Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina

Convidados indesejados.

Andressa, dia 9 de Agosto de 2017 às 19:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Então noivinhas preciso da ajuda de vocês!Estou na finalização da minhas lista de convidados pois sábado vou ir fechar o contrato com o buffet.E tem uma família"abençoada" que está me dando dor de cabeça, vou explicar melhor..Meus sogros estão ajudando na construção da nossa casa, e meus pais ajudando na festa do casamento! Meus pais em nenhum momento exigiram que eu convidasse alguém. Porém minha sogra quer convidar 3 famílias, que são amigos dela é conhecidos nossos porém uma dessas famílias não se dão bem com a minha, de jeito nenhum, ano passado aconteceu um desentendimento entre nós e essa família e desde então eles nem olham na nossa cara eu era muito amiga das três filhas deles e hoje nem me cumprimentam. Eu já discuti inúmeras vezes com meu noivo mas ele insiste em convidar eles em consideração aos pais dele, mas meus pais não querem eles de jeito nenhum no casamento. Eu não sei mais o que fazer , PRECISO DE CONSELHOOOS ! Desculpa o textao precisava desabafar, isto está tirando meu sono.

43 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 12 de Agosto de 2017 às 08:40
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre acho que respeito a gnte conquista, se eles de certa forma causaram inconvenientes e por conta disso vc ja ter perdido o sono, seu noivo e familia tem q entender e respeitar..afinal, ele tem q estar em 1 lugar do seu lado e não da familia. No meu minha mae ja quiz dar varias opinioes e eu cortei por alguns motivos, uma das brigas foi familia mesmo, querendo que eu convidasse pessoas q tbm nao falam cmg..expliquei, casamento é um momento para partilharmos com qm amamos e com quem nos ama, não quero que pessoas venham pra fussar ou mesmo falarem ( bem ou mau) mas quero os que dividem de verdade a minha felicidade!! outro ponto que ela tbm não pode falar é que somente nos 2 estamos pagando, então, podemos fixar nossa vontade em 1 plano. Converse com ele, mas com sabedoria; com certeza chegarão a uma decisão juntos.

    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa ter uma conversa séria com seu noivo sobre isso... explique a ele como seria péssimo ter no casamento de vocês pessoas que não gostam de você e da sua família e como isso te deixaria triste no seu dia tão especial!!!Peça para se colocar no seu lugar e pergunte como ele se sentiria caso fosse com ele e a família...Penso que no casamento deve ter somente pessoas que queiram a felicidade dos noivos, e se essa família nem olha na sua cara não tem sentido eles estarem lá, mesmo sendo muito amigos da família do noivo...!!!E também não tem lógica seus pais pagarem a mais para ter lá um desafeto deles!!!O casamento é de vocês dois, os pais têm direito de chamar pessoas que queiram, até porque estão bancando a festa e a casa, mas acho que há limites...!Mas tente resolver isso com seu noivo de forma pacífica... essa é uma boa hora de exercitar seu poder de persuasão, mas com sabedoria para não criar uma guerra e o sonho de casar se torne um pesadelo...😉
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, primeiro de tudo, seu noivo tem que estar do seu lado. Não ficar do lado dos pais dele pq são amigos da família. 2 quem está ajudando na FESTA são seus pais. Eu deles com todo direito tb não iria querer pessoas indesejáveis. Fala pra sua sogra, ok, eu chamo Mais a parte deles vc paga. Que folgada. Por isso eh complicado aceitar ajuda dos outros. Pois a pessoa pensa que só pq está ajudando pode mudar as coisas e escolher as coisas. Como se o casamento fosse dela.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada noivinha!Sua sogra sabe disso a respeito do desentendimento que a sua família tem com essa outra família que sua sogra quer convidar ? Se ela não sabe converse com seu noivo e sua sogra , o casamento é seu e ela precisa entender que vc não irá convidar as pessoas por educação somente por causa dela sendo que a sua família não se dá bem com a que ela deseja convidar! Ela terá que entender. Não deixe ninguém se intrometer no seu casamento nessa parte dos convidados pois o buffet é caro e não compensa convidar ninguém por educação pra agradar outra pessoa.
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tenho paciência com essas coisas... Não vou convidar ninguém que não goste de mim ou da minha família, acho que isso é questão de bom senso. Tudo bem, seus pais e os pais dele estão te ajudando. Acho ok convidar amigos ou até uma família próxima dos pais, ainda mais quando eles estão ajudando. Mas se eles não se dão bem com a sua família, é até cara de pau da parte deles irem né? Sua sogra sabe dessa situação? Que uma família não se dá bem com a outra? Porque se ela souber, vamos combinar, é falta de senso da parte dela querer convidar né?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você já tentou explicar ao seu noivo e mesmo assim ele insiste em convidar parte pra outra suposição agora você vai direto neles nos seus sogros e não tenha medo falei com eles que não quer ninguém de cara virada pra vc na sua festa independente de consideração por que eles não estão tendo com você sua sogra precisa entender tbm né?? Se caso não tiver Jeito evita brigas e discussões casamento é algo que precisa organizar tudo com calma , voltando se não tiver Jeito convida e seja o que Deus quiser!só acho chato por que assim eles já casarão agora eo filho então quem escolher são vocês. Boa sorte noivinhaaa não se extresse tanto com isso
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc já tentou explicar a situação para sua sogra?Estou em uma situação parecida minha mãe esta pagando e convidou pessoas que eu não fazo questão, não teve geito.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem oq fazer ha nao ser não convida los, fala p ele que vai convidar uma pessoa que nao gosta dele e q nao olha na cara dele p ver se ele vai querer, Pimenta no fiofo dos outros é refresco, imagina a cena, esse pessoal no seu casamento não olhando na tua cara e comendo as tuas custas e as custas da tua familia que não gosta, noivinha, bate o pé, fala que não vai convidar de jeito nenhum pessoas que nao falam nem com vc, e ainda pagar por eles, ja fala que vai mandar barrar eles na entrada e que se tu ve essa família no dia vc vai expulsar eles..
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é muito simples.... fala com seu noivo que não quer e pronto. E se ele insistir manda ele catar coquinho( brincadeira ) mas é que eu não tenho muita paciência pra sertas coisas e eu falaria na lata.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senhor noivinha... Wue situacao.... Olha EU defendo meus paid com unhas e dentes... Entao Acho que deveria fakar com sua Sogra... Explica o q aconteceu...O problema Vai ser sua Sogra falar pra els wue nao vao... Pw Ela ja deve ter falado Algo...
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi maria...complicou hein noivinha? Acho que deve bater um papo com a sua sogrinha querida e explicar a situação toda a ela. Ceder de um lado e do outro.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que vou... Na verdade é para evitar um confronto ou discussão desnecessaria.

    Até porque como eles já convidaram acaba gerando um constrangimento pra desconvidar né?

    Mas no meu caso foram só 10 pessoas a mais. Não achei tão exagerado e nem seria nada que aumentasse o meu orçamento.

    Como no seu caso há um desentendimento com as famílias acho uma boa vocês conversarem francamente porque com certeza um clima tenso não é o que Vc deseja para o dia mais feliz da sua vida né?!


    Boa Sorte!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não der certo, vou conversar com ela mesmo! Obrigada pela ajuda😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que seu noivo não compreende a situação, você poderia tentar com sua sogra. Diretamente. Ás vezes, as pessoas nos surpreendem de forma positiva.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Que Deus nos ajude.Noivinha como vc está lidando? Vai convidar mesmo?
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus... Acho que isso é um problema Mundial dos casamentos hahahahaha

    Boa Sorte para nós!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer isso! Mas o noivo é cabeça duraaa! Só por Deus kkkkk
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk obrigada pela dica noivinha, vou tentar conversar com o noivo novamente, pra resolver isso logo! Felicidades pra vocês tbm😘
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim , estou colocando nas mãos de Deus.. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, complicado isso, entendo em parte, minha mãe também está bancando o casamento e se sente no direito de escolher meus padrinhos, pior q ate chamsr gente por mim ela chamou e gente q eu nem falo... Mas no seu caso é mais complicado por não se gostarem😕 bom esse dia é muito importante pra você, e no meu ver ter gente q não gosta de ti não é uma opção , mesmo que seja muito amigo da familia do noivo. O negócio é você se impor e dizer q não quer e pronto afinal o casamento é seu, eu sou bem dramática ja ia partir para a frase , "você decide oq é importante no casamento convidar eles ou a noiva aparecer por la..." Kkkkk. Não precisa ser assim, mas se imponha. Boa sorte e muita felicidade a vocês 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Maranhão
    Rosilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já passei merma, despachei eles sem pena kkkk
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está passando por isso tbm noivinha?
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise! Deviam ter bom senso
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Maranhão
    Rosilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem não passa por isso
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso e ruim porque eles teriam pensar no clima da festa a gente tem quer convidar quem amar a gente e não pessoas só por consideracao da familia.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com meu noivo novas pra resolvermos logo isso, não aguento mais
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles sabem que nós não se damos bem, mas mesmo assim ela convidar!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou conversar com meu noivo, e ver o que vamos fazer, pois não aguento mais isso, ela sabe que nós não se damos bem e mesmo assim quer chamar! Haja paciência
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Novembro 2022 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falar pra eles olha eu agradeco a ajudar de vocês mais meus pais tiveram um desistendimento com eles e por isso hoje em dia nois não conversamos pra não causa um transtorno e uma situação desagradavel aquele clima eu querua que voces aceitasse eu não convidar eles afinal e o meu dia e do filhos de vocês e quero quer tudo ocorrar de forma tranquila sem esse mal estar.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que sentar e conversar com a sua sogra e falar que não tem jeito de chamar gente que não gosta de você nem dá sua família, que por acaso está ajudando a pagar a festa, pq seria um grande desaforo. Acho que fica mais fácil assim, e simplesmente não chama ue
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas