Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia

Convidado nao vai pq não tem bebida

Franciele, dia 21 de Abril de 2024 às 16:38

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Gente, chamei uma pessoa para o casamento, a esposa e as duas filhas. Hoje ele perguntou como que seria e tal( mandei o save the date, então ainda n tinha todas as informações do casamento), ele disse que deixaria as filhas em casa, pois iria beber com a mulher no nosso casamento. Meu noivo disse...
Gente, chamei uma pessoa para o casamento, a esposa e as duas filhas. Hoje ele perguntou como que seria e tal( mandei o save the date, então ainda n tinha todas as informações do casamento), ele disse que deixaria as filhas em casa, pois iria beber com a mulher no nosso casamento. Meu noivo disse que não teria bebida e ele falou que então iria ao casamento, mas que não iria a recepção. Gente, fiquei indignada, inclusive me questionando sobre manter essa decisao ou não. Não é uma questão de religião. A gente vai casar de manhã, na primavera, com sol e acho mais legal a agua saborizada, os sucos e refrigerantes, além de que são 80 convidados e destes umas 10 são crianças, fora as pessoas que não bebem. Meu noivo disse que a gente vale uma lata de cerveja. Gente, o casamento vai ser as 10:00, recepção 11:30. A pessoa vai preferir ir embora do casamento com fome do que comer uma comida muuito boa(contratei um dos melhores buffets da região) , só pq não vai ter bebida. Já aconteceu com vcs isso? Do convidado desistir pq n tem alcool na festa?

54 Respostas

• Mylena
    Noiva Principiante outubro 2024 Distrito Federal
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento também não terá bebida alcoólica, mas optamos por um bar de drinks SEM álcool e ganhamos de brinde uma ilha de guloseimas, onde o pessoal do drink fará uma brincadeira na entrada da recepção com nossos convidados e eles ganharam as guloseimas.

Mas uma coisa eu digo, não coloque no seu casamento algo que você e seu noivo não querem, somente para agradar os convidados, pois é o grande dia de vocês! Não façam nada que possam se arrepender depois, e acredito que amigos de verdade farão questão de estar presente independente do que irão oferecer
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não terá álcool, 1 somos cristãos, 2 será de dia, qual a lógica de beber as 10 da manhã? Na minha concepção, nenhuma! Pense da seguinte forma: (eu penso assim) a pessoa tem a opção de escolha dela, ela quer beber mas, no seu casamento não terá bebida se ela escolher não participar a escolha é dela, ela quem sai perdendo de viver esse momento por uma coisa que é opção dos noivos ter bebida ou não (fora que encarece horrores). Não fique triste, o que importa é seu sonho realizado, quem quiser estar presente irá estar com bebida alcoólica ou sem bebida alcoólica!
    • Responder
  • Suyane
    Noiva Novata Agosto 2024 Minas Gerais
    Suyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sinceramente?! Tem pessoas que só não valem a pena, você parece uma pessoa muito paciente e que faz questão deles em seu casamento e de oferecer o melhor, mas se para ele é mais importante beber, que ele vá então para o bar!! Casamento é um dia muito importante e deveria ser cercado SOMENTE por pessoas que realmente amam e se importam com o casal. Não fique chateada por isso, escolha se alegrar pelo seu dia. Tem pessoas que nos ensinam a como não ser
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, depois ele mandou mensagem no whatsapp e pediu desculpas. Disse que a esposa ficou super chateada por ele ter feito isso e que vai levar as filhas para o casamento também. Minha vontade é dizer que não precisa ir mais, mas ele respondeu isso pelo casal, sendo que não era o sentimento da esposa. Falei para o meu noivo ignorar a mensagem enquanto decidimos o que vamos fazer. Definitivamente, pra mim essa é a pior parte e mais estressante da organização de um casamento. Obrigada pelas respostas de vocês!❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação chata.. São nessas horas que a gente se arrepende de ter convidado, né?
    Olha, se eu estivesse em seu lugar falaria: "Decidimos que não podemos mais estender o convite para você, sua esposa e filhas."

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é uma falta de consideração. Eu gosto de beber também, mas estou indo a uma festa pela pessoa e não pela bebida.

é até melhor nem ir

• Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Agosto 2025 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se uma pessoa não consegue ficar uma média de 5 horas em um evento sem beber, ela tem que se tratar, está com o pé no alcoolismo já. Eu cancelaria o convite mesmo tendo entregue o save the date porque isso é um desrespeito. No meu casamento também não haverá bebida alcoólica, porque nem eu, nem o noivo bebemos, e ficarei muito irritada se alguém levar. O casamento é nosso e é nosso direito não querer que façam de baaaaar. RESPEITA UAI!

• Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu diria que a senha é só pra quem vai para a recepção e por isso não poderíamos mais chamar ele e a família!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo!
    Um sinal para vocês reverem se vale a pena conviver com essa pessoa. Se existe uma importância, um carinho e respeito a pessoa iria sem ter absolutamente nada nem para comer.
    Quem se importa de verdade se esforça para estar ao lado de vocês independente de qualquer coisa. Não fica triste por uma pessoa, tenho certeza que tem outras pessoas super ansiosas para prestigiar o momento e felicidade de vocês. Fica bem! ♥️
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Livramento, eu retirava o convite.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muita falta de educação e falta de noção do convidado que se presta a esse papel. Independente do motivo que não terá álcool, o casamento é de vocês e vocês fazem ele da maneira como bem quiserem e cabe ao convidado ter a mínima consideração de prestigiar vocês seja da forma que for que vocês escolheram.

Eu ficaria bem chateada tbm e não mandaria o convite oficial com a justificativa de que quem você está convidando você quer que esteja no casamento por amar e torcer por vocês e não pelo que você está oferecendo na festa. Aproveitaria pra chamar outras pessoas que eu queria muito mas não tinha espaço antes e que de fato torcem pelo casal e fará questão de ir independente de como será a festa.
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima essa sua experiência amiga, de verdade, agora o que se pode fazer é simples. Cancela o convite🥰

Seu esposo tá certo, para o convidado vocês valem uma lata de cerveja, e se a celebração do início de uma nova vida não vale o esforço para ele(s), não valha seu tempo com o envio do convite!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente sem noção e zero consideração por vocês infelizmente, pois a bebida não deveria impedir ele de ir a festa. Infelizmente a maioria acha que "tem" que ter em todo o casamento e esquecem que isso é uma escolha do casal. Fora que as bebidas aumentam bem o valor no orçamento.

Faz todo o sentido no casamento de vocês, pois realmente como vai ser de manhã, fica mais no clima de brunch, mas o importante é que vocês vão aproveitar muito ❤️
    • Responder
  • Emylly
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Emylly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já recebi comentários por não ter bebida no meu casamento (o que é esperado já que eu e o noivo somos cristãos), aí a pessoa me pegou num dia ruim e eu respondi: quando eu te mandar o convite e a confirmação de presença, só marcar que não vai!
    Ela: eu vou é levar é deixar embaixo da mesa kkkkk
    Eu: então vou preferir nem chamar, já que a falta de respeito já está daqui, não quero me estressar no meu dia!Ela: calma... tô brincando (mentira, não tava nada)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que falta de educação!,mas infelizmente é como a gabi falou muita gente associa esse momento de alegria euforia a bebida,brindes
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pensa que é livramento esses tipos de pessoas no casamento. Sabe claramente que vai pela bebida grátis e não por vocês
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que babaca
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu noivo ta certo, pra essa pessoa vocês "valem" uma lata de cerveja. A festa é de vocês, sobre vocês e tem que ter a cara de vocês, se a pessoa não pode tomar QUALQUER COISA ALÉM do que sustenta o vício, nem merece estar num momento tão íntimo de celebração assim.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, c todo respeito, eu acho isso falta de educação...não sei se pq eu não bebo bebida alcoólica (não e por motivos religiosos, e q eu não gosto mesmo), mas eu acho q ele foi bem mal educado...na minha cabeça, no meu casamento, teve bebida alcoólica, pq embora eu não beba, a gente quis agradar quem bebe, mas isso foi uma escolha nossa ...n quando a gente e convidado pra um casamento tem q ser grato c q os noivos podem oferecer...ninguém morre se ficar algumas horas sem beber bebida alcoólica ...ele até podia não ir ao casamento, pois e um convite e não um mandado se intimação...mas dizer na sua cara q não vai pq não tem bebida foi desnecessário e rude....eu encararia como um livramento
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é uma decisão mto pessoal suas, mas tem q ver o perfil geral dos convidados. É um caso isolado ou a maioria dos convidados bebe? Na minha família n tem a menor possibilidade de fazer uma festa sem bebida.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, meu pai já foi essa pessoa de não ir a algum evento ou ir embora depois de descobrir que não tem bebida e saiba que isso é normal. Muita gente associa esse momento de festa à bebida e agora vai de você se você vai se importar com isso e vai contratar alguma bebida pra eles terem à disposição ou assume essa bronca e aceita que pode ter uma quebra de convidados por conta disso
    • Responder
  • Franciele
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não consegui editar o texto. Não vai ter bebida alcoólica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas