Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Abril 2026 Espírito Santo

Convidados

Sabrina, dia 7 de Novembro de 2023 às 14:10 Publicado em Fórum Festa 1 32
Eu e meu noivo queremos cerimônia pequena e bem seleta. Minha sogra quer chamar os tios (irmãos dela,) por vergonha do que podem pensar se n forem chamados (e não e nossa pretensão mesmo chamar muita gente) ela e contra fazer casamento menor e a verba até agora e só eu e o noivo mesmo que vamos bancar. Amo ela mas tô me sentindo pressionada. Qual opinião de vcs? Alguém tá passando por isso?

32 Respostas

Última atividade por Ana, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 00:02
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação bem chata né
    Mas cabe a pergunta
    Eles estão pagando seu casamento?se a resposta for Não então amiga eles infelizmente não podem dar nenhum pitaco Esse dia é seu e do seu noivo tem que ser conforme vocês sonham
    • Responder
  • Mayra
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não vai pagar não opina… no meu caso meus sogros querem chamar toda família deles, mas vão pagar o buffet e mais diversas coisas… então eu não me incomodei
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra falar bem a vdd se não ficasse tão "feio" eu não convidaria nem minha mãe nem a mãe dela ... Mas ...
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2025
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Essa situação é a de muitas. Mas a lista de convidados e dinheiro não são delas, é seu casamento e sonho! Se ela realmente quer pessoas importantes que fizeram parte da historia de vocês ela vai aceitar. E quem está casando são dois adultos, que podem responder por si e quem estiver nervosa com ela não faria sentido, se o convite tem q vir dos noivos, ela não responde por vocês. Minha sogra também quis fazer o mesmo, mas ela sabe q o filho adulto dela não quer que a noiva fale "ah! Prazer' ou ' AHHH, sim! Me lembrei de voces'. Sempre pensei assim " festa de casamento é para celebrar aquela nova família e união. Como que pessoas que mal me conhece saberia que sou boa e bacana para o seu sobrinho, neto, afilhado ou sei lá?'. Pensa nisso.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma conhecida que optou por casar só ela, o noivo, os pais e irmãos de cada um, cunhados, sobrinhos e duas testemunhas. Porque a familia era grande e ela queria um casamento intimista, mas não achou conveniente chamar um tio e não chamar o outro, aí ela não chamou foi ninguém
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com eles não tô preocupada mesmo não, acho que casamento a gente convida quando pode e começa pelos mais chegados e esses tais parentes são de outra cidade . N temos nem onde acomodar então acho que posso usar até isso como desculpa
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente nosso estilo seria mais minimalista e pra ajudar as famílias são grandes ... Tá dificultando a organização se não for só os familiares mais seletos por nós os noivos .
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que quando a questão o estilo dos noivos fica inegociável viu, tem que ter q cara de vocês
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia boa também ... Porém a quantidade de gente que ela quer chamar sobrepõe muito a esse número. Vou aguardar pra ver se consigo mais recursos aí chamo quem achar melhor pra estar presente
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é um ponto delicada. Minhas mãe tbm tem um pensamento semelhante, de que "tem que chamar determinados parentes". Para não passar nervoso, meu noivo e eu liberamos 5 convidados para as mães chamarem.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvi algo parecido, mas eu sempre completo, mas você vai pagar ou ajudar? Rs. Infelizmente está e a realidade. Depois acabou que consegui encaixar todo mundo, mas no início muitos seriam excluídos, mas no meu caso queria muito que estivessem. Eu te entendo, mas infelizmente terá que se impor.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso quis dizer não se importar com os tios, se eles vão ficar magoados de não irem ao casamento sabe? Os meus sogros por aqui também são como pais, mas ate nos meus pais eu boto limites, então imagina neles né? Kkkkkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o cálculo por pessoa e diz pra ela que é x reais pra convidar cada pessoa a mais. Ela vai desistir de ficar pressionando
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou meio manteiga 😂 n sei se consigo não me importar . Meus sogros são iguais pais pra mim .
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia.
    Mas seria pelos dois motivos
    Nosso estilo e condições financeirasEle e bem introvertido e eu também . Queríamos algo mais intimista
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mim e por ele não passaria de 70 pessoas mas por ela 70 acabou sendo a soma só por parte deles , a conta não tá fechando
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar ela esquecer a ideia e só falar mais próximo da data . E até lá penso em como falar
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Sara, concordo... Pena que ela não pensa assim.
    Vou manter todos fora dos detalhes pra evitar essas coisas ou pelo menos tentar
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa questão nem e "querer" é "poder" mesmo , e não temos renda alta pra poder fazer festa grande.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, analisando bem deve ser algo mais a nossa "cara" só que não queria desapontar ela também. Vou ter que bolar uma estratégia
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cheguei a ouvir "melhor não fazer nada do que fazer e não poder chamar, não querendo destruir o seu sonho mas...." Fiquei um pouco triste nessa parte mas vou pedir a Deus que eu consiga fazer na proporção que ela gostaria mas se eu ver que não vai dar pretendo fazer após a data prevista e avisar próximo pra n gerar expectativa
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Fernanda achei boa sua ideia, acho que é melhor nos dois não darmos muito detalhes sobre pra evitar ou pelo menos tentar evitar pra que eu tenha sossego até lá
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seria sincera e assertiva é o melhor caminho. Quando deixa bem claro desde o começo evita muita dor de cabeça.
    Ainda sim vão opinar? Vão. Mas aí são opiniões e não aqueles pedidos de por favor sabe rs.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs tem uma boa relação conversa francamente com ela, e ainda mais importante, faça seu noivo conversar com ela, afinal ele é filho, deve ter abertura pra isso
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, familia é um trem complicado...eu concordo com q todas as meninas aqui falaram...quem opina paga... então se sua sogra quer convidar x pessoas o correto seria ela pagar os convidados... mas assim, eu sou uma pessoa muito da paz e festa e so um dia e familia e pra sempre...meu lema é "pago para não me aborrecer.".. no meu casamento a minha sogra bateu o pe q queria q convidasse uns parentes dela la q nem tinha mais contato e depois q eu vi q ia dar muita confusão, eu optei por convidar pq queria ter paz...

agora, q eu te aconselho e explicar q vcs se programaram financeiramente para um casamento menor e q não dá para convidar essas pessoas e se ela continuar insistindo, vc pode falar para ela pagar ou fazer q nem eu convidar para não se estressar (embora eu ache isso uma tremenda sacanagem)

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou a frase: Opina quem paga.

Não tá pagando? não opina. No meu casamento, eu e meu noiva pagamento 100% das coisas do casamento. Então não deixei ninguém opinar se eu não pedisse a opinião.

Meu sogro e minha sogra queriam que a gente chamasse um casal, disse que não estavam na lista que se alguém da minha lista não confirmasse eu chamava eles, entenderam. E consegui depois chamar eles

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sabrina.
    Eu acho que pai e mãe só devem opinar quando estão pagando. Se vocês não estão dependendo deles pro casamento, não há pq deixar a vontade deles passar por cima da de vocês. O casamento é seu e do seu noivo, não dos pais.
    Caso ela insista, uma solução é falar que ela pode pagar por cada convidado, se ela quer tanto.
    • Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho da mesma opinião.

Noivinha o casamento é seu e do seu noivo, portanto deve ser cumprido os desejos de ambos. Levando em consideração os convidados que realmente participam da vida do casal,pessoas que realmente são importantes para o casal. Fora que casamento contém gastos muitos gastos. Vale a pena fazer apenas para agradar terceiros???
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha opinião e o que tenho escutado até agora: pensem nesse dia único e exclusivamente pra vocês, qual é a maneira que vocês querem que seja. Tenho aprendido muito a compartilhar apenas o necessário porque as pessoas e até mesmo ambos os pais terão sempre uma opinião pra dar do que julgam ser melhor mas no fim das contas o dia é sobre vocês e não as pessoas. Eu encontraria boas palavras pra expressar o que eu realmente gostaria de fazer sendo respeitosa e educada mas fazer a pessoa entender mesmo, a decisão final vai ser sempre de vocês.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabrina, minha opinião é: siga o que você e seu noivo decidiram. Acredito que fizeram um planejamento financeiro e decidiram a quantidade de convidados por proximidade, quem são as pessoas que participam da vida do casal e que irão celebrar com vocês. Número de convidados reflete diretamente no orçamento, é importante a opinião, principalmente dos pais, mas também é importante filtrar o que faz sentido, quem toma a decisão final são os noivos.

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês precisam fazer o que faz sentido pra vocês. Agora assim, vocês querem um casamento menor porque é o estilo de vocês ou porque é o que cabe no bolso? Porque se for pela segunda razão, eu tiraria um orçamento de buffet para bastante gente e levaria o preço pra sua sogra avaliar se ela consegue custear isso pra vocês. Eu e meu parxeiro decidimos ter uma festa pra 100 pessoas, minha mãe queria mais, demos o preço pra ela e ela vai pagar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estou passando, mas entendo (escolhemos nao contar para os meus sogros o tamanho do casamento 😂 justamente pra não passar por isso), eu só posso te aconselhar a se manter firme na decisão e deixar claro que nao se preocupa com o que eles vão pensar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas