Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado

Convidados do trabalho e cônjuges.

Natália, dia 30 de Novembro de 2021 às 13:26

Publicado em Fórum Festa 44

Meninas preciso da opinião de vcs... Trabalho em uma escola e tenho algumas amigas de trabalho que eu gostaria de chamar. Quase todas são casadas e eu acho muito desagradável convidar elas sem seus maridos.Porém refazendo a lista vi que passaria muito do meu número total de convidados. Então pensei...
Meninas preciso da opinião de vcs...

Trabalho em uma escola e tenho algumas amigas de trabalho que eu gostaria de chamar. Quase todas são casadas e eu acho muito desagradável convidar elas sem seus maridos.Porém refazendo a lista vi que passaria muito do meu número total de convidados.
Então pensei no que fazer e considerei em tirar todas as amigas do serviço, pois desta forma não ofenderia ninguém chamando só algumas OU chamando todas, mas solicitando que o parceiro ficassem em casa.
Penso tbm que muitas entenderiam minha situação, mas tbm tenho receio de não saber falar ou agir de forma bacana
Ainda estou considerando não chamar nenhuma. Opinem please...
O que vocês fariam/fizeram?
Quem fez isso, poderia me orientar em como falar com elas sobre a exclusão dos parceiros?
Independente do que eu decidir, só quero ser o mais delicada possível. Obrigada pela ajuda desde jáBeijoss meninas

44 Respostas

• Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Nessa situação eu não chamaria ninguém, explicaria a todas a questão que a lista já está apertada, e quem sabe marcaria um almoço com elas, ou as convidaria para o chá... não sei... Mas eu não convidaria alguém casado, sem estender o convite.

Aqui no meu trabalho, chamei apenas meu chefe direto (To rezando pra ele não ir) kkkkkkkk

Não tenho muito contato fora daqui com o pessoal então foi mais fácil pra mim.

• Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho esse mesmo dilema, sou professora e alguns dos professores são mais próximos... mas ainda não vou me preocupar com esse detalhe... kkkkk

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Quando é namorado ou noivo eu não acho que fica chato, inclusive fiquei até surpresa em ter sido convidado por um casamento que achei que apenas o meu noivo receberia o convite.
    Mas agora quando é casado, eu acho chato não chamar o parceiro(a). Neste caso, eu não convidaria nenhuma delas.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu infelizmente acho que casamento não é legal chamar alguém que é casado e nao chamar o parceiro
    Até tento imaginar a situação de forma mais tranquila mas não acho legal mesmo..
    ( chamar pra ser padrinho / madrinha só um eu acho de boa desde que a pessoa seja convidada normal )Eu acho melhor não chamar ou chamar apenas uma que for mais próxima com o marido e colocar a culpa na pandemia Ou mesmo deixar na lista de quebra dependendo das pessoas que informarem que não irão você chamar
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato chamar sem os parceiros quando a pessoa não tem ninguém para se socializar.. exemplo: vc chama uma amiga de infância, aí ela vai mas não conhece ninguém e acaba ficando super sem graça.. isso é chato!
    Agora, pelo que vc disse, suas amigas se conhecem né? Acho que se vc explicasse a situação para elas, elas compreendam...
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!!

Seria melhor não chama ninguém, explicar que não pode e por conta da pandemia também, porque eu, sinceramente, acho bem desagradavel não convidar o par da outra pessoa.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Natália.

Um dia desses vi um post aqui de uma noiva que irá se casar e irá pra um restaurante, os convidados serão apenas os pais e os padrinhos. Para explicar a situação para a família e amigos, ela decidiu fazer uma cartinha explicando junto a uma caixa de doces finos como forma de lembrança, para a pessoa se sentir querida. Achei uma graça e muito gentil. Eu me sentiria querida.

É uma ideia.

Boa sorteSmiley shame

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que o melhor é não chamar ninguém, a não ser que vc tenha uma amiga muito mais próxima do que todas as outras e chamar apenas ela e o marido. No meu trabalho eu farei isso. Chamarei apenas uma amiga + marido e filha. Os outros não serão convidados pelo mesmo motivo do seu. Ficaria muita gente.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Olha acho bem chato chamar as colegas do trabalho e ir sem o marido rsrs, acho melhor não chamar ninguém.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode explicar a situação e talvez elas entendam. Já que não irão à festa, se você quiser, pode marcar um almoço com elas ou algo assim e terem algum tempo juntas…
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii

eu nao vou chamar ninguém do meu serviço e nem meu noivo do serviço dele, é bem complicado mesmo, acho chato chamar amiga e pedir para ir sem o marido.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nessa mesma dúvida, mas no meu caso da pra tentar chamar os parceiros. Acho que você poderia chamar e conversar com elas. Elas devem entender seu lado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas