Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado

Convidados de outro estado

Stefany, dia 27 de Agosto de 2022 às 11:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28
Bom dia pessoal..

Estou um pouco pensativa, tomei a decisão de não convidar pessoas que não fazem parte do meu dia a dia e quem não sou tão próxima.

Tenho duas tias que moram fora do estado de SP (aonde moro). Sinceramente não vejo necessidade de convidar, pessoas que vejo 1x no ano e olha lá, não sou tão próxima, porém minha avó fica me perguntando sobre o convite delas na frente de todo mundo.
Já deixei bem claro que não irei convida-las, porém está ficando constrangedor essa cobrança. Para piorar essas duas tvieram para SP visitar minha avó...
Estou sendo muito chata em não convidar?Ou devo seguir o protocolo e chamar por consideração?O que fariam?

(Eu creio que não)

28 Respostas

Última atividade por Ana, dia 31 de Agosto de 2022 às 18:45
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *mas (corrigindo rs)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc só deve convidar quem sentir de convidar, os mais próximos, até porque, além de ser o dia de vocês, tá tudo muito caro pra tá gastando sabe, esse dia se torna mais especial quando tem pessoas que estão ao lado de vocês na trajetória diária, sei que antigamente o pessoal chamava e tudo, e tem até uma questão de tradição, ama depois da pandemia, muita coisa mudou, algo mais intimista é sem dúvidas a melhor opção .
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convida! É seu dia! Eu não estou convidando vários tios que não gosto e que estarei com eles no casamento da minha prima.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é muito caro chame quem convive com o casal
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aai que bom que desde sempre foi direta, isso já corta chances de alguém querer se meter. Mais é uma pena ela ainda não respeitar, soa que faz de propósito para constranger. Você está super certa, permaneça firme nas suas decisões e da próxima faz a egípcia e ignore kkkkkk

    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se NÃO QUER, NÃO CONVIDA. E quem fica questionando, se não vai se responsabilizar pelos gastos do convidado a mais, não se importe com o que falam.

    Eu já estou deixando bem claro, que nem todos vou chamar. No meu caso, todos os tios vão, MAS deixei vários primos de primeiro grau de fora e segue o baile.

    Penso que casamento é um investimento muito alto para ser gasto com pessoas que não fazem parte do seu cotidiano.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc está certa em não convidar. Se fosse alguém que vc fizesse questão de chamar, certamente não estaria nessa dúvida. Seja sincera com sua avó e encerre o assunto.

    Por aqui meu noivo fez questão de chamar os irmãos dele de Curitiba, cerca de 15 pessoas e somente 2 vieram.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Ste...

    olha sinceramente.. tudo depende! desculpa, pelo textão, mas achei válido compartilhar a minha experiência.

    Hoje a 18 dias do casamento, posso te dizer que pessoas que achava essenciais, nem estarão lá. E outras que não fazia questão, recebemos as demonstrações mais lindas de carinho e atenção.

    Também optamos por arcar com os custos do casamento, para evitar intromissões, contudo, sempre digo, casar um filho/filha não é todo dia. Ainda mais, uma neta (não sei a relação que tem com a sua vovó).

    Por isso, deixamos claro que a prioridade de convites seria para as pessoas próximas a nós (seja família e amigos), mas deixamos alguns convites para nossos pais com condições dessas pessoas serem próximas a eles e que nós conhecíamos.

    A família do meu marido é pequena, mas a minha é enorme dos dois lados, meus pais e eu combinamos de chamar todos os tios (irmãos deles), mas estava livre quanto aos primos kkkk, referente a amigos da família, pediram por 02 casais que são amigos desde de antes do meu nascimento, mas já informei que não tinha como estender o convite aos filhos deles.

    Ainda sobre a família, temos uma parte meio afastada, não moram perto, são primos irmãos do meu pai, esses que te falei que não fazia questão, por não ter proximidade, mas foi um dos convites mais lindos que entregamos, nos receberam com fotos de quando eu era criança e fui vista-los, fizeram um jantar lindo para nos receber, chorei muito, pois a comida tinha o mesmo tempero da minha Lindu (a madrasta do meu pai, que sempre tive uma relação de carinho).

    outro foi um convite de um tio, que não temos contato.. mas eles ficaram tão felizes, minha tia manda mensagem todo dia... perguntando como estão as coisas.. se preciso de ajuda, aproximou-se da minha mãe novamente.

    Então o que te digo, talvez, elas não venham... mas sua avó ficará feliz... seu pai e quem sabe até você pode se surpreender...

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para meus parentes distantes vou fazer vídeo conferência.. no zoom
    Leve em consideração cada coisa amore, se for buffet e tiver que pagar por pessoa (como é no meu caso) não chame .. sente com sua avó e converse com delicadeza o que está sentindo, e que não gosta quando ela faz isso ..
    mas se não for gerar custo pra vcs adicionar essas duas tias, vc convida .. mas no final a escolha tem que ser dos dois ! Não deixe familiares interferir nessas decisões ..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passo por isso também, inclusive minha sogra certeza que vai querer se meter mais mantenha a calma noivinha dará tudo certo
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concerteza faça o que seu coração mandar
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kakakakak imagina. Li todo seu textão rsrs.


    Sou uma pessoa bem direta, tanto que da primeira vez que minha avó me colocou contra a parede sobre os convites. Fui direta em dizer " ainda não entreguei os convites e não vou entregar".
    Não estamos recebendo ajuda de ninguém, eu e meu noivo estamos dando duro para pagar cada centavo dos gastos do casamento. Casamento é caro. E mesmo que estivéssemos recebendo alguma ajuda. O casamento é nosso, e as decisões são nossas tbm.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. As coisas não estão fáceis ultimamente. Porém há pessoas que não entendem!
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu penso, não é porque são parentes que tenho obrigação. Mas acho que isso é relativo de pessoa para pessoa
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas não entendem. Que são os noivos que tomam as decisões. Sou muito chata para essas coisas.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo! Não há necessidade, afinal hoje em dia ninguém está esbanjando dinheiro
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é seu, Sté! Chato é o povo ficar querendo que você chame pessoas que não tem contato. Como disse a Fernanda, casamento é muito caro para chamar só por consideração. Minha vó por ela eu chamava os irmãos tudo do meu avô que só vejo em velórios (e é serio) e nem sei o nome e nem deve saber o meu. Fora os filhos deles e filhos dos filhos que ja devem ter filhos hahahaha eles que lutem, siga seu coração.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ! Por aqui enviei convite para todos os parentes de minha mãe,fiz por educação a minha mãe e sei que não vão.
    Mas enfim! Minha consciência está tranquila sabe.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha tudo bem ?


    Não acho chato, tenho um único tio por parte de mãe e ele não será convidado.
    Eu acho que você pode sentar e tentar explicar mais não fazer o gosto de alguém por mas que ame sua avó e a respeite,eu casamento será simples e para poucas pessoas. Penso como você deve estar lá quem estiver comigo caso contrário não.

    Espero ter ajudado, vai dar tudo certo você vai ver 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha tudo bem? Olha eu super te entendo, aqui de parente convidei apenas a vó enquanto para os meus pais eu deveria convidar todo mundo que vejo uma vez a cada 3-6 meses e ás vezes 1x ao ano!

    Mas a verdade é que você não é obrigada a nada, é sua festa, seu momento, seu casamento e sua opinião é a que mais importa e que mais vale no momento. Por tanto fique tranquila você não está fazendo nada de ruim ou de errado, agora pontuo a atenção para um pequeno detalhe: Sua postura!

    Nossa postura diz MUITO, se mesmo falando ela insistir (o que claramente ela faz de propósito) veja como você fala? Quais palavras usa? Como fica sua postura corporal?

    Por exemplo, se vc fala de ombros curvados, de olhar baixo, tom baixo, voz mto menina, pedindo desculpa, dando risadinha nervosa, dá abertura para intromissão infelizmente ninguém vai te levar tão a sério. Mas se vc falar firme sem medo, com queixo alto, postura segura sem ficar se desculpando ou dando margem para opinarem e sem sorrir isso muda TUDO.

    Por experiência própria é que te digo isso. Minha voz é fina, sou toda meiga e delicada, pareço ter 15 quando tenho 26 (fisicamente falando) e se eu não fosse firme nas minhas afirmações como um dia não fui, acredite ninguém respeitaria minha decisão. Ás vezes algumas pessoas falam justamente para conseguir constranger ou nos fazer mudar de ideia, por tanto permaneça firme sem medo.

    Diga "Não convidei" sem culpa alguma e se ela te perguntar de novo pela 100º você pode abrir um sorriso, ignorar e mudar de assunto a conversa, tipo puxando assunto com alguém perto ou até mesmo sair do ambiente sabe? Ou ser mais direta tipo "Não convidei e nem vou. E o assunto já foi encerrado". Perdão o textão e espero ter ajudado.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, lembre-se que casamento é dos noivos, e se você não sente vontade de chamar, não tem porque convidar, casamento é muito caro para chamarmos só por educação.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para vc não faz sentido chamar, melhor não chamar.
    Eu moro no RJ e meu pai tem uma tia de SP que ele tem bastante consideração pq minha avó faleceu quando ele era bebê... então optei por chamar por consideração a ele. Mas o restante... nem pensar, tenho parentes no RJ que nem cogitei a possibilidade e meus pais me apoiaram nisso.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stefany! A minha ideia é a seguinte: se você não tem convívio com essas pessoas, não chama. Casamento é caro demais pra gente chamar por “obrigação” kkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil né? Mas não tem como chamar todos por consideração, são muitos gastos, não acho que está errada em não convidar!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não faz sentido p vc, não convida. Casamento tem q fazer sentido p os noivos. Agora se sua vó ou alguém da sua família q faz questão q essas tias sejam convidadas, estão te ajudando financeiramente, aí eu falaria p vc convidar.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefany,

    Não chamaria.

    Na minha opinião só devemos chamar as pessoas especiais.

    Nós casamos em outro Estado e só chamamos a família e um casal de padrinhos e foi a melhor coisa.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo contigo!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou adepta de " casamento é muito caro para chamar só por consideração" !!
    Se seu coração não quer chamar, não chame ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas