Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro

Convidar colegas de trabalho com acompanhantes ou não?

Lívia, dia 3 de Janeiro de 2022 às 23:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 75

Gente, meu noivo está num dilema na lista do casamento. Ele trabalha numa empresa pequena, mas tem contato com bastante gente lá. Porém, ou ele convida mais colegas de trabalho SEM acompanhantes ou menos colegas de trabalho COM acompanhantes. Os dois não dá e ele tá sem saber o que fazer. O problema...

Gente,
meu noivo está num dilema na lista do casamento.
Ele trabalha numa empresa pequena, mas tem contato com bastante gente lá.

Porém, ou ele convida mais colegas de trabalho SEM acompanhantes ou menos colegas de trabalho COM acompanhantes. Os dois não dá e ele tá sem saber o que fazer.
O problema é que a grande maioria é casado, noivo, mora junto ou tem namorado (a).

Eu e ele preferimos mais colegas de trabalho SEM acompanhantes.
O que vcs acham?
Me contem a opinião de vcs, por favor.

75 Respostas

• Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião!
    Vamos ver o que vamos conseguir fazer.
    • Responder
  • Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa, cortei o comentário sem querer.
    Essas regras sociais às vezes são um saco... Seriam muitos acompanhantes que ele sequer conhece.
    Ao passo que chamar sem os acompanhantes daria espaço para ele chamar mais gente que conhece.Complicado, viu.
    • Responder
  • Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião!
    Ah estamos numa baita dúvida.
    Meu noivo falou uma coisa certa, essas "regras sociais" às vezes sao
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria menos mas com acompanhate, mas de qualquer forma é uma escolha apenas de vocês!

Sei que eu não iria em um casamento onde meu noivo não fosse convidado e vice-versa.

Mas vocês conhecem os convidados melhor do que qualquer um então a decisão precisa ser de vocês!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Lívia, eu convidaria com acompanhante, acho que se ele convidar sem é capaz das pessoas não irem.
    Por aqui eu optei a chamar todos do meu serviço com acompanhante, e não convidar meus primos por parte de pai.

• Responder
  • Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complexo, né...
    Lista de casamento é a parte que dá mais trabalho.

Obrigada pelo seu comentário e por expor seu ponto de vista.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Ceará
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu chamaria com acompanhantes, se ele gosta dos colegas, provavelmente ficaria feliz com a presença deles né? Caso ocorra de não convidar os parceiros provavelmente muita gente irá faltar no dia, o que talvez deixe o seu noivo chateado!

Por outro lado, se vocês tem dúvida, é muito melhor convidar todos sem acompanhantes e deixar isso bem claro no momento do convite, explicar que pelos custos seria ele só conseguiria chamar a todos caso fossem sem acompanhantes e se preparar psicologicamente para o que pode ocorrer, inclusive acredito que talvez alguns se ofereçam para pagar o valor do buffet para o acompanhante (eu pagaria caso fosse convidada e meu noivo nao)!
    • Responder
  • Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem são todos, são somente os que ele tem mais contato.
    Eu não sei se muitos não iriam porque na festa da empresa que foi num sábado e não podia levar acompanhante foi todo mundo. Claro que não é a mesma coisa, mas eu sinceramente prefiro acreditar que a maioria entenderia. Eu entenderia se fosse comigo sendo deixada de fora por ser acompanhante.
    • Responder
  • Lívia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente tá nessa vibe também, viu rs
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele faz questão de convidar todos do trabalho é melhor convidar sem a acompanhante, mas estejam ciente que muita gente não vai porque o cônjuge não vai. Mas se for só chamar alguns e outros também ficarem chateados não é legal.
    • Responder
  • Francini
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, aqui vamos ter essa questão também. Do meu lado e do dele. Acho que vamos acabar chamando menos colegas pra poder chamar o casal. Eu por mim convidava só a pessoa colega e pronto 😂

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas