Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
São Paulo

Convidados que não confirmam presença!

Tati, dia 1 de Junho de 2017 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Ai, meninas...Já sabemos que nós, brasileiros, temos a mania de deixar tudo para a última hora..

giphy.gif


Mas convenhamos que não confirmar a presença no casamento causa ainda mais ansiedade..e até desorganização, não é?

giphy.gif

Por isso, eu quero saber como vocês têm reagido diante desta situação, noivinhas...Como cobram esta confirmação dos convidados mais despreocupados?

giphy.gif

Mil beijos! Smiley kiss

29 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 18 de Julho de 2022 às 16:01
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu pedi pra confirmarem no site, expliquei que vai ter uma pessoa na porta da cerimônia com os nomes dos convidados, para confirmarem lá no site porque precisa disso pra entrar, quem não confirmar nem vou passar contato pra cerimonialista porque acho muita falta de interesse, uma coisa que faz em segundos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o rsvp pelo site e quem não confirmou até uma determinada data a assessoria entrou em contato.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso save the date encaminhado antecipadamente já informa a data limite para confirmação (primeira chamada digamos assim) para termos a ideia e nos organizar. Tenho em mente mais duas datas para a confirmação. Como é feito no site muitos tem me procurado para confirmar, pois tem dificuldades. Achei educado e gentil essa preocupação. Fui a um casamento fora do Brasil e a maioria dos que não confirmaram foram os convidados brasileiros, pasmem. A lista repassada ao espaço do evento, no meu caso o restaurante, constará apenas quem confirmou.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha eu queroo esse meme. Onde acho? Adorei hahaha

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Novembro 2022 Sergipe
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso n vou fazer a confirmação ou seja irei enviar os convites quem for será bem vindo quem n for vai perder
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar um meme o eles falando pra levar o banquinho e a comida própria, pq o buffet não sabe da existência deles kkkkk
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. A gente pensa na pessoa e nem responder, responde. Teve uma que minha mãe teve que perguntar pra ela se ela me respondeu. Aí que ela veio me responder. Cancelei o convite dela e da família.
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Palhaçada mesmo. Eu mandei msg parta todos com um numero diferente (como se fosse minha assessora),teve gente que visualizou e não respondeu.Acho ridiculas e hipócritas essas pessoas,vc se programa se prepara pensa na pessoa,teve consideração e carinho por ela a ponto de convida-la para um dia especial e o infeliz simplesmente se acha o rei da cocada preta não vai e não te avisa

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa isso é raro hein

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tmb tive problemas,mandei msg para cada convidado (passando por minha assessora rsr) teve gente que visualizou a msg e não respondeu,outros afirmaram que iria mais não foi.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive problema com isso, uma convidado que não tinha confirmado, apareceu no dia, minha sorte que tinha reservado lugar a mais.


    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo Gabriela. A vantagem é que no buffet onde contratei eu só vou pagar por aqueles que forem Smiley smile então por isso não me preocupo muito.

    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou melhor e não respondeu**** visualizou e não respondeu. Ainda teve a cara de pau.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei a data e ninguém respeitou. Comecei a perguntar e ainda teve gente que visualizou e respondeu. Já estão cancelados. Não tenho paciência pra gente assim. Foi convidado e ainda faz doce pra confirmar. Palhaçada!!!
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Colocamos uma data limite no convite para confirmação (20 dias antes). A partir daí a cerimonialista vai ligar para confirmar com os esquecidos hahaha

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Erika. Então, no meu casamento, algumas pessoas nos avisaram espontaneamente que não iriam. Mas eram os que tinham um motivo real (ex: uma convidada mimha tinha o casamento da irmã, ou parentes de longe). Nisso rolou de fazer uma substituição, tanto que após muitos nos confirmarem que não poderiam ir, nós chamamos a lista de espera e mantivemos o número inicial de 250 pessoas. Mas infelizmente ainda assim faltaram muitos, tivemos umas desculpas super esfarrapadas, outros nem deram satisfação.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim hahaha agora entendi!!

    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou pedir confirmação um pouco antes do casamento, mas ainda assim tenho medo que faltem Smiley ups

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No convite vai constar a confirmação de presença 20 dias antes da festa e os que não confirmarem no prazo, pois as vezes o convidado esquece de confirmar presença, vou enviar uma mensagem modelo pelo whatss! Eu acho necessário a confirmação de presença, os noivos gastam tanto e as vezes deixamos de convidar pessoas que querem ir no casamento, e limitamos a lista para chegar num orçamento planejado e o convidado nem vai nem informa que não vai.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, eu não quis dizer que eu sei quem não vai no meu casamento e sim quem eu sei quem vai. As pessoas que eu realmente quero que vão, irão. Mas meu noivo por exemplo tem uns parentes que ele sabe que não vai e não farão falta pq eu nem conheço eles rsrs entendeu??

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou pedir confirmação, e um mes antes vou passar pra assessora o número do whats de todo mundo, para ela ter a confirmação de cada um.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Erika.. Se sabe os que não irão, pra que convidar? hahahah

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aprendi com as minhas amigas q se casaram a importância da confirmação, mas infelizmente isso ainda não é costume aqui no Brasil. Quando eu começar a entregar os convites pretendo tentar entrar nesse assunto e "reforçar" de forma educada a importância de confirmar a presença. Os q não confirmarem, tentarei ligar cerca de um mês antes (com ajuda de mãe, irmã e madrinhas) e pedir a confirmação.


    • Responder
  • Regilaine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Regilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nessa fase... Mas tô pensando em criar uma msg padrão e enviar pelo WhatsApp de cada um.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nessa face, mais coloquei no convite para confirma no site e a assessora vai fazer o trabalho de ligar para o povo se não tiver essa confirmação no site


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não terei muito o que fazer... Aqui na minha cidade eles não têm essa cultura.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não cheguei nessa fase mas o jeito é enviar mensagens pelo whats e face

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei confirmação nos convites, mais ainda não entreguei..hehehe

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu não farei a confirmação de presença do meu casamento. Pois, sei que aqueles que não irão, não vão ter coragem de dizer isso pra mim e/ou para a cerimonialista. Eu conheço meus convidados e sei bem aquele que irão, os que não irão, pouco importa rsrs Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas