Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Convidado oferecido 🤦🏻‍♀️

Vitória, dia 3 de Novembro de 2021 às 10:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37
Hello brides! Como foram de feriado? Descansaram bastante ou aproveitaram para colocar coisinhas do casamento em dia? 💍

Hoje vim falar sobre algo que eu achei que nunca ia acontecer comigo mas mesmo a 8 meses antes do meu casamento, já está acontecendo: pessoas que ficam se oferecendo para serem convidadas 😬


Eu sou evangélica mas desde pequena frequentei a igreja católica, então na comunidade onde eu ia, eu conhecia bastante gente. Meu pai ainda vai lá e recentemente eu fui com ele. Do nada, no final da missa, chegou uma senhora que me conhece e começou a falar do meu casamento (ela sabe do meu casamento porque quando eu fui experimentar meu vestido de noiva, coincidiu que ela estava na loja experimentando um vestido para ser madrinha), dizendo que eu tinha que convidar ela porque ela me viu crescer, que precisava ver eu vestida de noiva entrando no altar e que se eu não convidasse ela ia ficar muito chateada. Eu fiquei SEM reação 😬 não soube nem o que dizer, só fiquei quieta.
Teve um outro episódio também de uma antiga amiga de escola. Eu gosto muito dela porém depois que acabou a escola (fazem 3 anos), nós nos afastamos muitooo, até chamei ela para o meu aniversário de 18 anos porém depois disso nunca mais a gente se viu. Sempre conversamos pelo whatsapp porém de alguns tempos pra cá, nem isso, sabe? Mando mensagem e ela demora semanas para me responder. A alguns dias atrás, coloquei um story no insta falando algo sobre casamento e ela mandou uma mensagem falando "se você não me convidar, eu vou ficar triste em?"P.s: ela nem na minha lista tava
Mas tudo bem, ela eu ainda entendo porque éramos muito grudadas na escola. Agora, o da mulher na igreja eu fiquei surpreendida e sem reação. Espero que até lá ela esqueça porque com certeza, eu não irei convidar! 😂

E vocês? Já passaram por alguma situação parecida? Por favor, me digam que não é só eu kkkkk me contem nos comentários!!! 👰❤️

37 Respostas

Última atividade por Clarice, dia 9 de Novembro de 2021 às 09:26
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse levar em conta esses acontecimento eu teria uma lista com mais de 1000 pessoas que se auto convidam para o meu casamento. Smiley laugh

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lkkkkk to rindo com respeito, cada coisa que temos que passar que só Deus na causa.
    Ainda nao passei por nada disso mas sinto que vou passar quando ficar mais próximo do casamento..
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida nem dá bola kkkk simplesmente não convida
    • Responder
  • Anna Angélica
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha já passei sim e a minha foi pior ainda, porque eu moro em Anápolis para fazer meu curso, só que toda minha família inclusive o noivo mora em Uberlândia (cidade que ocorrerá o casamento). Um irmão da minha igreja virou e falou você vai fazer o casamento aqui né? Ai eu disse não. Ele disse então como nós vamos para o casamento? Ai eu pensei primeiro que não será convidado, e segundo que daqui são o que 20 pessoas que poderiam ser convidadas (mas não vão), mais fácil eles irem do que toda minha família vir pra cá só pro casamento. Eu respondi assim minha família é toda de lá. Ai ele disse então não vai dar para irmos. Eu não disse mais nada. Agora toda vez que vou na igreja eles perguntam como anda a organização, não falam do convite mais deixam subtendido.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk Thai, acho que pior do que se convidar é convidar os outros que a gente não convidou... Isso é o cúmulo 🤦🏻‍♀️ por enquanto não ocorreu pq não entreguei os convites oficiais mas para evitar essa situação, vou deixar bem claro o nome das pessoas que estou convidando quando eu for entregar o convite kkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, com ctz.. essas pessoas jogam verde para colher maduro... Fazia tempo que eu não via a mulher, não tenho nenhum vínculo com ela.. é uma pessoa que eu conheço, o que ela disse é vdd, ela me viu crescer e tal mas não é minha amiga, nem meu noivo ela conhece, fazia anos que eu não via ela...🤦🏻‍♀️
    Agora a da escola... Esses dias passei por um luto e nem um "meus pêsames" ela me deu... Não sou rancorosa poreeeem se é tanto minha amiga, o mínimo que ela poderia fazer é ter me mandando uma msg perguntando como eu tava etc...
    Mas enfim, ela ainda tô pensando seriamente agora a senhora da igreja, não irei convidar não!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, graças a Deus meus pais são super tranquilos em relação a isso... Não oinam em nada sabe? As vezes até pergunto para eles, tipo "mãe/pai vcs acham que se eu não convidar tal pessoa, vai pegar mal?", Aí eles expressam a opinião deles mas do contrário nem comentam 🙏 que bom que ela parou e agora as coisas estão mais de boa por aí!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk somos duas 🤭
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ctza vc não é a única, tenho uma " amiga" que faz muito tempo que não vejo e que nunca se quer viu meu noivo pessoalmente, quando noivamos isso com 1 ano de namoro, como foi surpresa uma amiga que estava organizando convidou ela para o noivado e ela não foi e nem me parabenizou depois, eia que um tempo depois ela veio falar se eu não convidasse ela ela iria sem ser convidada mesmo.

    Resumindo estamos a 4 anos juntos, casei no civil em setembro e agora vou casar no religioso não irei chamar, as vezes me manda mensagem pelo insta jogando indireta, finjo demência. kkk

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulheer, esses são os piores. fui surpreendida por umas 3 a 4 pessoinhas assim. Já é feio se convidar para o casamento dos outros, imagina se convidar para ser padrinho/madrinha

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi,

    Essa parte é complicada mesmo, HSAUHSUAHSA.
    Já passei por isso e já disse na cara que não seria convidada mesmo.


    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi, eu nem falei sobre a data do casamento para ninguém e mesmo assim quando eu fiquei noiva já surgiu comentários do tipo.

    Eu vou fingir que nem é comigo e convidar só as pessoas que fazem sentido mesmo. As pessoas querem fazer parte do casamento, mas não querem fazer parte da nossa vida. Engraçado, né?

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Vi!

    Tem muita gente sem noção hahaha

    Eu só me fingia de besta, nem respondia ou só dava risada e não convidei, não sou obrigada hahahha

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas são bem sem noção né hahahha

    aconteceu sim comigo bastante inclusive hahahah, até colocaram gente que eu não queria na lista de confirmação e eu fui lá e tirei kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aqueles mais ousados que soltam um “vai casar? Vai me chamar pra ser madrinha/padrinho né?” hahahaha a gente ri e responde um grande “NÃO” mentalmente
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, que situação hein!!! Ninguém merece hein. Mas vc se saiu muito bem em ambas as ocasiões!!

    Por aqui ainda não passei por isso, e não prevejo a minha reação se vier a acontecer. kkkkkk Só Deus pra me ajudar!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fique pensando no que as pessoas vão achar. Infelizmente não podemos agradar todo mundo.
    Você deve chamar quem realmente se importa, e quem realmente esta por perto. Até por que as pessoas entram e saem da nossa vida naturalmente.

    No meu caso foi um pouco pior ! Meu pai tem uma única funcionária, e ele achou que eu fosse convidá-la. Eu disse que não tenho intimidade com ela, e que ela é funcionária (amiga) do meu pai e não minha e do meu noivo. Ele simplesmente ficou bravo cmg, e disse que se eu não chamasse ele não iria entrar cmg na igreja. Será que é de cortar o coração ? Sim, eu perdoei por que sei que ele falou da boca pra fora. Mas na hora eu fiquei sem reação, e cogitei a possibilidade de fazer pirraça não chamá-la, e pedir para o meu avô entrar cmg.
    Por fim, depois ele me pediu desculpas e disse que pagaria a entrada dela !
    Fora isso tiveram muitas outras coisas que aconteceram. Eu sou muito de boa sabe, não ligo pro que os outros vão achar, mesmo sendo da família.
    Mas se te conforta saber que não é só você que passa esse perrengues, esta ai a minha experiência kkkkkkk.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu finjo demência ou, se a pessoa ficar insistindo, eu falo que o casamento será pequeno(o que não é mentira) por conta da pandemia e que realmente vamos convidar somente os familiares e amigos mais próximos.

    O pior foi mandar o Save The Date e um amigo do meu noivo mandar essa:" Vou ver se arrumo uma doida até lá pra ir comigo" eu quase mandei aquela imagem: "CONVIDADO NÃO CONVIDA".

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não passei mas se acontecer a pessoa vai ouvir porque eu já sou famosa na familia e no bairro dos meus pais por ser “antipatica” então quem fala comigo sem ser do meu convívio ja sabe o que esperar de resposta
    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! já passei por isso.

    Uma amiga do colégio que não falo a uns 5 anos veio falando que queria vir no meu casamento eu fiquei: Como??

    Não me da nem feliz aniversário, nem conhece o noivo e quer ir? Como assim?

    Eu não sei o que essas pessoas acham... que casamento é barato? que não tem mais gente para a gente convidar não?

    Sei lá... gente sem noção...

    eu acho que a gente tem que fazer como os pinguins de Madagascar... Sorrie e Acene rs



    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vi, acho que todas passamos por isso kkkkkkkkkk. Eu tambem sou cristã e conheço bastante pessoas, mas meu casamento é apenas para 80, eu tenho um colega da igreja que eu convidei né (ele tem 30 anos), mora sozinho, e é solteiro (lider dos jovens), ele veio me falar se podia levar a mãe junto porque era timido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (eu obviamente disse que não), até porque conheço ele a 5 anos e sei que ele não é timido coisa nenhuma (fora que vão ter outros 5 jovens da igreja que ele conhece e é amigo).

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que situaçoes chatas, né.

    eu detesto esse tipo de coisa, ainda que seja na brincadeira, afinal toda brincadeira tem um fundo de vdd, então vai que cola né.

    Eu já falaria na lata que o casamento é apenas para família (o meu vai ser mesmo) Então assim as pessoas se tocam.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que é sem noção mesmo noivinha kkk
    Na minha lista de convidados a parte mais difícil foi a minha mãe!! Ela saia convidando um monte de gente que eu nem tinha contato, amigas dela que eu tinha visto 1 vez na vida, fiquei p da vida na época
    Até briguei com ela por conta disso… depois ela parou É uma parte bem complicada mesmo
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa! Uma galera se convida pro nosso casamento! Eu finjo demência e dou risada, mas não estão na minha lista! kkkkk eu hein

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora que casei no civil e adiei a festa vai ficar mais fácil 😅😅😅
    Mas acredita que meu casamento civil virou fofoca no prédio? Recebi mensagem de uma amiga da minha mãe que não me mandava mensagem há tempos assim: oi, tdo bem? Saudades. Alguma novidade? Aqui meu filho casou... tipo, oi? Eu falei que tava tudo bem e ponto. Achei super estranho!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima, Ana.. é que eu não tenho coragem, sabe? Eu fico só ouvindo, não falo nada kkkk tenho medo de magoar a pessoa mas se não fosse isso, eu mandaria na lata também!!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk Dani que bom que vc não passou por isso, viu... É uma situação muito chata!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Curtir com a família é tão gostoso né? A gente não precisa nem sair, mas só de ficar pertinho já é uma delícia ❤️


    Lista de convidados é algo muitooo chato mesmo, Ju... Já refiz ela tantas e tantas vezes que não dá nem pra contar kkkk e com ctz, até lá vou refazer mais algumas vezes... Eu também nunca me convidei para nada, muito pelo contrário, sempre fui bem na minha... Acho que isso é educação!
    Já me preocupei muito mais com a lista.. ficava com receio de não convidar fulano e ciclano, hj em dia to bem mais tranquila em relação a isso.. acho que na lista tem que estar quem realmente gosta e torce pela gente! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Jô, tem gente que realmente se dói.. eu mudei de igreja a alguns meses (acredito que entre 6 e 8 meses) e a maioria da minha igreja antiga eu não vou convidar, pq se a gente convida um, tem que convidar todos então optamos por chamar só a família e amigos beeem próximos mesmo!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk lê, depois disso eu não tive coragem de postar mais nada, nem no status do whatsapp... e acho que vou prosseguir assim kkkkkk
    Em relação ao chá, realmente é difícil.. chá, pré wedding.. mas a gente põe só para os amigos próximos verem 🤭😂
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk adorei sua reação may, vou aderir
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que situação chata. Eu já falaria na lata que por causa da pandemia a lista vai ser muito reduzida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas