Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais

Convidados Cerimônia x Recepção

Gabriela, dia 7 de Março de 2022 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oiii meu povo, tudo bem com vcs?

Por aqui estou preocupada...Gente a minha família é bem grande, e em sua maioria são pessoas mais maduras e mais velhas, estamos vivendo ainda época de covid e gripe... fora os altos valores!!
Estou pensando em para cerimônia que será na igreja chamar todos, uma vez que ainda é obrigatório a distância e o uso de máscara, e para a recepção chamar apenas os mais íntimos do dia a dia com os padrinhos. Acham que fica feio assim?Na porta da igreja vou distribuir as lembrancinhas para todos, que será uma caixinha de bem casado com suspiros!!!

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 18 de Março de 2022 às 23:03
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou eu faria só a cerimônia religiosa ou convidaria p cerimônia só quem irá ser convidado p festa
    Se vc optar por fazer a recepção só p alguns, esteja preparada p o falatório...pq infelizmente, as pessoas vão comentar...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já ouvi falar que em outros países isso e super comum, mas aqui no Brasil isso e considerado bem deselegante e a maioria sendo família, prevejo que pode dar o maior bafafá...imagina os que ficarem sabendo na porta da igreja q vai ter uma recepção, mas que só alguns vão ser convidados...no seu lugar ou eu faria só s
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabi!

Acho que as respostas foram unânimes aqui, né? Também acho deselegante dessa forma.

Tente diminuir a quantidade de convidados para conseguir recepcionar a todos.

Se realmente estiver fora das suas possibilidades, faça um almoço no dia do casamento civil, antes do religioso, só para os pais, irmãos e padrinhos.

No meu caso, optamos pela recepção "Bolo com Champagne", que é rápida e econômica e não deixa o momento passar em branco após a cerimônia.

Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu não gosto dessa possibilidade, acho deselegante com o restante dos seus convidados. Eu convidaria a todos e aqueles que se sentirem confortáveis a ir, vão. Se eles são mais maduros, é uma decisão deles irem ou não!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é isso mesmo, só q a maioria dos meus padrinhos são primos, iria convidar os pais deles tb que são meus tios.
    Acontece que a minha família íntima é grande, eu fui criada pela minha bisavó, e os filhos dela que são meus tios-avós tb a ajudaram a me criar, por isso a lista quase beira 100 pessoas só de íntimos
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho uma boa ideia, fica chato uns ir e outros não.

Ou faz uma recepção pequena só para pais e padrinhos mas escolher a dedo quem vai não fica legal, ou reduza a lista de convidados.

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido concordou com seu modo de pensar, já eu não farei recepção para ninguém.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, concordo em tudo com a Anna.

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho desagradável essa segregação de convidados, se chamou pra 1 chamaria para os 2.

Aproveita a situação e reduz os convidados em ambos, e faz o seu dia mais intimista e personalizado.

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha,
    Lista de casamento é sempre uma luta. Eu particularmente não faria como já dito aqui embaixo a chance de rolar um mal entendido é enorme, e pior na hora você ficar sem graça acabar levando todo mundo e não ter estrutura pra isso.
    Eu convidaria somente quem pudesse ir nos dois. Pra não ficar uma situação chata num dia tão especial. Porém você é a pessoa que mais conhece seus convidados e deve fazer o que acha que faz mais sentido pra vocês
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não faria dessa forma. As vezes fica até melhor fazer algo por adesão, é muito difícil não haver comentários entre os convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acredito que seja melhor vc fazer uma lista reduzida pros dois casos. Melhor não ser convidado pra nenhum do que ter q ficar explicando o pq não foi convidado só pra recepção. A não ser que seja uma recepção apenas para pais e padrinhos e estes estejam cientes que seria bom não comentar com ngm pra evitar que te cobrem quanto a isso.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não faria isso, por mais que a família seja imensa, não faz sentido e nem existe mais essa obrigação de chamar todos.
    Fique nos parentes de 1º ou máximo 2º grau e enxugar a lista.
    Não dá pra fazer segredo, vai vazar e vai ser pior.Melhor o olho torto pelo não convite do que arrumar inamizade com quem foi até a igreja, as vezes faz questão de dar presente e depois fica sabendo que não foi convidado. Pessoas de "muita idade" as vezes nem vão. Melhor não convidar e mandar um bem casado e explicar que foi mais restrito pela preocupação com a saúde de todos. Do que ficar se explicando.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho muito complicado, não seria melhor fazer um casamento por adesão? ai você chamaria a todos, e não teria gastos a mais com esses convidados.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem esse risco msm kkkkk
    Mas não acho que vai acontecer com todos
    Porque por ser somente os mais íntimos eu vou falar com eles para não comentar nada !!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se eu fizer um almoço só para os padrinhos eu não vou deixar de levar minha mãe e e minhas tias, eu não vou poder convidar ninguém entao para a igreja ?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Gabriela, eu Alini, acho deselegante, a pessoa quando é convidada para a cerimonia, já imagina que será convidada para a recepção (quando tem), eu no seu caso, só convidaria para a igreja, que eu convidaria para a festa.

• Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Bom, já fui em um casamento assim e até que deu certo (recepção apenas para familiares e padrinhos) só que eu não faria porque fico pensando nos convidados conversando “você vai na recepção?” “não, não fui convidado”, talvez eu ficaria sem graça

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas