Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia

Convidado nao vai pq não tem bebida

Franciele, dia 21 de Abril de 2024 às 16:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 53
Gente, chamei uma pessoa para o casamento, a esposa e as duas filhas. Hoje ele perguntou como que seria e tal( mandei o save the date, então ainda n tinha todas as informações do casamento), ele disse que deixaria as filhas em casa, pois iria beber com a mulher no nosso casamento. Meu noivo disse que não teria bebida e ele falou que então iria ao casamento, mas que não iria a recepção. Gente, fiquei indignada, inclusive me questionando sobre manter essa decisao ou não. Não é uma questão de religião. A gente vai casar de manhã, na primavera, com sol e acho mais legal a agua saborizada, os sucos e refrigerantes, além de que são 80 convidados e destes umas 10 são crianças, fora as pessoas que não bebem. Meu noivo disse que a gente vale uma lata de cerveja. Gente, o casamento vai ser as 10:00, recepção 11:30. A pessoa vai preferir ir embora do casamento com fome do que comer uma comida muuito boa(contratei um dos melhores buffets da região) , só pq não vai ter bebida. Já aconteceu com vcs isso? Do convidado desistir pq n tem alcool na festa?

53 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 28 de Abril de 2024 às 11:31
  • Beatriz
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que doideira… será que essa pessoa tem algum problema com bebida? Pode ser a explicação pra não aguentar ficar algumas horas sem álcool rs.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, quantas consideração desse convidado ein! Algumas pessoas parece que não entende o real motivo de ir a um casamento, que NUNCA é sobre eles e sempre sobre os noivos! Sério, que ridículo.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem envia o convite oficial ...a pessoa não tem o mínimo respeito pelo seu casamento.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei seu convidado muito sem noção, com todo respeito. Se vocês decidiram não colocar bebida não mudem por causa de uma pessoa assim. Seu casamento é pra celebrarem sua união e isso não depende de bebidas. Eu receberia em paz a esposa e as filhas dele, não acho certo que paguem pela falta de bom senso do pai/esposo. Responderia a mensagem com "hahaha, que bom que elas vem, será muito especial "
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ter bebida só pq meu marido bebe, pq eu não bebo e se ele não bebesse tbm não teria bebid. As pessoas esquecem que as pessoas mais importantes da festa são o noivos! Se foi uma escolha de vcs, não tem que mudar só pra agradar um convidado. Achei bem sem noção essa pessoa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Já serviria para nem enviar o convite oficial. Se a pessoa não tem noção de respeitar a escolha de cada um, então que fique em casa e beba no conforto do seu lar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Já serviria para nem enviar o convite oficial. Se a pessoa não tem noção de respeitar a escolha de cada um, então que fique em casa e beba no conforto do seu lar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Já serviria para nem enviar o convite oficial. Se a pessoa não tem noção de respeitar a escolha de cada um, então que fique em casa e beba no conforto do seu lar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Já serviria para nem enviar o convite oficial. Se a pessoa não tem noção de respeitar a escolha de cada um, então que fique em casa e beba no conforto do seu lar.

    • Responder
  • Iana
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Iana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento também não terá bebida e já estou sofrendo com os julgamentos, mas o casamento é meu, e é uma decisão minha e do meu noivo de não ter bebida pois nossa família bebe demais kk Caso tenha algum convidado que não vá por esse motivo, ótimo, será uma pessoa a menos no buffet e vou saber quem verdadeiramente gosta e considera o casal!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é complicada! Independente do horário o que vale é a consideração, no casamento do meu sobrinho aconteceu o mesmo, a noiva pediu o ano todo para que não bebessem no dia e avisou que não teria álcool e para nos preparar pois não haveriam bebidas alcoólicas a festa aconteceu a noite, metade da família dela não foi e parte da família do noivo que é o meu sobrinho bebeu antes da cerimônia dentro do espaço e ela viu tudo dentro do carro eles é quem não viram ela, e ela ficou super chateada! Eu fui madrinha e fiquei possessiva queria com isso queria matar eles, mas não tinha o que fazer, a família toda bebe incluindo a mim e achei uma falta de respeito e consideração com os noivos, mas passou e não tem como voltar, isso foi só um comparativo, se ele não quer ir ou só quer ir na cerimônia, paciência o azar é dele só se lembre que VOCÊ É A ESTRELA, é o dia de vocês não permita que ninguém estrague! Espero que tudo corra bem. ❤️🙏🏽
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é: VOCÊ VAI COLOCAR CERVEJA pra agradar convidado??? De verdade?
    Sai fora mudar meu grande dia porque eu não agradei fulano ou ciclano! 🤡
    O casamento é SEU, se você determinou que não vai ter, mantenha seu posicionamento! Se essa pessoa (ou qualquer outro convidado) tiver consideração DE VERDADE por vocês, vai ficar independente do que tem na festa ou não. E outra, vou casar as 10h também, minha própria cerimonialista falou que não faz sentido ter cerveja nesse horário, o máximo seria ter drinks finos, mas que pelo horário ela raramente adiciona álcool.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo gente! Ahh no meu também não vai ter bebida e super te apoio! Aiai, é cada uma!
    Como se a gente fosse obrigada!! Kkk
    Eles que precisam respeitar a decisão do casal.PONTO
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maioria das pessoas vê só como uma festa, mas com certeza não deixa de ser falta de consideração. Se ele não faz questão de prestigiar vocês, não tem porquê convidá-lo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a maioria das pessoas vê só como uma festa, mas com certeza não deixa de ser falta de consideração. Se ele não faz questão de prestigiar vocês, não tem porquê convidá-lo.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Julho 2025 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma escolha de vocês! O momento é de vocês! Se ele não pode compreender isso, zero necessidade da participação. As pessoas vão pelo momento è celebração de vocês, se esse não é o motivo principal, ele está indo ao evento errado. Não acho errado manter isso não, até mesmo por ser sobre a religião de vocês.
    • Responder
  • H
    Noiva Novata
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabiam que eles são homofóbicos?
    • Responder
  • H
    Noiva Novata
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    K
    Hgtfhjf uggcu u

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento também não terá bebida alcoólica, e por enquanto não passamos por essa situação. Mas se um convidado dissesse que não iria por causa disso, não faria questão da presença dele.
    Não fique triste com isso noivinha, tenho certeza que seu casamento será lindo e cercado de pessoas que vão estar lá porque gostam de vocês.❤️
    • Responder
  • Taciana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se assuste pq no meu casamento vai ser final da tarde pra 200 pessoas e tbm não vai ter bebida alcoólica e a família inteira do meu noivo bebem e a maioria não vai.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica triste noivinha , essa pessoa não vale sua chatiação ... e na minha opinião nem a propria vida dele tem valor para ele porque casamento é tempo de celebração , alegria e ele querer deixar os filhos em casa é porque ele não valoriza nem a propria família ... você e seu noivo tem que fazer o que vocês acham melhor independente da opinião das pessoas.

    No meu casamento também não terá bebida alcoolica e estamos bem tranquilos com relação a isso , porque o casamento é um sonho nosso e nele não queremos bebidas.
    E a sua cerimonia por ser de manhã realmente não cabe bem bebidas... Pelo que relatou será lindo , te desejo tudo de melhor desse mundo.

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas assim é melhor a distância! Se pra ele é melhor beber, acho que vc não deveria convida-lo.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, que horror..

    • Responder
  • João
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não somente vocês são menos importantes pra eles que uma cerveja, mas a própria vida e família deles… casamento é um tempo de celebração da família e o cara ia deixar os filhos em casa pra poder encher a cara, e quem é que ia voltar dirigindo? Casamento de vocês é pra vocês e não pro convidado, talvez devam repensar esse convite mesmo.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é dos noivos e não dos convidados! No meu não terá nenhum tipo de bebida, não bebemos e jamais pagaria para ter bebidas. Se a pessoa não for por esse motivo, bom que sobra mais comida 😃🙏🏻
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vcs deveriam pensar no que agrada ao gosto de vocês DOIS, independentemente dos convidados, afinal é um sonho de VOCÊS. Se o convidado realmente tiver consideração por vcs ele vai sem se preocupar com o que irão oferecer Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria nem ligar, quem gosta da gente vai e não fala nada se bebe ou não.
    O casamento é seu e não dos outros
    Quem tem que se encaixar é respeitar é quem vem de fora.Se eu fosse você falaria, pode ficar em casa amigão deixa pra voce me visitar só em casa kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me surpreendi Noivinha, a minha festa tbm não terá bebida alcóolica pela nossa religião, e pessoas da família mesmo já disse que não comparecerá. Bom eu já imaginava que isso aconteceria então nem me importei só retirei da lista e inseri outra pessoa no lugar rs

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, que falta de educação, essa pessoa deve ser alcoólatra, não é possível.

    Considere um livramento, convide outras pessoas no lugar que realmente vão por vocês e não pelo conteúdo da recepção.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fran, eu não considero normal essa atitude pq na minha visão o casamento é para celebrar a união de um casal em uma nova família. Se eles forem realmente importantes para vocês na festa tenta explicar pra eles (pra mulher dele junto) o pq de vcs optarem em fazer dessa forma. Se não entenderem pensa que é a oportunidade de convidar outras pessoas que podem dar mais valor ao seu convite.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito ser falta de consideração a você, afinal não consegue ficar umas 3 horas sem beber?? então se trata de alcoolismo

    No meu tambem não terá bebida alcoolica e tambem não permitirei que levem.

    • Responder
  • Mylena
    Noiva Principiante outubro 2024 Distrito Federal
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento também não terá bebida alcoólica, mas optamos por um bar de drinks SEM álcool e ganhamos de brinde uma ilha de guloseimas, onde o pessoal do drink fará uma brincadeira na entrada da recepção com nossos convidados e eles ganharam as guloseimas.


    Mas uma coisa eu digo, não coloque no seu casamento algo que você e seu noivo não querem, somente para agradar os convidados, pois é o grande dia de vocês! Não façam nada que possam se arrepender depois, e acredito que amigos de verdade farão questão de estar presente independente do que irão oferecer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas