Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielly
Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo

Convidados que convidam

Danielly, dia 22 de Junho de 2021 às 10:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 40
Oiê pessoal
Falta 25 dias para o grande dia, estamos bem ansiosos por aqui!
Convidamos as pessoas a uns dois meses e ontem enviamos uma mensagem pedindo para confirmarem presença no nosso site até dia 30/06. Aiii começou surgir pessoas falando que não vão por que os namorados não vão, já são 5 pessoas da mesma família e dobra com os namorados... Tanta gente falando que não vai que eu acho que vai estar só eu o noivo os padrinhos e as mães hahahhahah O mais triste é que são pessoas que a gente tem um carinho especial e nesse momento a gente percebe que a consideração é só nossa que o outro lado não se importa 😕 Por outro lado pessoas que a gente nem tinha tanto contato mostraram mais felicidade pelo nosso casamento do que algumas pessoas mais próximas. E como vocês estão lidando com os convidados?

40 Respostas

Última atividade por Eloy, dia 25 de Junho de 2021 às 22:07
  • Eloy
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Eloy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é simples somente familia e amigos chegados se o Namorado(a) não ter amizade ou for próximo não vou convidar pra festa pos e pra íntimos nosso e familiares não estranhos querendo fazer bira por que não foi convidado pense assim quem não pode faltar é Deus nos abençoando e nós os noivos alias ,isso é uma bela disfeita da parte destas pessoas por conta de namorado um forte abraço aos dois e muitas bênçãos do senhor sobre vocês se alegrem o dia é de vocês
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que chato isso né noivinha?

    Por aqui tbm não chamarei namoradxs. Apenas quem é casadx que chamarei o respectivo par.

    O que eu farei no caso, vou informar que estou confirmando e caso alguém me confirme que não vá, posso passar o convite pra essa pessoa.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tentando nem pensar nisso. Fiz a lista e entreguei pra assessora fazer o RSPV. Espero nem chegar perto disso pq fizemos a lista e entregamos os convites com muito cuidado.
    • Responder
  • Iasmim
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Iasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem veio com essa eu já falei logo que infelizmente na igreja e na recepção tem limite de pessoas por conta da segurança em relação ao covid. O que é verdade! Até minha prima, que amo demais, pedi pra deixar o marido em casa com os filhos, pois no nosso caso foi um micro wedding pra 29 convidados. E a igreja só permitia 30.

    Como fizemos transmissão online da cerimônia na igreja, todos que não pudemos convidar, receberam o convite virtual com link e vídeo-convite por Whatsapp. O que aliviou pra quem não pôde ser convidado.

    Pense na transmissão online, com um celular e internet boa você consegue fazer uma excelente transmissão e compartilhar com todos que vocês gostariam e não ter que lidar com mais essa situação. Você pode transmitir pelo YouTube em link privado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem sincera com esse tipo de convidado: vai quem quer. Se tivessem consideração iriam, ainda não em período de pandemia que a lista fica cada vez menor.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim claro! mas, se estivesse na sua situação eu tentaria manter o pé firme se for muitos 'agregados' pra convidar agora se fossem poucos eu deixaria sabe...

    • Responder
  • Ayme
    Noiva Novata Agosto 2021 Santa Catarina
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lidar com gente é complicado né kkkkkk Até agora não tivemos mtos problemas com convidados, graças a Deus

    Maaaas eu acho q tu devia é agradecer por eles não irem. Se a amizade é só do lado de vocês q bom q vcs perceberam antes do casamento pq dps q as fotos forem tiradas e as comidas forem comidas já era Smiley tongue

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que você não está tendo problemas com isso é algo a menos para se preocupar né?!
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Ale são coisas que só noivos passam kkkkkk a gente tem que ter paciência e aceitar que a pessoa não quer ir por esse motivo. Os casais casados ou que já tem um relacionamento a muito tempo nós convidamos o cônjuge, mas os que namoram que a gente nem sabe as vezes kkkkk não dá pra convidar mesmo kkkkk
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente se surpreende mesmo e precisamos entender que nem todos curtem casamento. E que no nosso dia vai estar quem deve estar, são situações chatas e fazem a gente repensar, maaas vida que segue e o casamento vai acontecer
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Danielly,

    Embora no meu caso ainda estejam um pouco distante o casamento e nós não tenhamos enviado o convite oficial, ja mandamos o save the date e também o convite pro nosso chá e a sensação é a mesma que a sua. Muita gente que nós achávamos que iria e que reagiria de uma forma muito positiva foi praticamente indiferente e pessoas que nem imaginávamos se alegraram e muito com o convite e com esse momento de nossas vidas. Isso so faz eu pensar uma coisa, que a gente se surpreende muito com as pessoas e temos que valorizar aqueles que mais se importam. Eu sinceramente repensei muito a minha lista depois disso e pra alguns que íamos mandar convites oficiais não vamos mais. Achei foi ótimo. Quero do meu lado no dia quem realmente torce e se alegra com a nossa felicidade.

    Eu te diria não se chateie, olhe para aqueles que estão felizes por voce e viva esse momento único ao lado dessas pessoas. Smiley catface

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, só de tocar no assunto, já me dá um negócio kkkkk fico indignada com certas atitudes. Acho que cada um sabe o que é melhor pra si e, logo, se a pessoa considera indispensável a companhia do namorado ou namorada, é um direito dela não ir, desde que avise. O problema surge quando o convidado deixa claro que está magoado como se fosse nossa obrigação inserir na lista quem nós mal conhecemos. Por aqui, temos uma lista pequena e abrimos pouquíssimas exceções para acompanhantes. E às vezes tive de chegar ao ponto de ser direta porque o convidado vinha cheio da razão me cobrar o convite individual de fulano que nunca vi na vida.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tive esse tipo de situação até o momento pois, a maioria dos convidados já são casados ou já namoram.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Vanessa! Deus queira

    Hahahahahaha

    Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk rindo de desespero por nós duas!!! pior que tem isso mesmo né de "mesmo que não vai tem que convidar" aah faz favor né. Sua lista já ta bem grande mesmo e as sogras tem que quietar com essa historia de mais pessoas, pq só os noivos sabem quanto custa cada pessoa... capaz de alguns "convidados adicionados" irem e ainda saírem falando mal. Eu digo que quem realmente é importante já estavam presente na lista assim que fizemos primeira vez, os adicionados depois é porque não são presentes na nossa vida e casamento é algo sagrado para se realizar ao lado de pessoas importantes e especiais... muito dificil e chata a situação né, porque acaba desgastando os preparativos. Mas Deus vai ajudar para que não saia do controle e ocorrerá tudo bem para nosso grande dia. Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos no mesmo barco Vanessa... Infelizmente!! Minha sogra quer convidar o MUNDO INTEIRO p/ o casamento. Eu fico louca porque desde o início cotamos tudo somente para 200 pessoas, e além disso, estamos em uma pandemia ainda, então não dá pra ficar acrescentando mais pessoas, mas minha sogra e meu noivo não entendem isso. Meu noivo convidou um amigo e a esposa, aí minha sogra falou "Ah, mas você não vai convidar a tia e a avó? Fica chato não chamar"... Eu falei pro meu noivo, isso sábado passado "Amor, não dá p/ convidar todo mundo. Eu mesma tive que deixar vários parentes de fora porque não tem como", aí minha sogra "Não, elas não vão pela idade delas, mas chama sim pra não ficar chato". Resultado: Meu noivo convidou e uma delas confirmou que vai, ou seja, mais uma pessoa que não estava na nossa lista, graças a minha sogra e o abençoado do meu noivo! Eu falei pra ele que não abro minha boca mais, mas que ele quem vai bancar todo mundo que for a mais. Ele fala "Sempre falta gente" e eu realmente sei disso, mas temos que pensar também se faltar somente uns 5, 10? Ainda assim teremos que pagar porque passará do combinado no contrato, e deixei bem claro que ele vai se virar sozinho p/ pagar, ou mandar a mãe dele pagar já que quer chamar o planeta terra inteiro Smiley xd Smiley xd

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nooossa meu caso é 98% igual o seu.... não sei mais o que faço. Nosso contrato é para 100 pessoas mas como minha sogra também interferiu e ele não sabe dizer não pra ninguém, já tem 140 pessoas e diz que ainda vai colocar mais SOCOROO. Eu ja disse que não quero que chame mais e que me deixa chateada, ainda mais que estou evitando gastos pra manter orçamento... Ai se não chamar fulano o ciclano vai achar ruim pq é de família. Sendo que tem parentes que nem moram aqui e ele nem vê mais. Fiz igual você e falei pra ele torcer que falte pessoas pq eu não vou arcar com os gastos a mais de jeito nenhum. Custa escutar a vontade da noiva pelo amor de Deus

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Rayssa... Que situação desagradável kkkkk É difícil mesmo lidar com essas situações. Essas namoradas dos primos do meu noivo, também estão juntos há pouquíssimo tempo e nem sabe que a gente existe, e muito menos nós sabíamos da existência delas, pra você ter ideia. Falei pro meu noivo "Gasta convite à toa mesmo. Aí depois larga a namorada e você que fica pagando a mais pra pessoa comer de graça no casamento, gente que nem sabe o nosso nome" kkkkkkkk eu surto também. Ele tem parentes no Uruguai que nunca vem pra cá. Não tem o menor interesse! Eles nem estavam na lista e meu noivo resolveu do nada convidar meio mundo lá e alguns confirmaram que vem pra cá. Temos 200 convites individuais contados e adivinha? Vai faltar. Vamos ter que pedir pra fazer na gráfica e pagar, pois esses 200 nós ganhamos incluso do Buffet. Agora, mais um gasto desnecessário. Como são 200 convidados, dividimos 100 p/ cada. Minha lista deu 102, e a dele mais de 120... Falei pra ele torcer pra faltar gente, caso contrário ele que lute pra pagar depois o Buffet dessas pessoas, porque nosso fornecedor falou que se for 1 pessoa a mais, teremos que pagar no outro dia. Smiley ups

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas acontecem mesmo noivinha. No meu casamento teve uma treta com quem ia levar as alianças (não era criança) e essa pessoa acabou não indo mesmo. No final minha sogra disse algo muito real "foi quem deveria ter ido". Então fique tranquila, esquece essas outras pessoas e curte com aquelas que escolherem ir prestigiar vocês nesse momento tão especial
    • Responder
  • Khéttorim
    Noiva Constante Abril 2023 Paraná
    Khéttorim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha.
    Eu passei por algo parecido em meu chá,metade dos convidados faltaram e tinham confirmado e alguns depois falaram a não fui pq meu marido não pode ir 🤦🏻‍♀️ bobos pq algumas primas e minha vó foram com os maridos só que eles ficaram com meu padrasto em outra parte e comeram se divertiram da mesma forma apesar que eu não esperava por eles 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, eu coloquei na minha cabeça que quem mais importa se estar no dia do meu casamento sou eu e meu noivo, apenas. Não é desfazendo das pessoas, mas vai quem quer. Eu fico muito feliz por quem diz que quer ir, mas quem não se manifesta eu também fico tranquila. A sua parte de convidar você já está fazendo.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como é difícil. Fomos educados com aquilo de todo mundo ter que demonstrar que se importa de forma x ou y. Só que isso invade o espaço da pessoa. As pessoas podem nos amar, mas tem o limite delas e isso não é errado. Aliás o mundo seria melhor se a gente se acostumasse que "não" pra certos "convites" não é uma desfeita. Na Europa é super normal as pessoas falarem não a convites, e ninguém se doi ou vira a cara. BR que tem essa mania que nos torna escravos de convenções sociais.


    Aceite a recusa, diz que entende a posição mas que não tem como incluir mais ninguém. Tudo tranquilo e segue o baile no momento do casal
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, não me fala disso de “posso levar minha/meu namorada(o)?”
    Meu noivo foi entregar de uma amiga que começou a namorar não tem nada 1 mês, ele já me manda que falou com ela que pode levar o namorado. Eu nem falei nada porque eu surto kkkkk no dia de dividir os convites individuais foi uma briga, porque pros homens e mulheres solteiras eu queria colocar um só e não ficar pensando se namora ou não, meu noivo já queria colocar mais um individual junto.
    E meu pai já divulgou pra família toda, sendo que vou chamar apenas uma tia por parte da família dele e ele ainda ficou chateado!!! É difícil, viu kkkkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é complicado. Mas faz parte do estresse de organizar a festa.
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mesmo Nathalia. É difícil aceitar mas é isso mesmo que você escreveu. Fica mais leve mesmo
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina! A mãe dele é muito boazinha, mas em relação ao casamento ela quer opinar e às vezes impor as coisas do jeito dela, sendo que o casamento é meu... Aí eu fico bem irritada por dentro e plena por fora 🤣
    Mas vai dar tudo certo pra nós, se Deus quiser rsrs 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tão triste isso, né... acho que todo casal acaba passando por isso.

    Aqui vamos tentar focar em quem realmente achamos que vale a pena. Nossa lista é reduzida, então vamos ter um trabalho...
    Mas tenta ficar bem e desapegar dessas pessoas que não estão tendo tanta consideração. Foca nos que estão sendo incríveis porque o dia de vocês vai ser incrível.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani, por aqui nossa recepção será penas para pais, padrinhos e irmãos, então acho q não passaremos por esse problema. Rs
    Mas eu concordo com a Nathalia, foque nas pessoas que vão e aquelea que não vão e avisaram vc pode substituir. Eu confesso que acho meio chata a situação até de não convidar o par, ainda mais se for de tempos…. Mas o orçamento tbm pode apertar, enfim…. Fiquem nas coisas boas rs
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahhahahah aiii Dani é bem assim se deixar quer convidar a vizinhança toda, por aqui as mães não tem dado muito palpite só reclamou um pouco porque o casamento vai ser no inverno
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Poxa, acho isso uma das coisas mais chatas e que dão mais dor de cabeça, né?
    Quando eu comecei a montar a lista, sentei com meu noivo e junto começamos a colocar as pessoas que, de fato, fazem parte do nosso convívio e acompanharam a nossa história.
    Além de não colocarmos pessoas que não conhecemos só por serem parceiros/parceiras de amigos, iria muito contra o nosso orçamento.
    Acredito que, independente de qualquer coisa, estarão no nosso casamento pessoas que realmente nos amam, né? Então acalma seu coração e entrega nas mãos de Deus, o que você podia fazer, já foi feito Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que chato isso né
    Eu ainda não passei por isso
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou confessar que faz bastante parte essas situações. Quando eu fiz a lista, eu sempre contava com +1 pra alguns casos, tipo, amigas que tinham namorados ou amigas que não conheciam ninguém na festa, eu já contava com mais alguém pra não ter essa desculpa de não ir porque não podia levar namorado ou algo do tipo. Mas ainda sim sabemos que se a pessoa quer, ela vai de qualquer forma, só fiz isso no meu caso para evitar surgimento de pessoas sem eu saber.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas