Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais

Convidados do trabalho?

Ludmila, dia 16 de Novembro de 2023 às 09:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi pessoal, me surgiu uma dúvida de etiqueta. Trabalho em home office. Não conheço nenhum colega de trabalho. Tenho contato apenas com minha líder e supervisora. Gosto mto delas, mas é um contato estritamente profissional. N tem nenhum vínculo de amizade. Minha supervisora sabe do casamento, pois tive que pedir a flexibilização dos meus horários p resolver coisas do casamento e da obra do apartamento. Ela foi super compreensiva. Estou mto em dúvida se deveria convidar a líder e supervisora, e seus cônjuges. Por um lado parece estranho sequer participá-las do evento, mas por outro tenho pouquíssimo contato. Seria o convidar por educação mesmo. O q vcs acham?

16 Respostas

Última atividade por Karina, dia 21 de Novembro de 2023 às 13:01
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de vários fatores. Como está a sua lista? Qual é a real relação que vocês tem? O quanto acha que isso vai impactar no seu trabalho? O quanto vai sentir falta destas pessoas? No meu trabalho desde que comecei a falar de casamento disse que minha família é grande e será algo restrito. Como uma forma de agradado e por participarem de alguma forma do momento(pq algumas vezes falamos sobre casamento e tals) pensei em entregar uns bem casados.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha penso assim, são apenas duas e os cônjuges, 4 pessoas, se você gosta do seu trabalho e elas são pessoa legais, talvez para não te prejudicar seja interessante convidar, mas se você acha que elas não vão ligar por não ter toda essa proximidade, não convide, mas é uma situação delicada.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não convidaria não. Não precisa se sentir obrigada só pq ela sabe. Meu noivo tem muitos amigos do trabalho com quem ele tem contato direto e são amigões, aí sim vale convidar. Agora contato estritamente profissional eu não convidaria. Pense assim: se eu saísse do trabalho ainda falaria com essa pessoa sobre outros assuntos, poderíamos marcar de nos ver? Avalie sua resposta e veja se acha necessário
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo como obrigacao convidar , apenas uma delicadeza...se vc não e próxima, se puder blz, se não der não convida....todo mundo sabe (ou deveria saber) q casamento e caro e não dá p chamar todo mundo e ninguém tem q ficar de mimimi
    No.meu casamento eu optei por chamar todo mundo do meu setor, só q como eu casei em uma cidade diferente, eu sabia q não era todo mundo q ia...então facilitou bastante...

Agora minha opinião e q se vc optar por convidar tem q chamar os cônjuges tb
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei muito antes da pandemia e não convidei ninguém do trabalho. São colegas, não tem nenhuma obrigação de convidar. Colega de trabalho tem que saber do casamento só para saber com qual tarefa deverá fazer na sua ausência e chefe só tem que saber para te dar os dias de licença e férias, se emendar tudo. Depois que vamos embora da empresa, seja por opção ou por decisão dos outros, ninguém lembra quem era o fulano que casou.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho esse um assunto delicado kkkkk. Meu noivo é muito amigo do pessoal do trabalho, eles saem juntos, são pessoas ótimas de quem eu também gosto, então pensamos em convidar os mais próximos mesmo. No meu caso eu tenho proximidade com poucas pessoas do trabalho e não tenho nenhum contato fora dele. Inclusive estou pensando em trocar de emprego ano que vem, o que seria uma ótima oportunidade para não convidade ninguém ou quase ninguém 🤣🤣🤣. Inclusive falo pouco do casamento por lá, só quando perguntam mesmo. Tenho receio de ficar um clima chato, mas não posso fazer nada, minha família é grande e casamento é caro.
    Se eu trabalhasse online como você aí que não convidaria mesmo 😅, mas é algo pessoal
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, aqui estipulamos que vamos convidar somente quem têm convívio pessoal fora do ambiente de trabalho. Por outro lado, minha supervisora e meu gerente foram super parceiros comigo numa condição que eu precisei e eu vou chamar eles e seus cônjuges
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo vai convidar vários colegas de trabalho pq ele trabalha no msm local há 12 anos. Então o pessoal ficou bem próximo. O meu caso é diferente pq n tem o contato presencial e estou nesse escritório há 2 anos e meio.
    • Responder
  • L
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ligo mto de não conhecer. Meu noivo vai chamar colegas de trabalho q n conheço. Meu pai vai convidar amigos q até conhecem meu noivo, mas viram poucas vezes e minha sogra vai chamar uma amiga q n conheço tb. Kkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho bastante contato com meu time e temos uma relação legal além do trabalho, mas eles nunca foram minha prioridade em convidar porque não seriam apenas eles e sim os companheiros também, logo sempre falei do casamento, mas deixei claro que não daria para convidar devido ao número de convidados, valores, etc. E se eu tivesse que convidá-los, meu marido teria que convidar do trabalho dele também, então de 6 pessoas, se tornariam 12 e por ai vai. Depois do casamento, levei lembranças para eles e ficaram super felizes, inclusive nos deram presentes.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acredito que isso é bem pessoal. Não que seja algo obrigatório, mas se você tem uma estima por elas e cabe dentro da sua lista de convidados, acho que faz sentido convidar, mesmo sem muito convívio. Eu convidei alguns colegas de trabalho, mas são meus amigos, que costumamos sair juntos, conversar, etc.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convidei ninguém do meu trabalho, pq seriam no mínimo 11 pessoas, fora seus acompanhantes...

e outra, prefiro não misturar: hoje estou nesse emprego, ano que vem quem sabe?

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei 3 pessoas do meu setor na lista de convidados, porém pretendo que até lá eles conheçam meu noivo por que pra mim não faz sentido pessoas que nem o conhecem estejam no casamento, é um momento muito intimo e especial pra olharmos pro lado e ter alguém que mal sabemos o nome. Mas não sei como funciona com vcs, como se sentem a respeito, é bom vc conversar com ele e alinharem o melhor, que faça vc se sentir confortável em tomar a decisão

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lud, eu não tenho nada contra o convite por educação e acho que embora não sejam pessoas super próximas, seria legal convidar... As vezes a pessoa nem vai, mas se sente lisonjeada pelo convite.

Como casamento é algo caro, espere algumas desistências e convide.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que seja necessário, uma vez que são apenas contatos profissionais

• Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!! Se vocês não convivem fora do ambiente de trabalho e o contato de vocês não passa do profissional, acredito ser desnecessário o convite, pra que ninguem fique naquela do "vou pra nao fazer desfeita". Eu parto do principio que em seu casamento você deve ter quem é indispensável pois é um investimento muito grande e um momento muito muito intimo. Tenho certeza que vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas