Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Convidados - Chamar ou não?

Patricia, dia 27 de Junho de 2023 às 18:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Oi meninas, espero que estejam bem!

Tem algumas amigas do trabalho que quero chamar, PORÉM, elas são casadas e tem filhos e eu não queria chama-los rs, primeiro porque não conheço e segundo porque o casamento é pequeno e estou escolhendo a dedo quem chamo. O que acham? Seria chato chamar apenas elas?

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 2 de Julho de 2023 às 21:45
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se o casamento e pequeno e vc tem liberdade, pode convidar o casal e explicar q e uma festa ótima e não pode estender convite p crianças....se a pessoa for madura o suficiente, vai entender...agora tem gente q não vai, pq acha q e desfeita não convidar o filho ou pq não ten rede de apoio...agora...convidar a esposa sem o marido eu acho bem deselegante .
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como convidada eu acho que acharia chato, mas como noiva, eu super entendo...

    Eu conversaria com elas e mandaria a real, e ai ficaria na mao delas aceitar o convite ou nao Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super chato não chamar o cônjuge. Eu mesma não iria se fosse convidada, mas meu noivo não. Filho até dá um jeito (mas verifique se a família tem rede de apoio pra isso), mas sem cônjuge não dá
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha lista tem pouca criança, alguns parentes mais distantes que tem muitos filhos eu simplesmente não chamei. Só uma pessoa específica recebeu o alerta de não levar os filhos pq são umas bênçãos, ja teve casamento que derrubaram decoração inclusive kkk

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nada de errado em chamar o casal sem os filhos pois algumas casas não possuem espaço kids, e pode ser problemático muita criança correndo pelo salão.
    Já sobre chamar a amiga sem o marido, acho um clima mais chato.
    MAS no fim das contas, você é quem decide se é ok ou não pq casamento é caro. Mais um detalhe: pra você é uma data super importante, e pras outras pessoas e só uma festa e ta tudo bem. Faça o que estiver dentro do seu orçamento.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha


    Eu não acho legal chamar apenas elas, pense de fosse seu caso. Eu não iria em um lugar no qual não caiba minha filha. Ainda mais se for filhos pequenos. Basicamente penso é minha família se não me cabe não cabe a mim.
    No meu não conheço os parceiros de duas pessoas mesmo assim vou chamar não vejo problema.
    Mais aí vai de você
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho chato chamar o casal apenas e não os filhos, nesse caso eu não chamaria ninguem rs Alguns amigos com filhos ja alertaram que não levariam as crianças para poder curtir.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha EU não vejo nada demais chamar só o casal, sem os filhos. Mas tem sempre quem tem aquela "não saio sem meus filhos". Então você tem que ver se isso seria um problema pra essas pessoas (e aí só você que sabe a situação). Agora se você tá pensando em chamar uma pessoa casada sem o cônjuge, não chame. A chance de perder um convite é alta, melhor não se dar ao trabalho.



    Chame depois pra um jantar ou almoço para conhecer a casa nova. E se a pessoa for sem noção de cobrar convite, diga que será algo pequeno e fim.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou convidando apenas uma colega de trabalho, coloquei no convite ela e o marido, pois as filhas não são mais pequenas e uma já tem namorado, então aumentaria mais o número.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu acharia chato convidar só a pessoa sendo que ela tem família, pois obviamente ela não ia querer ir...ou eu convidaria a família ou ninguém
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indico que não chame nem elas e nem os companheiros/filhos. No meu casamento eu tive uma colega de trabalho em que convidei ela, o marido e a filha, no final nenhum deles foi mesmo tendo confirmado a presença (por isso falo de pensar certinho se vale a pena convidar, na minha experiência não deu certo e eu poderia ter colocado pessoas mais próximas), além disso entendo que se convidar apenas elas o convite possivelmente seria recusado.


    Então avalia certinho!
    • Responder
  • Nattaly
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Nattaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super compreensível do meu ponto de vista mas para algumas pessoas isso pode ser um absurdo sabe... então pensa que seu casamento é caro e que pra maioria das pessoas ficaria chato não convidar a família toda, então não convida, já que é uma celebração mais intimista não adiciona essas pessoas...

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria o casal. Crianças acho ok n convidar as q n forem da família
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que so se convida quem se conhece, nao faz sentido ter estranhos no casamento
    • Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho chato também, mas o que você pode fazer é já ir vendo quem não vai no casamento e deixar ela em uma "lista de espera".

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É chato você chamar apenas a pessoa sabendo que ele tem família, então ou convida ele e a família ou não convida.
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! O certo é você convidar todos.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas