Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Novata Dezembro 2025 Paraná

Convidados

Kelly, dia 13 de Agosto de 2025 às 14:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá! Preciso de opniões noivinhas …
Estou noiva há 1 ano e pouco, estamos organizando o casamento e estou muito magoada, pois, por ele fazemos uma festa por nós com tudo que temos direito( ele é mais emocional), já eu, to magoada porque mesmo tendo 50 pessoas na lista é muito bem escolhido eu tô preocupada demais com a participação dos convidados, a festa é pra eu ficar feliz mas não sinto a sintonia dos convidados mesmo os mais seletos, meu sonho era uma festa linda com todos que eu amo e todos participando e se envolvendo, não digo no quesito financeiro, mas o espírito participativo, a empolgação, parece que ninguém tá preocupado tá só esperando uma festa pra comer e beber de graça e isso tá me chateando muito. Pensei até em não fazer festa mas não seria justo, é nosso sonho e é uma pena sentir que as pessoas que você escolheu estar com você nesse dia não estão nem aí, o que eu faço ?

18 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 25 de Agosto de 2025 às 14:29
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa é dos noivos, ninguém nunca, jamais vai ser tão empolgado com algo seu do que você e o noivo, e isso é normal. Como a bruna disse, ninguém para a vida por ninguém, a vida segue e no dia estarão todos reunidos e felizes

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2026 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Os convites já foram enviados? No início, eu também tinha uma lista de 50 convidados, que eram pessoas que estavam mais para fazer volume mesmo, não que eu não gostasse, mas que não era tão próximo e especial assim.
    Resultado? São 10 convidados agora! O mais importante é ser a sua cara e fazer você feliz, se isso já está te incomodando agora, não sacrifique sua felicidade no dia mais importante da sua vida, por pessoas que não se importam o suficiente, que para elas é só mais uma festa! Você é a princesa do dia, seja um pouco "egoísta" e faça o que for melhor para o seu coração! ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Super lhe entendo, mas pensa no propósito do casamento, pensa que será o dia de vocês, não mensure valores que vão investir, quem sabe chegando mais perto a empolgação das pessoas não surja!
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo demais o que você está sentindo, porque, no fundo, o que magoa não é a logística da festa ou o dinheiro investido, e sim perceber que o entusiasmo e carinho que você coloca não parece estar voltando na mesma medida.

Infelizmente, isso acontece muito com casamentos. Para nós, noivos, é um grande marco emocional; para muitos convidados, é “mais um evento na agenda”. Não porque não gostem de você, mas porque não estão vivendo a mesma expectativa, e, às vezes, falta mesmo aquele espírito participativo.

Alguns pontos para te ajudar a lidar com isso, espero que de alguma forma isso seja um consolo:

Não medir o valor do casamento pelo engajamento prévio: A festa é de vocês, não dos convidados. O envolvimento real muitas vezes aparece no dia, gente que parece “nem aí” antes pode se emocionar, chorar e vibrar na hora.

Redirecionar a expectativa: É natural esperar reciprocidade, mas também é libertador perceber que o que importa é a presença e não o preparo. Quanto menos peso você der ao comportamento dos outros antes, mais energia sobra para curtir o momento.

Fortalecer o clima com quem já está animado: Sempre tem um grupinho que vibra com vocês, madrinhas, amigos próximos, familiares mais calorosos. Invista nessas pessoas para criar o clima que você quer, e elas vão “contaminar” o resto no dia.

Lembrar do propósito: Você mesma falou: “Não seria justo, é nosso sonho”. E é isso, esse dia é um marco da vida a dois. Mesmo que algumas pessoas não demonstrem, o significado dele para vocês não muda.

Pensem em vocês, somente em vocês. Estejam satisfeitos com o que estão conquistando, porque no final isso é o que realmente importa. Sempre vai existir alguém para reclamar ou colocar defeito, mas o que vale é que vocês fizeram tudo com amor e dedicação. E o mais importante: a missão foi cumprida. Que Deus abençoe essa união.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quis dizer que não vejo empolgação, pra ser sincera quase não tenho contato cm as pessoas, as que mais gostamos e nos damos bem convidados para padrinhos e madrinhas. Da minha família se for 10 pessoas é muito, são 50 convidados muito bem escolhido, mas eu sou capricorniana, chata, ranzinza e metódica kkk na minha cabeça não faz sentido mesmo que eu super queira uma festa. Se eu contratasse figurantes daria no mesmo, é isso que penso. Mas olhando as opiniões aqui eu estou repensando... talvez a ansiedade tenha tomado conta afinal falta 128 dias

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de casar eu estava com esse mesmo pensamento e uma noivinha me ajudou com um conselho, ela me disse assim: coloque em mente que o casamento só é importante para vocês dois, não espere nada de ninguém, não crie expectativas e não faça coisas para agradar os outros, pois no fim você que ficará frustrada. Foque em vocês, nas coisas que gostam, nas pessoas que querem que esteja nesse momento e aproveitem! Não deixe que ninguém desanime vocês ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tenho muitas pessoas que estão animadas e empolgadas mas pessoas que se envolvem e querem ajudar foram pouquíssimas, e inclusive são minhas madrinhas que estão me ajudando.

Mas assim eu sei que me amam e se importam, mas a festa é um sonho dos noivos, os detalhes etc é tudo para os noivos sabe, curta o seu processo não faça ficar pesado pois seremos noivas UMA vez na vida kkk

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga eu me senti assim por muito tempo, agora faltam 80 dias e percebi meu erro. A gente tem que ser especifica, dar tarefas para as pessoas que sabemos que estão ao alcance delas sem atrapalhar a vida delas. Eu pedia ajuda em coisas complexas e me decepcionei muito, agora no final vi o que cada um fazia bem e pedi coisas bem especificas para cada um e ai rolou de ajudarem. As pessoas não sabem como ajudar e nós as vezes queremos ajuda em coisas que vão entrar no caminho da vida deles o que também não rola.

EX: Pedi ajuda pra minha mãe pra achar Buffet e outros fornecedores, foi a maior dor de cabeça, primeiro porque cada um tem sua opinião e segundo porque é algo trabalhoso e que tem urgência, data pra ser entregue.

Agora pedi simplesmente pra ela negociar fornecedores que eu já tinha escolhido, fazer um album para assinaturas que eu mandei o exemplo, coisas mais simples, mais diretas e menos trabalhosas. E ai rolou super.

A minha cunhada não ofereceu ajuda, precisei de algo que eu sei que ela sabe fazer então fui lá e pedi, algo simples dentro do que ela tem como fazer, ela vai escrever os nomes das pessoas em caligrafia nos convites, e eu nem pedi pra fazer todos, pq sei que o tempo dela tem as coisas dela como prioridade, então pedi os convites mais importantes e se ela puder os outros.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é por e para vocês dois. não crie expectativas em cima do que você não tem controle. infelizmente, nem todo mundo vai ver esse momento como vocês desejam.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2026 Minas Gerais
    Lorrans ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao se preocupe com nada disso. Esse momento é decisão de vocês. Sempre teremos quem nos ame verdadeiramente indiferente as circunstâncias, assim como trmos aqueles que amam a circunstâncias indiferente do que sentimos. Sempre será assim. Façam o que vocês sonharam e que está dentro do orçamento de vocês. Receba amor e carinho. Momento unico e sempre terá essas pequenas sombras pra tirar a paz. Sejam juntos maiores, fortes e felizes. Depois tudo será saudades.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive a mesma sensação então tirei isso da cabeça pensando que o casamento é pra mim e pro meu noivo, quem estiver presente é porque era pra ser e ponto! Deus sabe de tudo! Só de ter meu noivo do meu lado escolhendo cada detalhe eu ja estou de coração quentinho!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou contar uma historia... quando meu filho nasceu ele precisou ficar 18 dias na uti... eu nunca sofri tanto na minha vida, minha vida parou, eu e meu marido passávamos o dia inteiro chorando , rezando e se desdobrando pra ele sair daquela situação... os amigos e familia mandavam mensagens, perguntavam se a gente precisava de alguma coisa, mas seguiram a vida deles...continuaram trabalhando, viajando, postando fotos felizes no instagram, minha irmã foi viajar, meu sogro comemorou o aniversário e mais ou monte de coisa... isso quer dizer q eles não estavam preocupados com nosso bebê ou q eles não estavam sofrendo? nao, eles estavam preocupados, rezaram , fizeram promessas, ajudaram no q podiam, mas tinham a vida deles..

toda vez q alguem da sua familia ou amigos tem problema vc para a sua vida para viver em função deles? não...

vc tem alinhar as expectativas, todo mundo tem problemas, dores, boletos, por mais q as pessoas amem vcs, não dá para achar q vão ter o mesmo comprometimento com casamento q vc... isso é natural pq o casamento é seu e do seu noivo....

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa amiga, a verdade é que ninguém vai se empolgar muito antes do dia. No máximo algumas pessoas mais próximas vão se envolver mais, participar dos preparativos, ficar realmente animados.
    Mas não se preocupe, no dia do casamento todos vão curtir bastante.

A festa é algo importante para os noivos, as outras pessoas tem suas vidas, seus compromissos, então não vão dar tanta importância para isso. Mas faça a festa por vocês dois, com tudo o que tem direito. Se arrumem por vocês, escolham um cardápio incrível do jeito que vocês gostam, o local dos sonhos...

Mas não espere que as pessoas se envolvam, pois isso só vai gerar frustração.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal eles não estarem tão empolgados, afinal a festa é de vocês. Eu focaria mais na empolgação de você e do seu noivo, afinal isso é o que importa! Se é seu sonho, faça festa sim, independente da opinião dos convidados!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que a festa é mt mais importante pros noivos do que pra todo resto, nem tá nem aí pra nosso preparativo e não vejo problema nenhuma nisso. Não somos o centro do universo e ngm vai ligar pra isso tanto quanto nos, isso não quer dizer que eles no dia não estarão felizes. Muitas amigas minhas casaram, fiquei mt feliz, mas não podia tb parar minha vida pra me envolver completamente nisso, pq tb tinha a minha vida e isso não mudou em nada minha animação no dia. Afinal, o que você esperava deles? Pergunta bem sincera pra eu entender melhor.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo seu sentimento, mas as vezes é bem melhor assim geralmente as pessoas dão muito pitaco nas coisas e no fim a noiva acaba cedendo e fazendo a vontade dos convidados. Faça a SUA festa, se os seus convidados demonstram que não se importam em ir ao seu casamento, convide pessoas que realmente fiquem felizes por vcs, mas eu te garanto que quanto mais gente "animada" mais chato fica esse processo de organizar o casamento

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2025 Mato Grosso
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, passei pelo mesmo perrengue. E o que eu digo pra vc é: faz a festa como vc quer, poucas pessoas ou nenhuma (no meu caso) esta mostrando interesse e animação pela festa. Mas esse é o sonho de vcs, o dia de vcs, então faz sim, e faz do jeito que vcs querem, com o cardápio que vcs gostam, com a decoração que vcs escolherem. E o resto que se lasque. Pra vc ter ideia minha sogra não quer nem marcar horário em salão pra se arrumar. Ja chorei muito por tudo isso, mas foca em vcs. Esse dia é de vcs e de mais ninguém.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas