Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liana
Noiva Novata Setembro 2016 Rio Grande do Sul

Convidados que querem levar babá!

Liana, dia 16 de Março de 2016 às 01:09 Publicado em Fórum Festa 0 22
Noivinhas, estou organizando meu casamento e no local da festa (moro em uma cidade pequena, portanto só tem um lugar possível para festa) cabem 280 pessoas. Tenho 330 convidados e estou contando com algumas não confirmações. Entretanto, duas convidadas já me pediram para eu arrumar um lugar para a babá na festa! Poxa vida, é um pedido muito complicado, primeiramente levando em conta que meu número de convidados já está extrapolado e, segundo, porque só nós sabemos o custo de cada convidado! Meu orçamento está apertado, aí vou ter que ficar pagando para babá dos outros comer e beber na minha festa (leva-se em conta ainda que terei que locar tudo: cadeiras, pratos, copos). Qual a maneira vetar as babas educadamente? Ou qual outra solução vocês me sugerem? Smiley sad Smiley sad

22 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Dezembro de 2021 às 23:14
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu tenho bebê pequeno e, particularmente eu não acho necessário levar babá p tudo quanto e lugar... principalmente em um casamento que a gente sabe q os custos são altos...Inclusive já escutei uma história horroosa e escravocrata de uma pessoa q falou p noiva q ia levar a babá, mas nao precisava se preocupar q a babá não ia comer nada
    No seu caso, acho q nem e a questão do custo das babas,mas q o local não comporta mais convidados ...No seu lugar eu esperaria o máximo possível ( já vi caso de um casal q não permitiu q alguns convidados levassem acompanhantes, mas no final faltaram muitos convidados e daria p aqueles acompanhantes terem ido).Aí proximo da data, se realmente não fosse possível as babas irem, eu pediria p equipe assessoria ligar e explicar p essa questão q só tem um local na cidade e q infelizmente, não comporta mais pessoas...Sendo explicado dessa forma, eu acredito q não tem motivo p ficar um clima chato .

• Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo relativo. Só quem tem crianças pequenas, sabe das dificuldades. Quem pode pagar por uma babá, ótimo! Empregou uma pessoa que vai ajudar a zelar pela segurança das crianças e ainda vai poder curtir um pouco o casamento junto aos noivos e as crianças tb! Com relação aos noivos, sempre tem muitas faltas no dia e as vezes o buffet nem cobra os excedentes. Mas se isto é uma preocupação, melhor expor todas as restrições no site do casal! Calma, que no final dá tudo certo!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas falam isso pq ainda vai casar mais quando tiverem filhos vão ver!
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso se a pessoa tem um bebê que não fica sem a mãe que amamenta ela também não deve ir a sua festa neh!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Janeiro 2026 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o que você acha de conversar com essas pessoas e dizendo então, já que gostariam de levar a baba que elas paguem o valor que no caso seria uma acréscimo pra você. Acho que se falar gentilmente elas não se emcomodaram. Beijos boa sorte...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai se são pessoas que eu me importo eu ja falo td rs que vc é complicado que ja nao cabe mais ngm. E que vai sair mais caro.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Julho 2016 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato noivinha. Muito sem noção isso. As mães não podem cuidar sozinhas do filho um dia. Smiley sad se fosse vc não deixava.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao aceita nao
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aceite Não Noivinha!!! Ai Ja é de Mais Né...
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que coisa chata ne, bom acho que voce tem que ser sincera e falar que o numero de convidados ja esta bem elevado. e dizer que nao da ne rsrs e chato mas so nós noivas sabemos o quanto e dificil organizar um casamento e ter que mudar um plano.

• Responder
  • Liana
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, bem isso que vou fazer, não tenho como aceitar, doa a quem doer. Kkkkk
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com uma noivinha aqui em baixo, babá durante a rotina de TRABALHO dos pais, ok, mas nos momentos de LAZER?! isso no meu ponto de vista é inaceitável! Então que deixem os filhos em casa com a babá cuidando deles! (coitadinha dessas crianças!).

Eu não aceitaria noivinha, e seria bem sincera com essas convidadas ...

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, primeiramente estou indignada com as suas convidadas de fazerem esse pedido. Bom vc terá que ser firme, e falar a verdade, elas não tiveram vergonha de fazer esse pedido, portanto vc não tem que ter vergonha de negá-lo, casamento é uma festa cara e somente para pessoas próximas, e a babá delas não estão incluídas nisso...

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode dizer que infelizmente você já ultrapassou o numero máximo de convidados e que não se sente a vontade de ter pessoas que você não conhece em seu casamento, o máximo que essas pessoas podem fazer é dizer que não irão ao seu casamento.

Eu sinceramente detesto essa mentalidade "mucamista" herdada da época da escravidão, em que uma certa parte da sociedade brasileira ainda achar que não pode viver sem seu "servos".

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas pessoas demonstram que embora tenham dinheiro para ter uma babá não tem a menor noção de etiqueta e elegância, pois nunca se deve pedir para para levar para uma festa uma pessoa que não foi convidada, ainda mais uma funcionário que não tem nenhuma ligação com quem está organizando a festa, pior ainda é no casa de um casamento que mesmo se for grande os convidados são pessoas próximas, se os pais não querem ter trabalho com os filhos é melhor deixa-los em casa com a babá.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu diria que a lista já atingiu o limite de convidados e que infelizmente não tem como você pagar a mais para uma pessoa que não é sua amiga ou familiar. Deixaria a pessoa a vontade.. Se quiser pagar pelo convite extra dela... O valor é tal. Beijos
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo um comentario: que RIDICULO esses pais q nao sabem viver sem babá. Babá eh mto util qnd vc ta trabalhando e nao tem ngm pra olhar criança e tal. Agr levar babá qnd vc sai pra passear (casamento pra mim eh um passeio) eh o fim! Pais que nao sabem cuidar nem aproveitar seus filhos.... Vivem suas vidinhas e deixam alguem cuidando da criança q eles deveriam cuidar e dar atenção. Lamentável essa geraçao. Nada como ir numa festa com nossos pais e ELES olharem a gnt, darem bronca qnd queremos correr e aprontar hahaha, esse convivio e educaçao recebida diretamente de quem colocou vc no mundo e tem a incumbencia de te criar. Ter filho e pagar babá pra criar eles eh MUITO facil, soh q torna os pais uma figura inutil e ausente. Agr falando do seu problema, joga a real, q nao tem condiçao de levar a baba pq a lista ja esta cheia. Se ficar putinho e nao quiser mais ir, ok! Vc precisa q algumas pessoas faltem mesmo pra dar o numero certo hahahaha
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa, não tem jeito de falar educadamente, o jeito é ser sincera e dura mesmo dizendo que sua lista contempla somente os pais sem os filhos, nem babás. A minha cerimonialista fala que as pessoas não se sentem bem vindas onde o filho não é bem vindo, mas eu acho que há locais apropriados para tudo e casamento não é dedicado às crianças...
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria! Até porque temos esse direito de não querer, já que estamos organizando e pagando tudo... não ttenha medo da pessoa achar ruim, fale que já está fechada a lista... não é pela quantia de pessoas que vai aumentar, é que tem gente folgada mesmo, e se abrir exceção pra uma, teria que abrir pro restante...
    • Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas são mesmo muito sem noção, parece que nunca fizeram uma festa e não tem noção do quanto gasta ainda mais com essa crise. Tenta conversar com elas Noivinha, diz que vc está tentando reduzir ao máximo sua lista e que se vc colocar as babás, terá que deixar algum amigo ou parente de fora, e isso não tem cabimento. Bjss, boa sorte
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, eu também vetaria a não ser que elas pagassem para as babás, faz a conta total do casamento por convidados e fala para elas que elas vão ter que pagar pelas babás.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha no meu caso eu não aceitaria. Na minha lista estou até tirando parentes imagina paga pra estranho e que nem convivo jamais !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas