Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro

Convidar colegas de trabalho com acompanhantes ou não?

Lívia, dia 3 de Janeiro de 2022 às 23:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 75
Guardado

Gente,
meu noivo está num dilema na lista do casamento.
Ele trabalha numa empresa pequena, mas tem contato com bastante gente lá.

Porém, ou ele convida mais colegas de trabalho SEM acompanhantes ou menos colegas de trabalho COM acompanhantes. Os dois não dá e ele tá sem saber o que fazer.
O problema é que a grande maioria é casado, noivo, mora junto ou tem namorado (a).

Eu e ele preferimos mais colegas de trabalho SEM acompanhantes.
O que vcs acham?
Me contem a opinião de vcs, por favor.

COM acompanhantes

60%

58 votos

SEM acompanhantes

39%

38 votos

75 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 24 de Janeiro de 2022 às 11:46
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente cada relação é única. Eu entenderia e meu noivo também entenderia se fosse o contrário. Ainda mais agora passando pelo planejamento de um casamento na pele, sabemos ainda mais o quanto o dilema com a lista é complexo e o quanto se gasta nesse dia.
    Mas entendemos esse posicionamento contrário. Minha cerimonialista disse que a opção de não convidar acompanhantes não é falta de educação nem nada, mas que é cultural do Brasil convidar. Há países em que já não funciona dessa forma.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Acho que o mais certo a se fazer é convidar menos pessoas porém com os acompanhantes, afinal se coloca no lugar: você acharia bacana que alguém do serviço dele, sabendo que ele é noivo, convidasse só ele para o casamento? Ele iria?

    Cada relação é uma, mas acho que a maioria das pessoas não irá se forem convidassem sozinhas.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso na minha lista, mas meu noivo não consegue... Obrigada por comentar! ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso nem chegamos a incluir pessoas do trabalho na nossa lista de casamento, talvez chamaremos os gestores principais com algum acompanhante (mas ainda nada certo). Conhecemos muita gente, mas acaba que nem todos fazem parte da nossa vida enquanto casal e para ajudar a lista tende a aumentar com os acompanhantes como você já viu 😅
    Acho que vale a pena pensar certinho quem vai convidar e se vale a pena convidar, em alguns casos não temos como fugir de convidar um acompanhante (ainda mais no caso de pessoas casadas ou que moram juntas). Espero que dê tudo certo 💞
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por seu comentário, Patricia.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria menos pessoas e seus respectivos acompanhantes... Acho muito deselegante, convites que não se estendem aos conjugues...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu entendi.
    No caso dos acompanhantes dos colegas de trabalho do meu noivo, a gente não conhece 90% deles.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade, acaba q não dá 50% dos convidados pessoas desconhecidas. a maioria era família, a maioria dos amigos eu conhecia os parceiros.. mas aqueles q eu não conhecia ou estavam solteiros, mesmo assim contei os acompanhantes...pelo motivo q expliquei
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, então vcs são muito corajosos... E se todos confirmassem presença, como vcs iam fazer?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🍀na verdade trabalho eu e meu noivo na mesma empresa tbm quando começou era uma unidade. Hj são 8 unidades de academias. damos aulas nas 5 unidades. E damos treinamento para a equipe nas 8 unidades. Mas boa sorte 🍀💕
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas sua empresa é bem pequena, né Aline?
    Empresas que tem um pouquinho mais de gente isso já não funcionaria.

    A empresa do meu noivo tem 150 pessoas, mas quando ele começou lá tinha menos de 50, então ele conhece todo mundo, praticamente. A questão toda foi essa...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, Barbara. Eu entendi.

    E foi isso mesmo que eu busquei nesse post.

    Eu só te mostrei o outro lado. Mas eu super entendi o seu, que aliás, como eu disse, é o da maioria.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde eu trabalho fazemos assim....


    No pondo do trabalho colocamos o convite e um bilhete. Falando qua vai casa e para as pessoas confirmar a presença e nome do acompanhante. E fazemos tbm a lista da vaquinha de presente para o colega de trabalho. Assim damos somente o individual para aqueles q confirmaram a presença.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu disse, e a minha opinião...fiz assim e não me arrependo
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo super o que vc falou, mas pela sua fala podia ter até metade das pessoas do seu casamento com pessoas que vc mal conhece. É muita gente!
    São pessoas que vc vai olhar suas fotos depois e vai lembrar quem são? Vão fazer seu dia mais feliz?
    Eu acho que temos que pensar sim, mas eu particular acho demais ter que agradar tanto assim os outros.Imagina, no seu casamento, q vc suou tanto pra pagar, um dos dias mais felizes da sua vida, vc ter praticamente metade da sua lista de convidados que vc não tem muito contato... Eu acho demais e não acho justo com os noivos, honestamente falando.
    Maaas eu super entendo seu ponto de vista até pq é o da maioria por aqui.Obrigada por comentar!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem complicado convidar alguém e não convidar marido, noivo, namorado, etc. Quando eu casei eu fiz a lista calculando q TD mundo ia levar um acompanhante, mesmo quem não tinha ctza se tinha namorado ou não.
    Essa questão e complicada pq envolve dinâmica de casais que a gente não sabe como funciona. Tem gente que acha super ok o parceiro ir num casamento sozinha, outro casal pode até sair briga pelo mesmo motivo.
    Se eu não pudesse convidar todo mundo, eu aproveitaria questao da pandemia, diria q seria uma festa restrita a família e mandaria um vem casada para cada colega de trabalho.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nosso casamento é somente para 120 pessoas.

    Acho mais difícil decidir quando é assim do que quando é com mais convidados.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino, a decisão é difícil mesmo né, especialmente se for um casório maior...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente pensou assim tbm, mas acabamos selecionando mais quem convidar e vamos convidar acompanhantes de casados / noivos / quem mora junto. Não teve jeito...
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho do casamento, mas se não fosse algo muito grande, eu focaria em convidar mais pessoas do trabalho porque acho que nossa "cota" de convidados tem que ser gasta com quem nós conhecemos e irá aproveitar conosco. Então, nesse caso, avisaria que o convite é individual pelos motivos x e y, mas que se tiver desistência avisa pra levar o acompanhante.

    Se o casamento é grande, as coisas complicam um pouco, porque fica mais difícil justificar, mas eu faria uma ponderação, e veria quais pessoas realmente precisam levar o companheiro, focando naqueles que moram juntos/são casados/ namoram há muito tempo, e tb dando preferencia para aqueles companheiros que tem ligação com o noivo/noiva (ja sairam juntos, etc).

    Se for um acompanhante que os noivos nunca nem conheceram, não vejo porque convidar...

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sua sugestão.
    Obrigada por comentar! 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei no COM acompanhantes pq você não colocou a opção não convidar.

    Eu JAMAIS iria a um casamento sem meu marido (e incluo morar junto aqui). Então eu educadamente compraria um presente e não iria (sem chateação pq sei que não da pra chamar todos)

    Uma ideia se a lista ta restrita é fazer um happy hour com o pessoal, dar uma lembrancinha e explicar que infelizmente por causa da lista não vai conseguir chamar. Pessoas adultas entendem isso

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por tirar um tempinho para comentar aqui. Um beeeijo!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior mas eu acho que vcs tem que fazer o que tá no alcance de vcs.. chamar alguns seria injusto com os outros, a menos que eles sejam mais próximos e é como eu disse.. vcs nem conhecem as companheiras, nem elas e nem vcs se sentiriam bem lá..
    Faça o que o coração de vcs mandar, um bjo!! ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pensamos da mesma forma, Vitória, mas pelo que percebemos aqui esse não é o pensamento da maioria.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que como eles se conhecem entre si (o pessoal que ele quer convidar), não teria problema chamar sem acompanhante.. seu noivo explica, fala que o casamento tem uma quantidade limitada e que gostaria de convidar todo mundo mas infelizmente não dá.. e que vai convidar só eles por conta disso!
    Eles não se sentiriam deslocados lá porque conhecem uns aos outros... Muito melhor do que chamar com acompanhante sendo que vcs nem conhecem!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu confesso que tbm penso assim...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Colegas sem acompanhantes, quem se importar mesmo com a amizade dele vai comparecer, não faz sentido convidar quem ele não conhece só porque é parceiro da pessoa

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ô dilema essa lista, né?
    Complicado demais...
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar, Vanessa!
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em casos de pessoas casadas ou que namoram há tempos, enviaria para o acompanhante também.

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha! Então, eu e meu noivo convidamos nosso colegas de trabalho COM acompanhantes. Por ser um evento pessoal e não da empresa, acho melhor dessa forma. Mas acho que é de cada um, alguns casais nós já conhecemos pela longa data de trabalho juntos, então já desenvolvemos uma amizade. Mas alguns acompanhantes de 1 mês de namoro não entraram na lista... hihihi

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas