Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado

Convidados do trabalho e cônjuges.

Natália, dia 30 de Novembro de 2021 às 13:26 Publicado em Fórum Festa 1 44
Guardado
Meninas preciso da opinião de vcs...


Trabalho em uma escola e tenho algumas amigas de trabalho que eu gostaria de chamar. Quase todas são casadas e eu acho muito desagradável convidar elas sem seus maridos.Porém refazendo a lista vi que passaria muito do meu número total de convidados.
Então pensei no que fazer e considerei em tirar todas as amigas do serviço, pois desta forma não ofenderia ninguém chamando só algumas OU chamando todas, mas solicitando que o parceiro ficassem em casa.
Penso tbm que muitas entenderiam minha situação, mas tbm tenho receio de não saber falar ou agir de forma bacana
Ainda estou considerando não chamar nenhuma. Opinem please...
O que vocês fariam/fizeram?
Quem fez isso, poderia me orientar em como falar com elas sobre a exclusão dos parceiros?
Independente do que eu decidir, só quero ser o mais delicada possível. Obrigada pela ajuda desde jáBeijoss meninas





Não chamar ninguém

78%

72 votos

Chamar sem os parceiros

21%

19 votos

44 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Fevereiro de 2022 às 15:05
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria ninguém e explicaria a situação.

    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente essa é uma situação muito dificil mesmo, mas acho que você deve abrir o jogo com elas, ser sincera e falar que você gostaria da presença delas mas que chamar os conjuges ultrapassaria a sua lista. O que elas vão fazer a partir dai vai inteiramente da consideração e compreensão de cada uma com você!!



    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Todo mundo é próximo de você? Se sim, não chama ninguém. Agora se tiver algumas pessoas mais próximas eu optaria para chamá-las com seus pares.

    Você pode falar que casamento é caro (não é mentira) e teve que ter uma lista menor. As pessoas no geral entendem.

    Por aqui, eu e meu noivo, vamos chamar apenas algumas do trabalho com os companheiros.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, estamos aqui para ajudar uma a outra

    • Responder
  • Daniella
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidar os parceiros é muito indelicado e com certeza não seria uma boa saída.
    Grande parte das pessoas já comentaram o que eu acredito ser as melhor opção.

    Mas gostaria de te dar uma outra saída. Há um grande número de faltas nos casamentos também. Você pode deixar para convida-las numa "segunda leva", de forma que você já tenha noção quantas pessoas vão faltar e ver se tem espaço para convidar todas. É uma boa também você pensar na probabilidade das pessoas do seu trabalho irem. Pode ser que você consiga chamar todas (com seus parceiros) sabendo que 30% não vão.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, na minha opinião também fica bem chato chamar sem os parceiros, eu não gostaria de ser convidada sem meu noivo e vice-versa. Se tiver algumas que são muito próximas então fale chamar elas e o conjugue agora se todas são importantes então não convide ninguém e se sentir a vontade diga a elas o porque você não as pode chamar.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não tem a necessidade de convidar a todos... alguns colegas de trabalho é como amigos de escola, só vai estar presente enquanto estuda juntos ... Não estou dizendo que sua amizade vai acabar, mas você tem outras prioridades e elas precisa entender que não é pq você não quer, mas pq realmente não cabe no orçamento.

    Todos querem ser convidados para casamento e nem sempre são pessoas próximas do casal, mas acha que só pq conhece tem que ser convidados.

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu chamaria sem os parceiros, se essas pessoas te consideram importante elas vão entender, se fizer picuinha e pq merecia ser convidada, casamento e um trem caro e quem gosta da genre de verdade entende.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria muito antiético não chamar os maridos e pra quem tem filhos também, a melhor opção é não chamar. Se forem suas amigas de verdades vão entender que você infelizmente não pode chamar
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, acho bem indelicado chamar uma pessoa apenas (do casal)... fica chato pois casal é um só. Eu entendo exatamente o que você está passando... mas penso dessa forma.
    • Responder
  • Ana
    Noivo Curioso Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q existe muitos dependes em situações assim. No meu relacionamento nao ha problema e nunca houve em sairmos sozinhos. Frequentemente vamos em festas de faculdade, trabalho e etc desacompanhados e isso nao é problema e dependendo nao me sentiria ofendida de forma alguma em não ser convidada.
    Penso que a chave para decisão numa lista de casamento é pensar q é sobre a relação dos dois, acho q nao faz sentido chamar, quem seja, alguem q não fez parte de algum modo na relação.
    Acho mais desconfortável ter convidados q um dos noivos não conheça do que nao ser convidado por não serem tao proximos assim. Entao na minha lista decidi chamar somente pessoas q tiveram a oportunidade de conhecer meu noivo de alguma forma e se tiver namorados/noivos/maridos q nao conheça ele, talvez nao faça sentido msm ir. Ps: estamos juntos ha fucking 10 anos, oportunidades nao faltaram kkkkkkkk
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando eu casei também não deu pra chamar ninguém do trabalho, isso que a empresa inteira tinha umas 6 pessoas só (fora os agregados).

    Eu comentei com a minha chefe que ia casar mas que a gente não ia conseguir fazer festão e tal, e ela ficou de boa. Eu já morava com o meu marido, então no serviço ficou como se fosse algo só pra oficializar mesmo.

    Quando eu voltei da lua de mel (trabalhei 2 dias antes de entrar o recesso do fim de ano), levei bem casado pra todo mundo e foi ótimo, nunca escutei críticas por essa decisão.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chamar a pessoa casada sem o parceiro, não é legal. Então realmente é melhor não chamar.

    Ou então faz uma segunda lista com elas e eles, conforme tiver pessoas que forem confirmando que não vão, vc pode ir colocando-as.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb trabalho em escola e sem condições de chamar todo mundo, com ou sem cônjuges... Vou chamar só os mais próximos, com os devidos cônjuges e filhas(os), e pedir DISCRIÇÃO. Pq é isso gente, lista de convidados é limitada, família é grande, simplesmente não dá pra chamar todo mundo.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nesse caso ou eu chamaria todas com os respectivos maridos ou não chamaria ninguem. Um outra solução, mas aí vai depender do grau de intimidade e explicar a situação da lista para todas e convidar um ou dois casais para representar o grupo. Difícil, não é, fechar a lista?

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não e meu noivo não planeja chamar ngm do trabalho
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudou Smiley shame

    Acho até que farei o mesmo rsrs.

    Há um estigma de que casamentos tradicionais e grandiosos em que são convidados todos do convívio social e todos os familiares. Mas hoje em dia é complicado fazer qualquer festa com tanta gente (Isso era uma coisa que me deixava preocupada, por isso nem pensava em casamento).

    Mas vejo o casamento de forma bem intimista. É a história de vcs, duas famílias que estão de unindo (e quando falo em família, é família mesmo, que tenham laços afetivos), a reunião de pessoas que os amam e querem o bem do casal. E toda a estrutura do casamento é a representação de vcs.

    Acredito que pensar assim vai diminuindo um pouco essa obrigatoriedade social que nos foi imposta.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se passa do seu orçamento não chama ninguém!
    Eu trabalho em uma escola também e a quantidade deu em torno 40 (junto com os esposos), muita gente mesmo!

    Porém está dentro do pacote que eu fechei, mas se lá na frente eu ver que preciso tirar, fazer o que né haha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha essa situação é bem complicada, mas eu não chamaria ninguém do serviço.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho muito mau educado chamar elas sem os maridos. Eu jamais iria a um casamento sem meu marido.


    Acho melhor a ideia de não chamar ninguém e explicar a situação (que não deu e tal) e organizar um open house para todos depois na sua casa, além de presentear com um bem casado, por exemplo.
    Prático e sem causar estresse com os cônjuges das pessoas
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que pena que nao temos dinheiro para fazer festa de 500 convidados né? Kkkkkk vamos seguir assim, as pessoas que gostam da gente, entendem.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei!!!!! Outra sugestão ótima
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Muito chato!!



    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamara, decidi nao chamar.


    Já estava tendenciada para este lado e agora estou decidida lkkk
    Vou aderir a sugestão de uma noiva aqui (caixinha com doces e cartinha carinhosa explicando o motivo).
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho!!!! Perguntei pq fiquei achando que talvez estivesse decidindo sem nem saber a opinião de outras noivas...


    Mas é isso, a educação ainda existe, todas comentaram que é chato mesmo e isso reforça minha decisão. Obrigada mesmo por compartilhar a sua opinião e visão aqui Smiley smile
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Nat! Fico muito feliz em ajudar. Sempre que precisar pode contar com a comu.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm. Todas se conhecem.
    Como são colegas (muito legais) fico menos preocupada de não chamar. Seria difícil se fossem amigas né?
    Mas acho que não chamarei mesmo.
    Vou aderir a dica da cartnha com doces finos para cada uma. Assim não chateio ninguém.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho chato Ju!!! Perguntei aqui por desencanto de consciência.
    Obrigds por dar sua opinião viu?! 🥰
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruh. Pela sua opinião!!! Tbm acho chato chamar assim, mas achei que eu pudesse estar pensando a moda antiga rs. Obrigds por me ajudar
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que esse é o certo tb. Obrgds por comentar e reforçar isso em mim. Torcendo para o seu chefe não ir kkkkkkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se podemos adiar essa preocupação, adiamos. Hahahahaha
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tati, amei sua sugestão!!! De vdd. Amei muito vou fazer isso 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas