Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal

Convidando por educação

Mariana, dia 26 de Julho de 2017 às 21:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 142

Noivinhas aconteceu com vocês de ter colocado alguém na lista de casamento por pura pressão? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou duas vezes antes de convidar alguém. Eis a questão... convidar ou não convidar?
Noivinhas aconteceu com vocês de ter colocado alguém na lista de casamento por pura pressão? Que atire a primeira pedra quem nunca pensou duas vezes antes de convidar alguém. Eis a questão... convidar ou não convidar?

Convidando por educação - 1

142 Respostas

  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja aconteceu mais nao convidei sabe so vou convidar quem eu quiser afinal a festa é minha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidei uma pessoa e nem fiz o convite mas um bendita pessoa da família me fez ter que ir atras de mais um convite para entregar. Vou te falar que eu não vou entregar, quem vai entregar vai ser meu noivo pq minha cara já ia mostrar q estou super insatisfeita
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um orçamento de tudo por pessoa incluindo os gastos do salão, aluguel de mesa e cadeiras, buffet, fotografia... enfim, de todo o casamento e mostra pros seus pais quanto vai ser por pessoa kkkkkkkkkk Quem sabe mudem de ideia hahaha
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa IgualZinho eu kkk fazer o que ne Smiley sad
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tem familia do meu noivo que eu nunca vi na vida que tenho que convidar :/
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desse jeito kkkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz a mesma coisa, convites pra que fique td em paz mesmo por dentro eu estando pê da vida kkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é horrivel. Eu estou na mesma e tive que deixar na lista, infelizmente. Às vezes dá até raiva pq nós como noivas deveríamos poder escolher td mas a realidade é um pouco diferente. Se eu tirar essa pessoa da lista mt gente vai dar opinar e pra evitar isso preferi deixar 😪
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala. Meu noivo e eu estamos até pensando em náo fazer nenhuma comemoração ou apenas um jantar e convidar os padrinhos para um jantar íntimo só para náo termos o desprazer de ter em nossa festa três pessoas com quem não trocamos nem bom dia. O que fazer? Vamos ter que enviar no mínimo o Save the date agora em agosto e ainda não decidimos isso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Cris que ótimo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooooo caro mesmo kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é quando é alguém da família kkkkkk
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, pensei que isso não iria acontecer comigo, pois quando comecei a fazer a lista estava super decidida a não chamar. Mas com o passar do tempo vi que daria burburinho na família. Como quero sair da casa da minha mãe em paz e deixá-la em paz tbm(porque a pessoa que eu não queria convidar e irmã dela, minha tia), resolvi convidar. Infelizmente isso acontece.

    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sempre tem aquela que você fica pensando em entrega o convide 10 minutos antes de começar o casamento né AAAAF kkk
    eu mesmo to doida para secar a minha lista.

    • Responder
  • Grasy
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Grasy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale, estou com 200 convidados, mas se fosse só por minha vontade teria uns 100, meus pais acabaram me fazendo chamar pessoas que por mim, nem estariam presentes, pois nem conhecem meu noivo...mas, vou chamar pelos meus pais...

    É complicado noivinhas, mas infelizmente acontece muito.

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu fiz uma lista onde eu chamei apenas pessoas que são importantes, as mais próximas... não quis chamar ninguém por educação e assim foi com meu noivo também!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve muitas pessoas que eu poderia convidar por mera educação. Ou pq um convidado pediu. A maioria eu neguei, mas um ou outro não tem jeito. Exemplo: meu padrinho me pediu pra levar a mãe dele. Ele é o irmão saíram comigo nos dois ENEM pra vender caneta e lanche ora arrecadar dinheiro pro casamento. Ficaria muito chato eu falar "não".
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Principalmente familiares indesejáveis, a sogra da minha irmã tbm não curto ela mas fui obrigada a chamar.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive sim...teve gente que eu convidei e teve gente que não..

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende... O pq eu nao gostaria de convidar... o motivo... coisas assim...

    Se eu tiver um motivo bom eu não convido mesmo e ninguem vai me obrigar rs

    Exemplo, a mãe do meu noivo tem uma melhor amiga... e meu noivo ja teve um relacionamento com a filha dela... eu não vou chamar as filhas e filho dessa amiga dela... ja avisei.... Será so ela e o marido... e pronto...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas eu tô chamando meio q por obrigação sim pq são da família e vai dar o maior problema se não chamar, mas são bem poucas. Sem ser da família não tem ninguém por obrigação ou educação, quem quiser ficar com raiva q fique, eu não vou morrer por causa disso e muito menos meu noivo. Sou daquele tipo q tá nem aí pra o q vão achar do q digo, faço ou penso. Vai ficar com raiva? Que exploda de raiva, enquanto isso eu tô linda sendo feliz com meu casamento. Ajudar a pagar ninguém quer.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gracas a deus nao tenho convidados assim Por obrigacao Mas deve ser super chato
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema. Tem 2 pessoas que estou chamando por obrigação. Minha vontade é tirar da lista sem dó, mas por motivos maiores eu deixo , e fico aqui passando nervoso kk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh mto obrigada!!! #oremos
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no começo ano passado quando pensamos em casar eu pensei sim nosso lista se não engano ficou quase em 300 já esse ano diminuímos muitos grande parte amigos quer dizer colegas né rsrsrs eu não vou convidar por educação mesmo , a família só os próximos e chegados e olhe lá Pq é minha obrigação kkk mas deve chamar quem tem convívio com o casal quem gosta de vcs torce por vcs , uma amiga minha que vai fotografar meu casamento disse uma coisa bem verdade : só convide quem te visitou durante o ano , porque na hr da festa surge gente do bueiro ,pra vc ter idéia minha lista não chega a 150 hj
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo.. Mais no meu caso.. Nao vou chamar ninguem por educação nao.. Vou cortar na tora mesmo.. Casamento é muito caro.. Pra poder chamar gente so por educaçao..
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari! Não escolhi ninguém por educação, entramos em um acordo de convidar apenas aqueles que realmente querem o nosso bem, porque tem aquele povo né "nossa, vc vai casar? Quero comer bolo" mas na real, nunca te visitaram, nunca te ligaram, nunca trocaram uma mensagem no whatsapp... tipo aquelas amizades de facebook kkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga vou torcer junto com vc pra que essa pessoa não vá. Merecemos ser felizes no nosso grande dia do casamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal. Já pensou se uma pessoa dessas não leva nada pra amenizar e ainda sai da festa reclamando... kkkkkk assim não dá
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui arrumar várias tretas na família haha mas não chamei gente que só me viu nascer, chamei quem é próximo a mim até hoje 🙋😂
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz uma lista super enxuta jurando que não convidaria ninguém por educação, só queria pessoas que eu gosto muito e de coração! Maaasss terei que incluir uma pessoa por motivos profissionais e isso às vezes acaba comigo, pois é aquela pessoa que só de olhar acaba com meu dia =/

    Estou na torcida para que essa pessoa não apareça Smiley atonished

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas