Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina

Convidados indesejados.

Andressa, dia 9 de Agosto de 2017 às 19:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Então noivinhas preciso da ajuda de vocês!Estou na finalização da minhas lista de convidados pois sábado vou ir fechar o contrato com o buffet.E tem uma família"abençoada" que está me dando dor de cabeça, vou explicar melhor..Meus sogros estão ajudando na construção da nossa casa, e meus pais...
Então noivinhas preciso da ajuda de vocês!Estou na finalização da minhas lista de convidados pois sábado vou ir fechar o contrato com o buffet.E tem uma família"abençoada" que está me dando dor de cabeça, vou explicar melhor..Meus sogros estão ajudando na construção da nossa casa, e meus pais ajudando na festa do casamento! Meus pais em nenhum momento exigiram que eu convidasse alguém. Porém minha sogra quer convidar 3 famílias, que são amigos dela é conhecidos nossos porém uma dessas famílias não se dão bem com a minha, de jeito nenhum, ano passado aconteceu um desentendimento entre nós e essa família e desde então eles nem olham na nossa cara eu era muito amiga das três filhas deles e hoje nem me cumprimentam. Eu já discuti inúmeras vezes com meu noivo mas ele insiste em convidar eles em consideração aos pais dele, mas meus pais não querem eles de jeito nenhum no casamento. Eu não sei mais o que fazer , PRECISO DE CONSELHOOOS ! Desculpa o textao precisava desabafar, isto está tirando meu sono.

43 Respostas

• Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente uma situação complicada, fala com seus sogros q n dá e ponto final lista de convidados gera muito estresse mas lembre q é o seu momento e q se eles n são bem vindos melhor n chamar.
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia! E na verdade estou orando para que caso eu tenha que convidar mesmo, eles não irem.. Até pq seria muita cara de pau, não me olham na cara, e como vão agir no casamento! Ah eu mereço
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o problema da minha lista foi que tinha gente demais e nós não tínhamos dinheiro para todo mundo. O que eu acredito que você possa fazer é talvez "diminuir" a lista na base do "não tenho dinheiro para convidar todo mundo" ou "preferimos fazer uma festa mais intimista", porque aí não tem encheção de saco. Agora, se de qualquer forma você não conseguir evitar esse convite, faça um mapa das mesas em que você e sua família fiquem afastados desse pessoal, porque aí dá pra fazer um social pro seu noivo e se sentir menos mal.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim deveria ser por amor. Isso está acabando comigo, minha mãe não suporta eles e meu pai vive falando que não aceita de jeito nenhum eles no casamentos. Eu já sofro com ansiedade, essas situações só pioram isso
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou cansada de falar sobre isso com ele, mas vou conversar novamente pra acabar com isso de uma vez ! Obrigada pela ajuda noivinha..
    • Responder
  • Alice
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mesmo que eles estejam ajudando com a casa, ou estivesse ajudando na festa, se faz isso por amor, né?! Não para cobrar nada. Eles já casaram, já tiveram o momento deles. Agora ficar nessa cobrança só vai te trazer ansiedade. Deveriam se tocar e parar. Família não é coisa fácil mesmo 😕😕
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que eles sabem que nós não se damos bem com essa família.. Mas são muito amigo deles e querem convidar
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Eles não deviam se Meter na lista de convidados
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação! Acho que vc tem que mostrar para o seu noivo que o casamento é de vocês dois, os pais não tem que decidir a lista de convidados.Tenta fazer com que ele entenda que é o dia mais importante da vida de vocês e que ter pessoas indesejadas no dia do seu casamento apenas para agradar os pais dela não dá.Que se eles estão pagando o casamento, e querem mandar por conta disso que não ajudem.Pergunta pra ele se os seus pais vão poder mandar na casa de vcs?Boa sorte.
    Bjo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2017 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que situação dificil era melhor vc sentar e conversar com seus sogros e informa o porque q n será possivel convidar eles afinal seus pais que estão organizando e pra eles n é viavel. Creio q se vc abrir o jogo eles entenderam.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidar alguém pelos outros sempre é ruim. Casamento é algo particular, não importa quem está pagando. Acho horrível essas cobranças...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas