Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro

Convidar casal

Dyana, dia 4 de Março de 2020 às 08:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Olá meninas, estou em uma dúvida cruel. Eu e meu noivo decidimos convidar somente nossos amigos próximos e família, sendo que algumas dessas pessoas são casadas e com pessoas que nunca vimos na vida. Vocês acham ruim convidar só a pessoa e não o marido dela? Essa pessoa vai ocupar o lugar de outro amigo que poderia está nesse momento com a gente. Dúvida cruel. Essa bendita lista de casamento.

38 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 5 de Março de 2020 às 17:40
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo o problema da lista, mas já pensou o contrário? Se convidarem seu noivo ou marido e não te convidarem?

    Eu acho que poder, a gente pode tudo, mas é bem provável que muitas pessoas deixem de ir por esse motivo, se isso não te incomodar não é problema

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil . Já fiz e refiz minha lista até 2021 vou mexer muito nela kkkk
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo seu lado, por que meu noivo pensa da mesma forma que você, por outro lado eu acho que não ficaria legar chamar um e outro não, se são casal e estão a um tempo juntos eu chamaria os 2, se agora começaram a pouco tempo eu não chamaria.
    • Responder
  • Angel
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os que possuem "namorados" não chamei ninguém, mas os oficialmente casados acho desconfortável não convidar e separá-los.
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente acho muito feio separar um casal... Mesmo que a intenção seja boa, é uma situação meio chata ter que ir sem o seu cônjuge entende? Se forem namorados não vejo problema, agora casados sim.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo pensava exatamente desse jeito, mas infelizmente agt vai analisando e temos que ter empatia principalmente quando e parente. Mas análise bastante realmente tem pessoas que não vale a pena ex: casal que começou a namorar um semana antes do casamento ai não dá rsrsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não vou desfazer casal. Se convidar o amigo o acompanhante ter a que ir junto, estou tentando selecionar a dedo os convidados.
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo o seu lado, mas acho super chato convidar só um. Se fosse comigo, eu ficaria chateada.
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente noivinha essa duvida é cruel, mas acho educado convidar os dois, afinal de contas são casados já.
    • Responder
  • Rose
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma dúvida, minha mãe disse que é chato, mas de vdd meu casamento é um mini wedding para 60 pessoas muito ruim ocupar o lugar de alguém um amigo com uma pessoa que nunca vi
    • Responder
  • Suziane
    Noiva Ativa Novembro 2023 Mato Grosso
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se forem casados, acho feio convidar só um deles, além da pessoa que não foi convidada ficar chateada, você ainda corre o risco de não ter nenhum dos dois, já que na maioria das vezes os casais não gostam de ir a eventos sozinhos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja errado, pelo menos eu não iria me sentir bem mandando convite somente para um, sendo que é casado (a).
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se convidassem só a mim, sem o meu cônjuge além de eu não ir ficaria magoada
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito questionamento. Se a pessoa é tão próxima assim, como sequer conhece o cônjuge mesmo que de vista?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Acho errado sim. Coloquem-se no lugar dessas pessoas. Você iria a um casamento seu seu cônjuge? No caso melhor não convidar nenhum dos dois pois a chance da pessoa não ir é grande. Jamais iria a um casamento sem meu marido.
    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Principiante Abril 2021 Minas Gerais
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q devem convidar somente as pessoas que convivem com o casal,o restante,pouco me importa!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma coisa é você convidar um do casal para ser padrinho e o outro não, outra coisa completamente diferente é você não convidar para o casamento.

    Conforme um comentário aqui embaixo se fossem tão próximos você conheceria os companheiros dessas pessoas.

    Sinceramente acho muito indelicado e você corre um risco sério de convidar essas pessoas sozinha e ela nem irem.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual!!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, parto da lógica se que você explicou que a cerimônia é pras pessoas mais próximas. Se esses convidados que você pensa em convidar sem os companheiros (as)fossem tão próximos, você conheceria essas pessoas. Quando é namorado (a) entendo, acho que não tem nada de mais em convidar um e não convidar outro, mas casal que já está casado, acho indelicado. Melhor rever a lista de convidados.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho muito chato a situação. Como você mesmo disse, vão chamar "somente nossos amigos próximos e família", se essas pessoas são tão próximas assim de você a ponto de serem convidadas, porque vocês ainda não conhecem o parceiro (a) delas? Porque pessoas que são próximas a mim, eu conheço e mantenho convívio, mesmo que não seja contínuo.

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Constante Julho 2020 Rio de Janeiro
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então se é casada eu me sentiria mal se chamassem meu marido e não a mim preferiria que ele não fosse , mas isso é com vocês ,tipo meu noivo tem amigos do quartel que tem namorada como é namorada que eles mudam toda hora ele só vai chamar eles , porque realmente tem gente que não tem necessidade mesmo ocupa lugar de outro mesmo
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário convidar casal. Eu entenderia muito bem se não fosse chamada ou o meu noivo...se a pessoa não me conhece, ou eu não convivo com ela o suficiente para participar de uma cerimônia intimista. Vai ter gente xaropenta que não vai por causa disso? Vai, mas explica antes que é pra poucos convidados. Eu mesma não vou convidar VÁRIOS casais, inclusive fiz o maior pecado da galera que acredita que casal é gêmeo siamês: SEPAREI CASAL NA HORA DE ESCOLHER PADRINHO.


    Acho que quem gosta de vc vai entender perfeitamente. No meu não tá dando BO por conta disso.
    Bjs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente, acho indelicado.

    Se é um namorado recente ou algo assim até vai, mas não convidar o marido/esposa de uma pessoa super próxima pra mim é muito indelicado. Inclusive, acho que cabe a pergunta: se são pessoas tão próximas de vocês, como não conhecem os cônjuges delas? Por que não fazem parte do seu convívio?

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha é bem complicado, acho que deveria convidar os dois. pense em como voce se sentiria se seu marido fosse convidado para um casamento e voce nao.. eu falo por mim que eu surtaria!

    risco até de perder a amizade pq digo por mim, se nao se importam com meu marido nao se importam verdadeiramente comigo.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meio tenso, pois se no caso de fato forem casados e meio estranho tipo a mulher ir e o marido não ir ...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem ruim, pois quem é casado não vai ir sozinho. Eu iria detestar um convite só pra mim e meu companheiro não pudesse ir.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho péssimo! Não iria se meu noivo não pudesse ir comigo, e vice versa
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado, me coloco no lugar deles... Eu e meu noivo somos super parceiros, então nos nao iríamos num lugar q o outro n foi convidado
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque-se no lugar do casal, vc gostaria que somente ou vc ou seu noivo fossem convidados para um evento? Vcs iriam sozinhos a um casamento? Eu chamaria o casal!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q pode ser indelicado e seu amigo ficar ofendido, dependendo de como ele for, pode até ficar ressentido com vcs
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii eu acho estranho nao chamar o casal kkk😬
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas realmente são pessoas próximas, se vcs não conhecem os parceiros destas pessoas?

    Se são, eu convidaria o casal e aproveitaria para conhecer quem não conheço.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas