Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Novata Julho 2025 Bahia

Convidar apenas para a recepção. o que vocês acham?

Anne, dia 30 de Dezembro de 2024 às 10:18 Publicado em Fórum Festa 1 9

Olá, meninas! É a primeira vez que posto aqui. Gostaria de saber a opinão de vocês. O meu casamento será para 100 convidados, a maioria é familiares. O espaço para a cerimônia do meu casamento é pequeno, não será em igreja. Então pensei em realizar a cerimônia com um número menor de convidados e e convidar a lista completa para a recepção, pois o espaço da recepção comporta todos. Qual a opinião de vocês sobre essa ideia?

9 Respostas

Última atividade por Karina, dia 30 de Dezembro de 2024 às 18:27
  • Karina
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho super chato convidar somente para a recepção, a cerimônia é a parte mais importante no meu ponto de vista.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho elegante, ficaria chato e eu ficaria me perguntando qual foi o critério de escolha.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super te entendo, mas realmente noivinha se esforce na medida do possível sem fugir exorbitantemente do que vocês podem para ter todos em ambos. 🙏🏼
    • Responder
  • Anne
    Noiva Novata Julho 2025 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, meninas! Vocês me ajudaram a refletir sobre essa questão. O motivo da gente pensar na possibilidade é que o local não comporta todos para a cerimônia. Pra gente é importante ter todos tanto na cerimônia quanto na festa, mas estamos com essa questão de espaço.
    Mas estamos estudando mudar o local. Muito obrigada a todas ❤
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.
    Eu concordo com a Priscila, se for convidar para um já convida para os dois. A cerimônia é a parte mais importante mais bonita, que faz todo o sentido para se festejar depois.Eu me casei dia 9.11 querendo ou não, um pessoal deu maior desculpa para ir só na festa, e sim, eu achei feio, quando me perguntam eu falo que achei feio. 🤌🏼 😂Mas caso você não se importe noivinha faça dessa forma.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De fato o mais importante e a cerimonia, mas se não e uma questao para vc, eu acho ok...o contrário eu acho bem deselegante, pq o q os convidados em questão gostam é a festa...então, se vc convida so para cerimonia, cria um mau estar com os convidados que são convidados para festa... agora, a cerimonia de fato, importa para os noivos e para os familiares mais proximos... os outros convidados vão na cerimonia por educação, mas gostam mesmo da festa... então, se não for um problema para vc, eu não vejo problemas de vc explicar para os convidados q por uma questão de restrição de espaço,a cerimonia será reservada para os parentes mais proximos

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho elegante, pra mim ou convida pra tudo ou não convida

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente é ao contrário, cerimônia com maior número de convidados, já que é o principal do casamento. Concordo com a Camila!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho péssimo, porque o importante é a cerimônoa e não festa, fora a acepção de pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas