Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Convidado tem direito de reclamar?

Aline, dia 7 de outubro de 2019 às 19:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 39

Primeiramente boa noite! Semana passada eu li um artigo dando aos noivos algumas dicas de como não terem reclamações dos convidados por causa de suas escolhas. Exemplo: melhor horário pra cerimônia, local ideal, estação ideal, etc. Já dando a minha opinião, não acho que convidado tem o direito de...
Primeiramente boa noite!
Semana passada eu li um artigo dando aos noivos algumas dicas de como não terem reclamações dos convidados por causa de suas escolhas. Exemplo: melhor horário pra cerimônia, local ideal, estação ideal, etc.
Já dando a minha opinião, não acho que convidado tem o direito de dar pitaco nesses assuntos. Se vou casar em determinado mês, por exemplo, não vejo porque convidado ficar reclamando, dizendo que o mês é ruim para ele por N motivos. Não dá pra ir não vai! Da mesma forma também não concordo com a famosa afirmação: quem realmente se importa com vc irá! Eu posso me importar com vc, mas talvez eu não possa faltar ao meu trabalho segunda de manhã pra ir no seu casamento e tá tudo bem. Vc não vai deixar de casar por isso. Acho que a cobrança dos noivos em alguns aspectos às vezes é grande demais.Voltando ao tópico, alguma de vcs levou em consideração a situação de algum convidado pra organizar o casamento, ouviu opiniões, aceitou determinado pedido deles ou vcs acham que não tem nada a ver isso?Bjs!

39 Respostas

  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o que escreveu e concordo com tudo. Nunca levei em consideração os pitacos alheios, que são muitos kkkk e muito menos ficarei chateada caso alguém não consiga ir, é a vida kkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc, acredito que tenha dois lados e é importante saber medir. Tem convidado que é chato pra caramba, convenhamos, que nada tá bom, sendo que o casamento não é dele. Mas também a pessoa escolher casar no meio da semana, ou até mesmo em feriados prolongados é pedir pra muita gente não ir, então não dá pra reclamar muito.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tive a experiência de falar para uma pessoa que não posso falar rsrs em janeiro desse ano comuniquei a todos que eu iria me casar em novembro desse ano,essa pessoa disse que não poderia ir porque mora longe,que as crianças tem provas finais,que é o mês ruim Etc.
    Eu fiquei calada mas ela soltou uma pérola assim: nossa que mês horrível que você escolheu pra casar.
    Eu olhei pra cara dela e respondi: pra mim o mês é ótimo para mim se você não pode comparecer ao meu casamento simples não vem porque eu não vou deixar de casar se você não vier vem se quiser ok? Ela ficou muito sem graça e até minha mãe falou na frente dela pra eu mudar o mês do meu casamento pra perto pra agradar.Aí eu disse que se ela for pagar todos meus gastos eu troco porque é o mês que eu escolhi e não vou mudar por ninguém se não puder vir paciência vou casar mesmo assim.Algumas pessoas queriam dar opinião eu faço o meu casamento não o gosto de convidados eu costumo dizer para pessoas é o nosso casamento somos nós noivos que devemos arcar com gastos convidados só comparece se for algo que seja construtivo ou que o convidado quer pagar ou dar ajuda em dinheiro aí posso até pensar se ela tem direito de fala
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha bom ... me caso ano que vem e creio que tudo tem q ser do jeito q eu queira e do meu noivo, porém temos que pensar um pouco tbm nos convidados pois a festa e para os noivos e tbm para eles, pq se não pensarmos neles então compensa fazer uma cerimonia só de civil. pq em festa e cerimônias abertas a presença do convidado tbm é importante . Claro desde que não interfira no seus projetos e sonhos
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom por aqui abrimos uma exceção e sinceramente me arrependi portanto não vale a pena
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se convidei quero que a pessoa vá,mas tudo que decidimos o noivo e eu é para o nosso agrado,seja por gosto ou por situações financeiras
    Vamos buscar fazer o melhor mas o dia é nosso
    • Responder
  • Maria Laura
    Noiva Ativa Maio 2020 Minas Gerais
    Maria Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Não me casei ainda, porém acho que não tem nada haver.
    O grande dia será seu e se você escolheu a data é porque ela é especial para você e seu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas