espero q respeitem
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu surtaria, mas espero que a sua cerimonialista consiga contorna essa situação, ainda não cheguei nessa fase, inclusive estou com medo 😅❤️
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro surtaria.
    Segundo já iria falar para meu pai que teria que pagar estas pessoas (Sei que não e fácil mas em casa estou deixando bem claro o quão caro está casar)
    Terceiro eu mesmo iria falar com as pessoas que estão insistindo, claro inimizade na certa rs. Outra opção e falar para a cerimonialista ser "dura" e falar que não vão autorizar a entrada.
    Mais uma vez, fácil não é, mas eu juro eu pelo menos não tenho que pagar nem um fio de cabelo a mais rs. (Dura realidade)
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tira esses acompanhantes...kkkkkkkkkkk

    fala pra ela, o casamento é meu e não conheço esses aí

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixi, é um problema, você deveria ter explicado para ele quem queria convidar, meus pais nem estão comentando sobre o casamento na cidade deles, eu disse que se eles convidassem alguém sem eu saber, eles iam pagar a parte do buffet desse pessoal...pronto!!rsrs
    E não fala para seus pais chamarem mais ninguém, eu liguei por chamada de vídeo para todos os meus convidados (160) total, acho muito carinhoso da nossa parte de noiva fazer isso.

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois de ter surtado kkkk eu informaria que o convite é individual ou que o mesmo se estende apenas para o máximo de 1 acompanhante, sendo assim a pessoa teria que escolher entre seus 5 acompanhantes apenas 1 para levar.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Ana, que situação! olha sinceramente, por aqui eu nem sei o que eu faria se isso acontecesse… o meu casamento também será intimista e para menos de 100 pessoas!
    acredito que ligar para essas pessoas e explicar a situação seria o melhor a se fazer pois não vejo outra saída…
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa anti querida q é solteira e colocou 3 acompanhantes q eu n faço ideia de quem sejam


    Convidado não convida - Socorroooo 2

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não desconvidei os convidados que meu pai chamou sem minha autorização, o meu problema está sendo a quantidade de acompanhantes q esses convidados estão colocando.
    Daria uns 10 convidados extras na lista, até aqui é possível torcer com algumas faltas, mas com esses acompanhantes já está indo pra 25.
    A cerimonial já avisou que é apenas um acompanhante por pessoa mas tem alguns q estão insistindo e aborrecendo, então n duvido q apareçam no dia.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, a solução entao é sua assessoria entrar em contato e explicar a situação... boa sorte

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica para nao correr risco de gastos extras e falta de comida: coloque segurança na entrada com lista e so entra quem estiver na lista (com rg, se nao as pessoas passam o nome de outras e entram mesmo assim)
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Junho 2024 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situação chata. Tava aqui vendo sobre se faria ou não convites impressos por isso. Tem a questão do orçamento, mas tbm tem a coisa toda de n conseuir aproveitar o casamento com quem a gente realmente gosta por perto. Desejo sorte e muita paciência. E oh, casamento é seu, e quem fez a cagada bem que pode ajduar resolver tbm né? kkk BJO

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que desconvidar é mais rude do que pedir pra pagar a entrada, mas isso vai de você. E concordo, não é rude você limitar acompanhante, ainda mais quando a pessoa convidou pessoas adultas por conta própria, isso é bem deselegante da parte dela. Se os filhos fossem crianças até entenderia, mas adultos com esposas e as vezes filhos, é demais. Se você não quer falar de valores com eles, veja se seu pai te ajuda a custear eles ou você se replaneja já incluindo eles ou torça pra não irem
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse risco infelizmente todos corremos, a única opção é contratar alguém para ficar na portaria e não deixar entrar!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não desconvidei os convidados dele mas além do convidado e marido/esposa a pessoa querer levar mais 2 convidados é triste né.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimonial está fazendo isso, mas meu medo é as pessoas se fazerem de besta e chegarem assim mesmo...


    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, que situação!!! Eu ligaria para todas as pessoas que estão levando acompanhantes para explicar a confusão, falaria que seu pai se confundiu e que o casamento tem limite de convidados, sendo assim, nomearia as pessoas convidadas e irá ter lista na porta (acredito que com essa trava de nome na lista, as pessoas pensem duas vezes). Acho que entrar em contato e falar é o melhor caminho possível, para não deixar ruídos de comunicação. Deixe bem claro ao seu pai o transtorno que ele causou e para não continuar convidando. No fim, dá tudo certo! Boa sorte.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos enviar uma mensagem antes para lembrar quem foi convidado e pedir a confirmação, sabemos q sempre alguém se faz de doido e coloca nome de terceiros! Sendo assim vamos enviar mensagens de um número específico justamente para não haver esse tipo de estresse, começamos a enviar o save the date para cada um e após a entrega dos convites vamos pedir a confirmação de presença informado o nome dos individuais no qual encaminhamos.


    Da super certo, compre um chip e peça alguém para ficar responsável (ou até vc mesma).. Já deixa uma mensagem preparada falando sobre convidados extras, q devem ser comunicados aos noivos a questão de poder ou não adicionar. Assim vc não fica mal com ngm!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedir pra pagar entrada é bem rude.
    Mas n achei rude informar q eles podiam levar só um acompanhante.
    N tem necessidade da pessoa levar o marido e além disso os filhos e esposas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão n é nem só pagar... É ter um monte de desconhecido num evento íntimo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, se o seu pai q fez a confusao, ele que vai ter q resolver... comunica que ele vai ter q arcar com os extras...

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abandonei o convite virtual por isso, meus pais e sogros com certeza fariam algo assim. Então, eu vou enviar convite individual. Será muito rude você desconvidar a pessoa, primeiro você pede pro teu pai parar de convidar quem ele bem entende, e ele pode arcar com os custos dos convidados extras, ou você pode entrar em contato com esses convidados e passar o valor de cada um pra eles, assim eles pagam a entrada, não diga que eles são pessoas que não deveriam ser convidadas, você pode contornar só informando que eles confirmaram e o valor é X para cada pessoa. Provavelmente algumas pessoas irão ver o valor e desistir.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Remédio pra doido é doido e meio.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixa bem claro que não vai ter cadeira para todos, lembrancinhas e etc. O orçamento de vocês não cabem mais convidados, se for o caso deixa explicito quanto cada convidado custa. E diz que caso alguém a mais aparecer vocês terão um custo mais do que estavam preparados.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é aquela galera cara de pau, q conta com sua educação.
    Lógico q n vamos expulsar ninguém na porta.
    Aí entra o bando e depois tenho q pagar os extras todos.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou muito direta, falaria que não era pra levar e ponto hahahha
    Espero que você encontre uma saída noivinha♥

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não desconvidei ninguém, mas a quantidade de acompanhantes está surreal. Mais 2 convidados na lista viraram 4 ou 5 com os acompanhantes.
    Estou pedindo para levar só um acompanhante, mas meu medo é a pessoa chegar na porta com a família, o papagaio e o cachorro que não estou contando mesmo tendo feito um ajuste na lista.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Que situação difícil. Se eu fosse você faria o planejamento com as pessoa que confirmaram, porque “desconvidar” soa muito rude. Converse com seu pai e já que ele quem fez a confusão, para ele arcar com os convidados extras ou ele mesmo desconvidar.
    Aqui tivemos a situação parecida com uma prima da minha sogra. Só chamamos ela e o marido (os filhos já são adultos e não moram com ela) e ela confirmou além dos filhos, as namoradas que nunca vimos na vida. Falamos para ela arcar com os custos porque os convidados eram dela e ela desconvidou, rs!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!! Que situação, ainda não passei por isso, mas espero que dê certo e só vão os seus convidados mesmo 🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas