Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Convidado tem direito de reclamar?

Aline, dia 7 de outubro de 2019 às 19:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 39
Primeiramente boa noite!
Semana passada eu li um artigo dando aos noivos algumas dicas de como não terem reclamações dos convidados por causa de suas escolhas. Exemplo: melhor horário pra cerimônia, local ideal, estação ideal, etc.
Já dando a minha opinião, não acho que convidado tem o direito de dar pitaco nesses assuntos. Se vou casar em determinado mês, por exemplo, não vejo porque convidado ficar reclamando, dizendo que o mês é ruim para ele por N motivos. Não dá pra ir não vai! Da mesma forma também não concordo com a famosa afirmação: quem realmente se importa com vc irá! Eu posso me importar com vc, mas talvez eu não possa faltar ao meu trabalho segunda de manhã pra ir no seu casamento e tá tudo bem. Vc não vai deixar de casar por isso. Acho que a cobrança dos noivos em alguns aspectos às vezes é grande demais.Voltando ao tópico, alguma de vcs levou em consideração a situação de algum convidado pra organizar o casamento, ouviu opiniões, aceitou determinado pedido deles ou vcs acham que não tem nada a ver isso?Bjs!

39 Respostas

Última atividade por Duany, dia 11 de outubro de 2019 às 11:09
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também sou dessa opinião noivinha. Não tem direito de reclamar não. Vai se quiser e pronto.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem direito, mas vão reclamar

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso mesmo, tudo as pessoas falam, tudo reclamam.

    • Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, concordo totalmente com você. Não tem essa de direito de reclamar, mas que vão, vão. Isso, na minha concepção, é fato. Qualquer evento sempre tem alguém que reclama, a gente sabendo ou não, então o melhor é abstrair e não deixar comentários alheios interferirem nas nossas escolhas como noivas.

    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação ao local eu mesma escolhi, mesmo sabendo que vai ficar sem jeito para alguns convidados, pois eu ganhei o local de uma das convidadas e achei melhor... mais em compensação, escolhi um horário mais acessível para todos e que facilita muito... tirando isso estou fazendo aquilo que mais se encaixa comigo mesmo, pois não adianta agradar a todos e eu sair insatisfeita...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que convidado não tem que ficar reclamando não... todas nós sabemos como é corrido e caro organizar um casamento... é quase um ultraje as pessoas ainda reclamarem.. eu sou mais ferro e fogo nisso... acho que os noivos já tem muita coisa pra pensar para os convidados quererem trazer mais preocupações.. kk

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou entregar os convite e sair correndo, kkk.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é o contrário. Vou me casar num sábado e já ouvi comentários sobre outro casamento que também foi no sábado do tipo "Gente rica metida a besta é assim mesmo. Arrumaram dinheiro aonde pra casar sábado?" Parecia que os noivos tinham roubado alguém ou que não tinham direito de escolher o sábado porque é um dia reservado pra ricos, sabe?! Vou casar no sábado, porque juntamos dinheiro e já adiamos nosso casamento duas vezes. Se fosse rica tinha casado há tempo.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente noivinha! Convidado tá lá de graça kkkkk ai ai


    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, concordo plenamente com você.

    É cada uma que temos que escutar, já to até preparando meu psicológico ahahaha

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh eu acho que convidado não tem muito que ficar falando não. Eu vou me casar em uma sexta-feira, e já ouvi gente falando "nossa.. plena sexta-feira, poderia ser em um sábado né" Claroooo poderia sim, se você me pagar 6mil reais a mais, eu faço no sábado. Tem gente que é muito sem noção mesmo.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não mudei e nem mudaria nada por causa de convidado. Teve gente que amou o horário outros perguntaram pq eu não fazia mais tarde (vou me casar as 16h) nem esquento mais.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim Xará.... esses são os primeiros.... Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo, noivinha. Já vi um casal que mudou a data em dois meses porque o irmão do noivo que seria padrinho estava viajando a trabalho. Mas foram eles dois que decidiram e não o irmão que ficou pertubando eles pra mudar, como já vi exemplos.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso tive que mudar a data do casamento, meu cunhado casa em Janeiro, então tivemos que mudar a nossa data para abril, pra dar um tempo pras famílias e convidados respirarem antes do próximo casamento kkk

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso serve pra aqueles que dizem que gastar com festa é burrice. Tenho certeza que eles não vão ficar chateados se ficarem fora da lista, né?😂
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Direito não tem, mas eles reclamam sem ter mesmo kkk


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a parte das lembrancinhas é uma das poucas que estou levando em consideração. Só ia dar uma, mas resolvi que vou dar duas, rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma tia que é da igreja e deixou de ir na festa de 15 anos de uma prima minha/sobrinha dela porque marcaram pro dia 31 de outubro que é Halloween, kkk. Minha tia não foi, mas minha prima não deixou de comemorar o aniversário. A mesma coisa com seu casamento. Só vai perder quem não for. O momento vai ser lindo pra vcs dois. Gosto muito de agosto. É meu aniversário.😂
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha família ninguém é de ficar dando opiniões, meus pais que as vezes comentam algo, mas eles não impõem nada, apenas perguntam "tal coisa não seria melhor ou mais fácil?"

    Então quanto isso acredito que não terei problemas.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos fazendo tudo levando em conta apenas o que queremos, nós estamos pagando tudo e queremos do nosso jeito, mas já ouvi bastante “agosto é mês do desgosto ”, “agosto é mês de azar para casamento”, eu sempre digo que não acredito nisso e que amamos a nossa data escolhida.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza não, apenas levei em conta que para todos e para nós dois, compensaria pegar o sábado no local, mais nada
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    a única coisa que procurei fazer é ser em um sábado para facilitar a vinda dos meus tios e primos do interior ...
    Fora isso... quem faz algum comentário que não gosto é cortado da lista.. 🤣🤣😊
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conversei com nenhum convidado, e vou me casar durante a semana.
    Muitos dos convidados viram de outro estado e isso não me faz mudar a data.
    Quem está se casando sou eu e meu noivo e a data tem que ser importante para nós. Se der pra ir: ficaremos eternamente gratos.Se não der pra ir: poxa que pena, perdeu um festão. Muita gente diz se importar com a gente e não está nem ligando para nossa correria pra casar, então parei de me importar com opinião alheia.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei em consideração alguns convidados, sim. Eu queria casar na semana, porém é inviável para muitos dos nossos convidados, pois estes trabalham e alguns irão de outras cidades para o casamento. Concordo com você que acho uma visão equivocada quando se diz "quem se importa estará lá". Não podemos colocar esse peso tão grande nos nossos convidados, imprevistos acontecem e podem tornar a ida dessa pessoa inviável. Além de que pensar dessa forma tbm traz um peso para os noivos que podem pensar que fulano não foi, logo não gosta ou não torce pelo casal.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao levei em consideração os convidados. Mas claro q a gente fica um pouco pensativa.


    Ex; lembrancinhas. Por 1 milhão de vezes a minha acessora recomendou dar apenas os bem casados e doces. Eu bati o pé no chão com medo de os convidados saírem dizendo q não teve lembrancinha e acabei dando tudo isso e suculentas.
    Então eu acho q convidado não tem direito de reclamar. Mas os noivos devem pensar um pouco nos convidados sim (mas suas vontades devem prevalecer)
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as suas colocações, tanto em relação às reclamações, que são descabidas, qto em relação a não concordar com a afirmação de que "quem se importa vai". Eu gostaria se ter me casado no dia 22 de setembro, mas, por ser um domingo e a maioria esmagadora de meus convidados serem de outras cidades, segui o conselho de meu noivo e mudei para o sábado dia 21. Foi ótimo e pudemos contar com a presença de várias pessoas queridas.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, sou beeeem crítica quanto a isso, e concordo MUITO com vc.
    Acho que convidado não tem o direito de reclamar de nada, a menos que tenham defeitos realmente ruins que prejudicaram a festa, mas mesmo assim nao acho certo reclamar do que o outro se preocupou tanto em planejar.
    Nao comentamos com quase ngm que vamos casar, mas no início das pesquisas qdo comentei que casaria de sexta minha cunhada meteu o pau, e eu falei apenas 2 coisas pra ela, 1ª que eu já havia ido a um casamento de sexta e amei, por isso cogitei esse dia, gosto muito. E 2º se ela pagasse a diferença de valor eu até poderia cogitar mudar para o sábado. Marcamos o casamento para sexta e ponto, se eu quiser casar em um segunda quem escolhe sou eu.
    Quanto as pessoas irem, sim, acho que quem se importa seeeempre da um jeito de estar presente, mas claro que existem exceções, tem muitos que não vão conseguir e tudo bem, o que vale é a atitude da pessoa diante disso, reclamar ou lamentar não pode estar presente mas desejar felicidades, tentar se fazer presente de alguma forma.
    Mas acredito que de qualquer forma, por melhor que seja sempre vai ter um que reclama, temos que estarmos confiantes nas nossas escolhas e deixar que falem!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com você, Aline...

    Lógico que temos que pensar em algumas coisas como, por exemplo... Eu pensei na minha irmã/família e um casal de padrinhos que moram longe, e por este motivo, eles foram avisados com muito mais antecedência sobre a escolha... Mas nem por isso reclamaram de nada...

    Os noivos já tem gastos e aborrecimentos demais, pra também ter que se preocupar com essas coisas que nada tem a ver... Euhein!!

    A não ser que tais convidados estejam ajudando a arcar com os custos do casamento... O que normalmente não é!! rsrsrsrs Smiley laugh

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você Aline, quanto a reclamar por data, horário, mês etc é uma decisão única e exclusivamente dos noivos, eu até escuto as opiniões mas se não me agrada eu finjo que nem foi comigo kkk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha concordo 100%, acho que o convidado não tem que reclamar pq afinal é um convite não uma imposição ele vai se quiser/puder, também concordo com vc acho muito feio que usa essa frase " Quem se importa vai" as vezes simplesmente não da para ir, pode faltar dinheiro devido a uma emergência, não ter liberação no trabalho, então cabe aos noivos também entenderem que essas coisas podem acontecer pq o mundo não para pelo casamento deles
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu falei para as pessoas mais próximas que eu iria me casar, um monte de gente falou que era dinheiro jogado no lixo, q é desnecessário, q as pessoas só vão em festa pra falar mal depois.. resolvi mesmo assim fazer algo simples, e pensei muito no que as pessoas iriam achar por ser simples, mas eu estou num momento lindo da minha vida. A festa sendo simples ou não, estou casando com o amor da minha vida, vou ter uma lua de mel top e vou levar esses dias na memória pro resto da minha vida, os pitacos existem em tudo que você irá fazer na vida, não deixe de fazer nada por ngm, pois ngm deixaria de fazer nada por vc !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas