Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Novembro 2024 Minas Gerais

convidados diferentes do cha e do casamento

Jessica, dia 10 de Maio de 2023 às 15:50 Publicado em Fórum Festa 1 12
Pessoal gostaria de tirar uma dúvida com vocês, vi muitos comentários falando sobre ser desagradável chamar várias pessoas pro chá de panela e somente algumas pra festa de casamento.
Gostaria de saber a informação de vocês, vou me casar na igreja e vou chamar todos os parentes e amigos pra cerimônia, pra festa de casamento somente os padrinhos e alguns familiares muito próximos e para o chá de panela pensei em chamar todos.
Porque o bufet é muito caro pra chamar todos pra festa de casamento, e tenho uma parte da família que geralmente não dão nenhum presente e reclamam de tudo da festa.Por isso pensei em fazer o chá e chamar todos, a cerimônia chamar todos e dar uma lembrancinha pra quem for, mas na festa de casamento chamar só os íntimos. O que vcs pensam a respeito?

12 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 17 de Junho de 2023 às 22:57
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Não é legal esse negócio de vale empada! Se convidou para os chás, para lotar a igreja, tem que chamar para a recepção.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, sempre que essa dúvida surge aqui na comunidade, eu dou o exemplo do casamento da minha prima, porque acho que é a solução ideal pra evitar desconfortos com relação a essa divisão entre as pessoas. Ela fez o casamento civil com festa em uma semana, chamando apenas familiares e amigos próximos; foi num salão, com churrasco, mesa do bolo, fotos, balada, tudo. Na semana seguinte, ela fez a cerimônia religiosa na igreja e na saída foram entregues bem-casados como lembrancinha e os noivos tiraram fotos com todos os convidados na porta do local.

    Ficou super elegante, ninguém se sentiu ofendido ou preterido e ela pode ter tudo que ela queria: a festa e a cerimônia, com economia nos valores. Talvez seja uma opção interessante pra você Smiley winking

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, convidaria para a cerimônia apenas quem gostaria de convidar para a festa, ficará chato. Melhor evitar problemas!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cheguei a cogitar isso também, sabia? Mas com a mesma rapidez que a ideia veio, ela foi embora. Vai ficar extremamente desagradável separar "o joio do trigo" depois da cerimônia. A não ser que você faça um almoço ou um jantar outro dia e chame só esses que você quer. Ainda assim fica chato, mas menos.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, eu particularmente optaria para chamar para a cerimonia somente quem chamaria para a recepção, é sim deselegante, imagina a pessoa arrumada na cerimonia, e descobri que ela não foi vai para a festa mas a pessoa ao lado sim, isso vai gerar uma confusão, que na minha opinião pode ser evitada, nesse caso, se eu fosse você optaria pelo casamento por adesão.
    E da mesmo forma para o chá, quando se é convidado para o chá, ja se entende que o convite para o casamento acontecerá.

    • Responder
  • Stéfani
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Stéfani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo a questão do orçamento, realmente é muito caro.
    Penso que você só deva fazer isso de chamar apenas alguns dos convidados pra festa se você realmente achar que os outros não ficarão ofendidos. eu ficaria, mas tem gente que é tranquila quanto a isso. é evidente que não dá pra esconder deles a festa (depois tem fotos e etc) então é importante ter uma noção de como eles reagiriam a isso
    • Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica desagradável, as pessoas vão falar que você só chamou pro chá pra ganhar presente mas pra comemoração não chamou. Noiva, cerimônia também é algo íntimo, estar só os mais chegados na cerimônia não é algo ruim, no seu lugar eu faria a cerimônia e a festa algo intimista.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vc for fazer a cerimonia e a festa em dias diferentes acho que fica okay, mas se for no mesmo dia, realmente fica bem desagradavel...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente, acho chato chamar p cerimônia e chá pessoas q não são convidadas p a festa. Imagina quem for convidado só p cerimônia sabendo na porta da igreja q vai ter festa e ele não foi convidado? Neste caso eu optaria por fazer um uma recepção bolo champanhe em vez de festa e não fazer chá....Mas essa e apenas a minha opiniao
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria para cerimonia apenas quem vai para festa
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Fernanda, se a comemoração for seguida da cerimônia ficará desagradável, você pode fazer a comemoração então separada com os mais íntimos em outro dia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois eventos cerimonia e festa acontecerão de forma seguida ?

    Caso sim, creio que ficará desagradável alguns convidados irem para cerimonia e não serem convidados para festa. Eu convidaria para cerimonia apenas quem vai para festa.

    Você pode fazer o chá com algum tipo de comemoração com os demais familiares e caso surja informa que o quantitativo de senhas foi pequeno e por tal motivo não houve a possibilidade de convidar todos, por isso vocês estão confraternizando no chá.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas