Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo

Convidados com etiqueta (presentes de casamento)

Karen, dia 2 de Setembro de 2015 às 15:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Boa tarde noivinhas! Como estão? Já sei... Ansiosas! Rs!!! Eu também estou!!! Faltam 38 dias para o meu casamento e li essa matéria e gostaria de compartilhar com vocês e saber a opinião de vocês!!! A minha é: Ahhh, que bom seria se eu pudesse imprimir e enviar essa matéria junto com o convite de...

Boa tarde noivinhas! Como estão? Já sei... Ansiosas! Rs!!! Eu também estou!!!

Faltam 38 dias para o meu casamento e li essa matéria e gostaria de compartilhar com vocês e saber a opinião de vocês!!!

A minha é: Ahhh, que bom seria se eu pudesse imprimir e enviar essa matéria junto com o convite de cada convidado!!!

Mas porque?

Claro, que sabemos que não vamos ganhar o que gastamos em presentes!

E a escolha de fazer ou não um casamento não gira entorno desse aspecto.

Maaaaas, como pessoas de boas maneiras que somos, sabemos o quanto é deselegante ir a um casamento e não demonstrar a gratidão pelo convite! E não estou falando em valores, porque um item de R$20,00 pode ser mais útil que um de R$100,00 ou mais, falo mais por consideração.

Mas, se considerarmos o que diz na matéria (Que eu particularmente acho super justo e quando sou convidada a um casamento eu costumo fazer é...) Dar um presente pelo menos do mesmo falor que a pessoa gastou comigo no buffet.

Enfim... Vamos a matéria!

"Presentes de casamento

• Se receber um convite de casamento tem de enviar um presente aos noivos, mesmo que não pretenda comparecer ao casamento.
  • Se não puder comparecer no casamento, deverá enviar o seu presente antes do dia do casamento, com um cartão de votos de felicidades e lamentando não poder estar presente nesse dia.
  • O presente de casamento deve ser equivalente ao número de pessoas que o convite implica: caso o tenham convidado a si e à sua família, deverá enviar um presente de acordo com o número de pessoas que foram convidadas, correspondendo este presente, no mínimo, ao custo da refeição de cada pessoa.
  • Porém, este valor deverá estar de acordo com um valor razoável que seja equilibrado entre o rendimento do convidado e o valor gasto pelos noivos.
  • Se não souber quanto será o valor da recepção que os noivos despenderão por cada convidado, tente investigar, senão assuma a média que é comum.
  • O presente de casamento pode ser oferecido em géneros ou dinheiro, o que preferir.
  • Antes de oferecer o presente de casamento aos noivos, tente saber se têm uma lista de presentes de casamento em algum local.
  • A preferência acerca do tipo de presentes ou mesmo o local onde está a lista de presentes de casamento dos noivos, não vem mencionada no convite de casamento, pois é algo que nunca se deve fazer.
  • Para saber acerca das preferências dos noivos, ou onde está a lista de presentes, ligue à madrinha de casamento, pais dos noivos, e em último recurso, aos próprios noivos, para saber onde está a lista de presentes de casamento ou o que eles preferem receber.
  • Não ofereça aos noivos algo que eles não colocaram na lista de presentes. Se eles não colocaram lá é porque não o desejavam.
  • O presente em dinheiro deverá de ser colocado dentro de um envelope e acompanhado de um cartão de felicitações assinado por quem o ofereceu.
  • Se oferecer um voucher (cheque prenda) de alguma loja, deverá de ser preferencialmente da loja onde o casal tem a lista de presentes de casamento.
  • Quando chegar à loja onde os noivos têm a lista de presentes de casamento pergunte pela mesma, e pelos itens que estão disponíveis para oferecer.
  • O presente de casamento deve ser embrulhado em papel de bom gosto e deve ser sempre acompanhado com um cartão de felicitações pelo casamento.
  • Idealmente deverá oferecer aos noivos um presente em dinheiro ou em géneros um pouco acima do valor que irá custar a refeição da recepção, caso isso lhe seja possível financeiramente."

Fonte: Blog - O Nosso Casamento

39 Respostas

• Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que tudo é relativo. Sou a favor do bom senso! Não acho que seja uma regra e deva ser levada a ferro e fogo. Acho que cada um sabe o quanto considera cada pessoa e quanto pode naquele momento gastar.

Mas eu não tinha visto pelo seu ângulo Márcia. Por isso é bom ver o que cada um pensa!

Beijos

• Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente e falar que mesmo que não vá tem que mandar o presente... tem gente que não vai pq não pode dar o presente.
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo Adriana!!

• Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao dizer p dar um presente no valor gasto c o convidado dá a impressão de que tem que pagar p ir à festa. Não achei pertinente.
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito polêmica! rsrs!

Eu concordo com você na questão da celebração! Mas concordo com a matéria em relação aos presentes, mas não como uma obrigação e sim como uma maneira de retibuição de carinho!

Acho super especial chegar na casa de alguém e ver que meu presente é útil na vida do casal, isso é muito gratificante, pois eu pude dividir com eles um dos momentos mais importantes da suas vidas, então porque não presentea-los por esse momento. Como disse anteriormente, independete de valor.

Mas é super legal ver os vários pontos de vistas!

Beijo Carla.

• Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como convidada procuro sempre realizar estes pontos. Como noiva, sei que existem pessoas que não têm condições de fazê-lo mas que gostariam. E tambem sei que existe gente mega mega mega folgada, que é capaz de levar até o papagaio da vizinha para comer de graça na festa de alguem e depois sair metendo a lingua, afinal pessoas assim não tem consideração por ninguém.
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa matéria é um pouco polêmica..

Eu sinceramente não convido alguém pensando no valor do presente que irão me dar ou no quanto no geral ganharei. Vou fazer festa para celebrar o nosso amor e para comemorar esse Sacramento lindo que é o Matrimônio.

Estou convidando e arcando com todas as despesas e não é por isso que as pessoas são ''obrigadas'' a nos presentear. Essa ''cultura'' de presentes veio com o passar do tempo e o verdadeiro presente é a presença (ainda mais que hj em dia vc paga um valor caro por pessoa né rsrsrsrs).

É claro se ganharmos presentes vamos ficar felizes e agradecidos!

Mas no geral não concordo com essa matéria..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas