Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
Verônica, dia 30 de Julho de 2020 às 15:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Oi meninas, Essa semana meu noivo e eu fizemos uma prévia da lista de convidados. E está sendo complicado colocar na cabeça dele que para esse momento só precisamos das pessoas que fizeram parte da nossa vida como casal, claro que terão alguns amigos que moram mais distantes, mas que acompanharam...

Oi meninas,

Essa semana meu noivo e eu fizemos uma prévia da lista de convidados. E está sendo complicado colocar na cabeça dele que para esse momento só precisamos das pessoas que fizeram parte da nossa vida como casal, claro que terão alguns amigos que moram mais distantes, mas que acompanharam nossa trajetória.

Ainda falta tempo para o casamento, mas esse é um assunto que me da muita ansiedade.

Não quero magoar ele, mas quero que entenda que tudo tem um custo, e que somente os essenciais para esse dia.

Ele é uma pessoa muito comunicativa, moramos no interior do Paraná e aqui todo mundo da cidade se conhecem.

Me ajudem acalmando meu coração ahahahh

47 Respostas

• A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A hora que vcs falarem sobre valores e orçamento ele vai entender a necessidade de uma lista mais enxuta kkkkk
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooiii noivinha!
    Meu noivo tbm é assim e eu tive q segurar mto a onda dele pra não chamar deus e o mundo hahahaha
    O q nós fizemos foi uma lista reserva.Na nossa lista padrão estão os convidados essenciais, e já deu 120 pessoas. Como alguns não moram perto, e sempre tem a possibilidade de outros não virem... Conforme forem fazendo a confirmação de presença nos vamos chamando os convidados da lista reserva. Q são amigos q ele gostaria de chamar mas q não participam mais tão ativamente da nossa vida, então ficaram como reserva. Vamos enviar os convites com 4-3 meses de antecedência pra conseguir ter esse retorno e enviar a segunda remessa.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que vcs precisam ter um valor de orçamento, se couber essas pessoas, tudo bem deixa ele chamar, afinal eh o dia dele tbm!
    Agora se ultrapassa vc pode dizer: eh tanto por pessoa e está passando x pessoas do orçamento... vc acha que tem como pagar ou melhor cortar?
    Pq se ele puder pgar, não vejo problema em deixar ele convidar quem quiser.Aqui não controlei lista de convidados do meu noivo, pq acho que ele pode chamar quem ele quiser, apesar de eu só conhecer 15 pessoas das 80 que ele chamou, pra mim tá tudo bem! Se eh importante pra ele, eh pra mim!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

Pois bem, eu sou essa pessoa no relacionamento.

Infelizmente minha lista era muito maior que a do meu noivo e para resolver isso decidimos colocar 60 pra ele e 60 pra mim.

Não sei se é o caso aí mas aqui tem muita pressão da família (do meu lado) pra convidar todo mundo, informei que até convidamos se eles pagarem pois não podemos nos dar o luxo disso.

Enfim, eu sou muito: Amo todos, gosto de todos e falo com todos e meu noivo é super na dele então tem uma lista bem fixa e até quis tirar alguns nomes depois

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Verônica! Realmente é o diálogo que vai te ajudar, mas acredito que se você começar a mostrar os orçamentos pra ele rapidinho ele se convence rsrs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verônica, meu noivo é igualzinho. Ele é muito popular, faz amizade com todo mundo, com o Uber, com a tia na fila do mercado, com o cara de entrega do Ifood, enfim.. Nossa lista está 40% de "meus" convidados e 60% convidados "dele". Mesma coisa padrinhos. Tenho 4 casais e ele 8 casais.

Enfim, depois de muita conversa, ele começa a se convencer a ser mais prático quando eu falo de valores. Estou convencendo ele pelo bolso, não tem outro jeito hehehe.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veronica
    Organizem por ordem de prioridade
    E façam orçamentos Quando ele ver a discrepância de valores entre a lista cheia e a cortadaSerá mais fácil entender e visualizar hehehehe
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Smiley kiss

Ah vocês estão certissimos em pensar na lista de casamento, aliás, ela é a primeira coisa que deve ser feita pq é ela quem vai definir o casamento de vocês. a primeira pergunta que TODOS os fornecedores fazem é 'quantos convidados?' e se vcs não tiverem isso definido é horrível.

• Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar ele sonhar hahah
    Obrigada Andreia
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem simples, fale para ele fazer a lista com todos que ele quer convidar, depois mostre que para chamar esse número de pessoas vc vão ter que gastar X , depois que ele ver o valor que vai ficar em 2min metade da lista vai ser cortada
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso, fiz a minha e ele a dele, estabelecemos x números de convidados. A princípio até a minha passou do estipulado, mas eu tenho a ciência de que vou cortar. Só que ele falou que só eu quero um número x hahaha
    Mas ele ainda não tem noção dos valores, acha que só precisa do buffet e música hahah
    • Responder
  • V
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Suelen, vou usar com certeza esse organograma.
    Ainda falta mais se um ano, mas o coração ta a mil rsrs

☺️🥰
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz uma lista com todo mundo que ele quer convidar.

Quando ele ver o valor do buffet para esse tanto de gente, vai mudar de ideia rapidinho!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi o que eu fiz com o meu noivo!

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo viu. Comigo acontece a mesma coisa. Ele quer chamar pessoas que eu acho que nao deveria... mas estipulem um limite de convidados, façam listas separadas e depois juntem e va cortando se passar da lista.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verônica, isso tudo vai passar quando vocês começarem a fazer os orçamentos e ele ficar assustado com os valores rsrs.

É claro que sempre queremos convidar todo mundo, os pais querem convidar aquela moça que te viu crescer, a sogra vai querer chamar uma vizinha e por ai vai rs.

Mas você está certa em querer pessoas que são próximas a vocês Smiley love Por aqui fizemos exatamente isso, convidamos os amigos mais próximos que nos conhece como casal, assim tbm com os familiares.

Existem alguns organogramas que tbm podem ajuda-los

Convidados 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas