Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro

Convidados com Medo

Thaynara, dia 24 de Maio de 2021 às 12:48

Publicado em Fórum Festa 56

Me caso dia 05/06/2021, alguém está tendo problemas com a lista de convidados? Tipo pessoas falando que não vão por medo?

Me caso dia 05/06/2021, alguém está tendo problemas com a lista de convidados? Tipo pessoas falando que não vão por medo?

56 Respostas

• M
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Estou passando pela mesma situação. Nosso buffet foi fechado para 150 pessoas e agora reduzimos nossa lista em mais de 40%. Muitas pessoas estão com medo de ir, pois a nossa festa será longe de onde vivemos. Iremos fazer a festa onde nos conhecemos, que no caso, os convidados terão que viajar para ir a festa. Já me questionaram diversas vezes sobre a troca da data, porém, decidimos manter a data. Já que estamos com 70% da festa programada. Essa semana estarei enviando o ¨Save the date¨ e nos colocaram a disposição de qualquer dúvida sobre a festa. É difícil administrar opiniões diversas.

Mas, rezamos pra que no final de tudo certo!

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, esse medo é compreensível né? Informe todos dos cuidados que vocês estão tomando, das prevenções, e peça confirmação, se for o caso vcs podem diminuir algumas coisas e diminuírem o orçamento, pra não gastarem mais que o necessário.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que bom, aqui tem muita gente com medo Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso dia 12 e apenas um casal disse q não vai por receio. No mais, todo mundo confirmou.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui enviando save the date antes de entregar, todo mundo falo isso eu adiei uma vez e não vou adiar de novo a não ser que tenha um lockdown por aqui o que eu acho muito difícil.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal que vc casa no mesmo dia! Nosso era para 150 e só 116 vão o espaço da igreja e do salão são bem grandes, estou nervosa por isso, mas fazer o que.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaynara, tudo bem?
    Me caso no mesmo dia que você e tivemos algumas poucas desistências por medo, mas entendemos perfeitamente. Pedimos duas confirmações de presença, ressaltando principalmente que não tinha problema nenhum falar que não ia, só que era necessário mesmo esse feedback para a gente poder controlar as mesas de convidados, já que serão lugares marcados. Pagamos para 50 pessoas e temos 50 pessoas confirmadas (convidamos 62 pessoas no total), e isso porque achávamos que iam só umas 30. Smiley shame

Boa sorte nos preparativos!

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade os meu vieram de parentes tbm, pior que esgotei todas as minhas possibilidades. Agora estou tentando negociar com o Buffet para reduzir os convidados e colocar outras coisas que não havia colocado.

• Responder
  • V
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, meu casamento será em outubro e também recebo comentários como: "ai, será que vai dar? acho perigoso.. melhor cancelar." e o pior, vem da família!! Eu não estou preocupada, vou enviar os convites no mês que vem e sei que vão confirmar lá em setembro. Espero que tudo esteja melhor e todos venham, mas foge do meu controle a presença dos convidados. Relaxe e aproveite para convidar aqueles que ficou em dúvida (já que está sobrando reserva).

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, penso da mesma forma. Muita gente não pensa pra falar e acaba magoando e sendo hipócrita.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, Thaynara! Eu penso assim, tem gente que julga mesmo, que fala mal mesmo, e ainda joga a responsabilidade nas costas dos noivos. Eu discordo! Penso que as pessoas são convidadas e vão se elas querem e se sentem bem em participarem deste momento. Ninguém aponta uma arma na cabeça e obriga, certo? Segundo que se você vai comemorar, é porque estamos em uma fase mais controlada que te permite fazer a comemoração dentro dos protocolos, não é uma festa clandestina, porque tem gente que deve achar isso pra julgar. E terceiro, a responsabilidade é de cada um. Cada um deve usar máscara, lavar as mãos, usar álcool em gel e manter o distanciamento. Se você vai ao mercado, coloca a mão em tudo e depois passa a mão na boca sem antes higienizá-la e pega covid, a culpa será do dono do mercado que deixa aberto? Então, nem precisa falar mais nada.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado mexer com pessoas né kkkkkk
    Não fica ligando para as pessoas , faça tudo com carinho e aproveite seu dia C
    E o mais importante seguir os protocolos de segurança
    • Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, pra mim por seguir todos os protocolos é um lugar menos provável de pegar.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nós falamos com todos

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu esperava por isso, só não esperava ser tão julgada.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu super entendo, mas tem gente que não vai e fica falando mal.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha família e amigos próximos estão animados, minha mãe fica me animando eu convidei 165 pessoas mais ou menos dessas só umas 110 vão. Tinha fechado pra 150.

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabia que isso é o que me revolta? De verdade... Gente que tem medo de pegar covid em um casamento, mas em qualquer outro lugar não. A gente só observa rs

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Geisa, aqui meus parentes e o pessoal é o contrário, viu? rsrs

Dá pra contar nos dedos os que não estão saindo de casa pra nada.

• Responder
  • T
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim estou pedindo confirmação, expliquei mas a maioria está com medo. E pior alguns que estão falando que não vão viajaram e fizeram festinhas.

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thaynara!

Me caso dia 04/09 e não convidei as pessoas ainda, somente os padrinhos. Pelo menos os padrinhos estão animados, e algumas amigas que sabem do casamento também disseram que vão e que acreditam que tudo dará certo. Felizmente, até agora não ouvi coisas negativas ou alguém dizendo que estará com medo de ir ao meu casamento. Vamos ver quando eu enviar os convites e pedir a confirmação de presença.

• Responder
  • Geisa
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas não estão saindo pra nada , o que e compreensivo , pede para confirmar presença
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

é compreensível a tensão entre os convidados devido a pandemia ... exponha que todos os protocolos de segurança serão seguidos e que vocês buscarão ao máximo zelar pela saúde de todos... mas entenderão aqueles que não se sentirem a vontade de ir...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thaynara, compreensivo por conta da pandemia , ideal fazer confirmação mais de uma vez
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas