Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marília
Noiva Principiante Setembro 2024 Paraná

Convidar crianças ?

Marília, dia 29 de Agosto de 2023 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15
Guardado
Casais que possuem filhos pequenos, convidar as crianças ou só coloca o nome do casal no convite?

Sim

72%

51 votos

Não

27%

19 votos

15 Respostas

Última atividade por Luana, dia 23 de Setembro de 2023 às 16:17
  • Luana
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muitas crianças na família, acho deselegante não convida-los, pois mesmo que seja uma festa voltado para adultos, muitos pais não tem com quem deixa-los para estarem presentes, então muitos deixam de ir por conta disso... o salão onde vou casar tem espaço kids, então contratei uma empresa com recreação e brinquedos para manter eles entretidos, até porque, vou casar no dia das crianças, quero que eles também aproveitem esse dia.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo ir pelo mesmo caminho. Não vou proibir, mas vou deixar claro: não vai ser ambiente pra criança nem vai ter parquinho ou coisa assim. Daí cada um faz o que achar melhor

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei não, mas na verdade é um depende: como é seu espaço? Qual o horário? O ambiente é propício pra criança? Respondendo essas perguntas você terá uma noção da sua situação. Eu vou casar a noite, vai ter bebida, vai ter musica, ou seja, nada apropriado pra criança. Então vou colocar o nome do casal. SE o casal mencionar de levar não vou proibir, mas vou recomendar não levar pois não vai ter nada atrativo pra criança (porque não queremos investir mesmo). Daí cabe aos pais escolher levar ou não. Eu não vejo nada demais porque pra MIM casamento é festa de adulto, em especial a noite. Agora se os pais quiserem levar é com eles.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui incluímos as crianças
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca "fulano e família" no convite. Assim, já pressupõe que é todo mundo. Desse modo não precisa colocar o nome das crianças no convite

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou mãe de um bebe de quase dois anos e se fosse convidada para um casamento a noite, regada a alcool, e tals, não levaria ele,. Contudo, eu acho q essa indelicado nao convidar os filhos, pq eu acho q essa decisão cabe aos pais...

    Então na minha opinião, se vc está convidando as familias, e de bom tom ser extensível aos filhos tb... ai os pais, caso tenham rede de apoio, se entenderem q casamento não é ambiente para criança, não levam as crianças...mas a gente tem q entender q tem gente q não tem rede de apoio, se vc não convidar os filhos, eles não irão ao seu casamento

    Filhos adultos que não moram com os pais, eu entendo q não é necessário convidar.

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que os pais vão levar as crianças mesmo vc colocando somente o nome do casal

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui todas as crianças foram convidadas, alguns nao levaram por opção. Mas nao tivemos espaço kids nem nada, cada um com sua responsabilidade rs as crianças dançaram a noite toda! No convite só colocamos os nomes das crianças pagantes com mais de 12 anos.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus convidados não tem filhos, mas com exceção de uma pessoa (que tem crianças MUITO bagunceiras e não consegue controla-las), não estipulei que seria uma festa "somente para adultos". Aos que perguntam se podem/devem levar os filhos, eu só deixo bem claro que no ambiente não tem nenhuma espécie de parquinho, espaço kids ou atração infantil.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marília, eu tenho poucos convidados que tem criança, mas convidei a todos e não somente o casal. Tive sorte de alguns não levar a criança porque tem noção que casamento não é local de criança, mas entendo quem não tem com quem deixar.

    Mas o certo é convidar a família, ainda mais se for criança pequena.

    Para quem tem crianças, eu coloquei o nome do convidado e família no convite.

    Filhos (adultos) que não moram com os pais acredito não ser necessário convidar.

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, estou convidando as crianças sim uma opção para entrete- Las e ver um espaço kids ( com caderno de colorir e giz ) ou alugar piscina de bolinhas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu vou incluir as crianças

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou incluir, não terei muitas, mas terão os filhos dos meus padrinhos por exemplo, estou pensando em ter um espaço kids já que na chácara que vou me casar tem alguns brinquedos

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nas nossas famílias não tem muitas crianças pequenas, então resolvemos inclui-los.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Marilia, eu convidei todas as crianças, minha familia tem muitas e eu não via sentido não ter meus primos junto nesse dia.

    Sobre o convite, eu coloquei o nome de uma pessoa ex: A Danilo e Família (que assim já engloba as crianças).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas