Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal

Convidando por educação

Mariana, dia 26 de Julho de 2017 às 21:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 142
Noivinhas aconteceu com vocês de ter colocado alguém na lista de casamento por pura pressão? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou duas vezes antes de convidar alguém. Eis a questão... convidar ou não convidar?

Convidando por educação - 1

142 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 3 de Fevereiro de 2019 às 14:41
  • Isabella
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Mato Grosso do Sul
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Minha linda, sei que é muito educada e pensa nas pessoas mas tem gente que são invejosas e ruins, se aproveitam de momentos muito importantes na vida de uma pessoa para tirar sarro e sair falando mal! Não chame pessoas que você sabe que são falsas só por educação, por serem agregados a sua família ou a do seu noivo... Com essas coisas são bem chatas, e no meu casamento não quero olhar pra ninguém que eu não goste! Me caso dia 16 desse mês ahahahaha só tem uma pessoa que vai que eu não gosto. Porque não teve jeito mesmo, ia ficar MUITO chato se eu não convidasse e ia criar um inconveniente enorme. Se for dar muito rolo e não tiver nenhuma saída, aí sim... É melhor ter paz do que razao. Mas caso contrário, risque da lista sem do. Se pedirem satisfação, seja direta e diga que optaram por fazer um "mini weeding", discreto e íntimo. Quando você disser, a pessoa vai ficar sem graça e logo entender, o que ela vai falar por trás não é mais problema seu! Fica com Deus 😊
    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahhaha passo na rua também com cara de paisagem e ainda cumprimento a pessoa pq sou dessas !!

    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até que tem uma quantidade razoável de pessoas que convidei por educação,pela minha mãe, mas principalmente por questões de parentesco. Complicado demais :C E pior que a minha lista extrapolou 34 pessoas a mais! SOS

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2018 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha lista a maioria são pessoas queridas e importantes que eu quero que estejam comigo neste dia tão especial, mas, tem os pais que pedem pra gente colocar aquelas pessoas que você não tem tanta afinidade e convida por obrigação, é horrível.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por obrigação jamais!

    Não permitam aborrecimentos em um dia tão importante.

    Só estarão comigo nesse momento pessoas queridas.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu confesso pra voce que fiz a minha lista com todos os convidados que gostaria que estivessem, inclusive os "por educação", mas quando percebi que tinha que tirar pessoas por que a lista estava grande demais, até os que eu realmente queria que estivessem nesse momento comigo eu risquei sem dó nem piedade os "por educação", até a mãe do meu pai entrou na fila, porque sei que ela vai no meu casamento para falar mal (nós não nos falamos há meses)


    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dó nem piedade, e ainda vou fazer cara de paisagem quando passar perto na rua kkkkkk

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza hahahah

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terrível, já fiz e refiz a lista... tirei todos que achei que fosse por obrigação, afinal NÃO SOU OBRIGADA A NADA. 💅💅
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por pura pressão não. Mas tive que convidar uns sim por etiqueta, gente que vejo todo dia no trabalho e tenho certa amizade (dentro da empresa, não fora), alguns primos do meu noivo pq convidamos a família inteira, etc... mas faz parte...


    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como existem pessoas assim! é de tirar do sério. falou casamento, surge gente de onde você nem lembrava que existia.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, minha lista é bem restrita. Eu tenho um temperamento muito forte, então todos sabem que alguns ficarão de fora. Não por questão somente de economizr, mas pela afinidade. Acho errado convidar pessoas que há anos não demonstramos interesse em ao menos saber se está bem, somente por "educação". Quando os casamento eram bancados pelos pais, compreendo a questão de chamar tudo e todos. Mas a partir do momento que o orçamento está sob responsabilidade dos noivos, eles quem definem a quem chamar. E claro, sabemos que existem aqueles sem noção que ficarão incomodados em não receber o convite. Mas como eu sempre falo: se não participou até agora nas nossas vidas, não será pela falta de um convite que as coisas mudarão. Minha opinião.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha lista tem poucas pessoas, apenas meus parentes e amigos de infância. Na lista do meu noivo tem muita gente, a família dele é grande. Por pressão não, sempre tem aquele acompanhante que você vai chamar por obrigação, por ser namorado da sua amiga ou de algum convidado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dizem que acontece isso mesmo, é só marcar o casamento que o povo levanta das sombras hahaha tem 2 pessoas que se afastaram completamente de mim, me deram parabéns atrasado no meu aniversário, eu tirei da lista sem dó hahaha

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uma prima minha que vai só porque tem que ir hahah não queria ela lá hahahahaha .. minha tia convidou o instrutor da academiaaaa olha que treva, nem conheço o menino direito e ela convidou ele pro meu casamento kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk e como
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu eh daqui a 1 ano e 2 meses e eu e meu noivo combinamos o seguinte so queremos q esteja no nosso casamento quem sao proximos a nos pq o casamento eh nosso, ate hj n teve ninguem q se convidou por conta propria assim mais nos ja vamos corta muita gente como parentes de segundo grau tanto da minha parte quanto da parte dele n iremos chamar mau mau vamos chamar quem sao mais proximo a nos mesmo, no seu caso noivinha vc tem q ver se vcs chamarem ele se vao pesar no seu orçamento no casamento pq para mim uma pessoa q n temos muito contato convidar por educaçao e pesar no orçamento do casamento preferimos nem chamar espero ter ajudado noivinha boa sorte


    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu é daqui 2 anos... vamos ver daqui pra la!

    Por mim não chamava ngm. O custo por cabeça é muito alto pra eu convidar por educação. =/

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicadíssimo! Eu estou tirando e ainda vou fazer cara de paisagem quando falarem sobre meu casamento. Tem uma menina que já fomos amigas, mas hj não temos a menor intimidade mas bastou alguém comentar com ela que logo me chamou no zap. Detesto essas coisas, gente maluca.

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que situação delicada, estou nesse dilema também. Mas como é só ano que vem estou esperando vai que nem estou aqui nesse trabalho ainda kkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E quando é o nosso chefe? Convida ou não?

    Eu não quero que ele vá, mas do jeito que ele ADORA cuidar da vida particular da gente, certeza absoluta q ele iria!

    Se eu não convido ele ia ficar de cara feia e pode me prejudicar.

    O que fazer?

    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu sempre digo à minha mãe: minha educação foi cara demais pra ser usada com quem n merece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois q eu vi quanto custa CADA PESSOA n tem mais essa de convidar por pressão, comida e mtos itens dependem do número de pessoas e esse dinheiro às vezes pode não ser suficiente... Pra convidar gente a mais (duvido mto), quem quiser vai ter d ajudar financeiramente rsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada mas eu não vou convidar não rsrs

    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,minha lista tem muitos que vou convidar por educação,da família mesmo. kkkkk

    Só iremos chamar o BÁSICO rs

    Tipo,não tem como convidar uma tia (irmã do pai do noivo) e não chamar a outra tia (q não tem antipatia ) do lado meu noivo. Smiley atonished

    Chamaremos muitos,por educação. (ESPERO Q NEM VÀ ) kkkkk

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz eu postei varias imagens pra ver se as pessoa de tocavam ex: Convidado não convida, casamento é muito caro só pra convidar por educação, algumas vezes tenho que ser até meio grossinha algo que não gosto de ser pois as pessoas ficam se convidando sendo que tenho limite tenho quer pagar por cabeça todo esse processo e fora que minha familia e amigos íntimos ja tomar toda minha lista.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha.. Tbm terei esse problema,mas converseu por alto com minha mãe e ela entendeu.. Ten parenees que nao vejo a alguns anos, mas amo mesmo assim.. Moram muito longe e onde moro (6horas de viajem) então entendi que fica difícil. Mas tem outros que moram muiiito perto que nao vou chamar
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, tive algumas situações com meus pais... Precisei convidar algumas pessoas por desejo deles e sei que ficariam desapontados com isso. Minha avó também jogou algumas indiretas sobre alguns parentes distantes, mas quando viu o preço das coisas entendeu perfeitamente o motivo de tentar selecionar tão bem os convidados.

    Além desses dois casos, algumas pessoas se convidaram na cara dura mesmo hahaha...

    Mas eu fui discreta e ignorei! Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dó nem piedade! Agora é que seus "amigos" aparecem com tudo... Pra mim pode vim como for, eu não coloco mesmo, o casamento é meu e não sou obrigada!!! 😙
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não somos obrigadas. Chame qem qer!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Senhor kkkkkk

    • Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é a treva isso .

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas