Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Esperta outubro 2021 Paraná

Convidados

Verônica, dia 30 de Julho de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 47

Oi meninas,

Essa semana meu noivo e eu fizemos uma prévia da lista de convidados. E está sendo complicado colocar na cabeça dele que para esse momento só precisamos das pessoas que fizeram parte da nossa vida como casal, claro que terão alguns amigos que moram mais distantes, mas que acompanharam nossa trajetória.

Ainda falta tempo para o casamento, mas esse é um assunto que me da muita ansiedade.

Não quero magoar ele, mas quero que entenda que tudo tem um custo, e que somente os essenciais para esse dia.

Ele é uma pessoa muito comunicativa, moramos no interior do Paraná e aqui todo mundo da cidade se conhecem.

Me ajudem acalmando meu coração ahahahh

47 Respostas

Última atividade por Verônica, dia 4 de Agosto de 2020 às 09:49
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Yasmin, sempre tem alguém que no fim sai falando, que no caso é uma pessoa que não precisava estar nesse dia.

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Bárbara, conversei com meu noivo e pareceu entender, agora espero ele criar o critério dele e deixar somente as pessoas que importam.

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Martina,

    Essa situação é bem chata mesmo, porque por mais que não tenha o que ser feito ter uma palavra amiga nesse momento conta muito.

    Consegui conversar com ele, e expus o custo das coisas, aparentemente ele entendeu, e até a lista final tenho fé de que tanto ele quanto eu iremos conseguir enxergar aspessoas que realmente precisam estar presentes nesse dia.

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aí Vanessa que complicado né hahah, no fim vamos ter esperança que tudo vai dar certo!

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Steph, conversei com ele essa semana e fiz como muitas das noivinhas aqui disseram, expliquei que tudo custa, ele pareceu entender... tomara que assim continue hahha

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Diandra, minha família também é grande, são 46 pessoas só dos tios e primos, a dele são 56 rsrs, já da uma lista gigante, isso pensando só nos tios e primos... no fim tudo da certo!

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gabriela,

    Eu conversei essa semana com meu noivo e coloquei em prática o que muitas noivinhas disseram aqui, explicar como tudo tem custo. Ele pareceu entender. Sei que isso vai ser uma batalha até a lista final, mas vai dar certo, se Deus quiser Smiley laugh

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas! A parte mais chata da lista pra nós está em escolher os parentes. Eu e meu noivo queremos chamar os mais próximos, porém, nossas famílias são grandes e temos bastante parentes e nossas mães querem a qualquer custo chamar só os parentes, porém, existem aqueles que nem conhecemos... fica difícil colocar na cabeça delas que mesmo que sejam parentes se não conhecemos e não fazem parte da nossa história, não tem porque chamar, ainda mais nessa situação em que nosso país está.
    Eu sou mais dura em relação a isso, mas meu noivo não consegue ser tão duro também. Estamos tentando fazer uma lista com 100 pessoas, porque a oficial tem mais 400 kkkkk
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é o contrário KKK por ele seria a mãe o avô e mais um ou outro familiar. Pasmem a lista dele dá 16 pessoas já com padrinhos kkkk já a minha... Senhor.... Mas entendam um café da tarde na casa da vovó são 30 pessoas kkkk a família é muito grande. Vou ter que viver com a mágoa de algumas pessoas pós casamento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa coisa de lista para mim tem sido um suplício, tenho evitado fazer mas não tem mais como adiar, queria incluir mais pessoas mas tudo tem um custo e é complicado.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga!
    Por aqui aconteceu a mesma coisa!
    Meu noivo queria convidar até uns parentes distantes que nunca conheci e ele viu apenas umas 2x na vida. Depois de algumas visitas a buffets ele entendeu que não faz sentido algum o investimento para quem não tem participação no nosso relacionamento. Confia, isso ainda vai passar! 😉
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verónica, boa tarde!
    Meu noivo estava igual. Ele queria convidar o dentista, o professor de judô. Foi difícil... mas fui conversando com ele com jeito, perguntando quem daquelas pessoas tinha dado feliz aniversário ou feliz natal nos últimos anos. Aí foi dando certo kkkk minha lista estava em 550 pessoas, agora 400! Kkkk
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaau! Então realmente eram pessoas q deviam ser cortadas da lista hahahaha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por isso que ele está convidando tanta gente então! hehe Fala que vocês têm um limite, estipula um orçamento. Ele terá que convidar a quantidade de pessoas que der, o que passar disso diz que ele irá custear. O meu noivo está fazendo o caminho contrário: enxugando demais a lista, o que eu também não acho bom, pois ele está tirando pessoas da família e pode deixar a mãe dele chateada.

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verônica por experiência própria, sentem e conversem...Adiamos nosso casamento duas vezes esse ano, até que decidimos deixar para o ano que vem! Minha lista fiz em 2019 com calma, incluindo apenas aqueles mais próximos e que conhecem nossa história, entre familiares e amigos. De amigos foram cerca de 30 convidados e nem metade se importou a cada adiamento, ou perguntou se meu noivo e eu precisávamos de ajuda...

    Casamento não é aniversário, como disse minha mãe! Pensem bem em quem realmente importa para vocês e com vocês! Minha lista refiz, e mesmo tendo entregado alguns poucos convites, ainda assim descartei muitos "amigos"...

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Julho 2021 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha.. por aqui também tive essa dificuldade no início. Meu noivo é bastante comunicativo, conhece muitas pessoas e queria convidar todo mundo rsr, impossível. Então decidir dividir a quantidade de convidados ao meio, cada um teria poderia convidar a mesma quantidade de pessoas e deixei ele Decidir quem convidar. Também deixei ele a par do valor cobrado pelo Buffet referente a cada convidado. Graças a Deus ele entendeu e criou os critérios dele para Decidir quem convidar.
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mostre para ele o valor que vocês virão gastar em média por convidado, deixa ele por dentro de todos os orçamentos. Ou pode usar esses tipo de fluxograma para convidados.
    Eu também gostaria de chamar todos que conheço ia dar uma festa para 600 pessoas, mas é impossível, precisamos chamar só quem realmente é importante nas nossas vidas. E outra, sempre tem um ou outro que sai falando mal.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Divide, 50% de cada, e deixa ele chamar quem ele sentir que deve, explica seu ponto de vista também. Por aqui fizemos assim, metade são meus convidados, outra metade dele.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bianca, foi o contrário!! Foi extremamente fácil kkkkk e eu nem lembro de todos os nomes que cortei!! Foi um alívio!! Nós falamos em fazer uma festa menor, e os nomes foram saindo da lista, com facilidade!! 🤭
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que legal ter te ajudado!
    Fico mto feliz!
    Vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Cortar 200 pessoas deve ter sido complicado! Mas hj nem se faz mais festa com taaaanta gente assim. Tá tudo mto caro!
    Ainda bem q nós fomos achando um meio termo né!

    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Caroline!!
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lara 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema está em meus pais estarem dando a festa, isso que ele precisa enxergar 😔
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que difícil né Amanda... mas no fim tudo da certo!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, não vejo problema em ele convidar as pessoas, porém são meus pais quem vão nos dar a festa, acho justo termos a mesma quantidade de convidados justamente por isso. Não estou nem convidando os amigos dos meus pais pra que ele possa ter o mesmo número de convidados que eu.
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa essa lista reserva, vou optar por uma também... obrigada!!!
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que estou esperando Aline, mas como meus pais vão nos dar a festa ele ainda não caiu na real. Vou ter que dar o choque se realidade hahah
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabryela, estou nessa expectativa... como meus pais vão nos dar a festa ele ainda não caiu na real do quanto custa... mas vou tentar novamente!!
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rebeka, vou tentar colocar as coisas na ponta do lápis pra ver se ele entende. Como são meus pais que vão dar a festa ele ainda não caiu muita na real ainda.
    Mas se Deus quiser vai dar certo sim!!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso como a Bianca!! Temos uma lista de prioridades I, II e III.. Prioridade 1 são as pessoas que chamaríamos para um mini Wedding. Prioridade 2 para uma festa mediana (que vamos fazer agora) e prioridade 3 pessoas que não entraram na lista mas gostaríamos de chamar (amigos dos pais, chefe do trabalho dele, etc)


    Vamos fazer confirmação de presença tbm pra ficar mais "equilibrado" Nossa lista inicial tinha 350 convidados, devido ao orçamento (e eu nunca quis uma festa grande, mas colocava na lista por 'consideraçao") tivemos que reduzir para 150. E foi a melhor coisa que fizemos!! Tenta conversar com ele novamente, ou começa a colocar tudo na ponta do lápis já kkk é um choque de realidade, viu?? Com o valor que chegamos agora com 150 convidados, prefiro nem imaginar quanto ficaria para 350!! Tudo vai se resolver ♥️
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii noivinha!
    Meu noivo era assim, estávamos com uma lista de 350 convidados até que, a cerimonialista nos mostrou todos os orçamentos e, ele me deu ouvidos. Reduzimos nossa lista para 200 sem eu me estressar!! kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas