Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Maio 2023 São Paulo

Convidar cunhada ou não?

Cecília, dia 12 de Fevereiro de 2023 às 21:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Gente eu tentei resumir mas não consegui. Preciso de ajuda de vcs nisso. Amanhã vou encomendar os convites. Uma coisa que tá me pegando é: tenho uma cunhada q não fala cmg desde o começo, 5 anos de relacionamento e não nos falamos. Ela é daquele tipo de pessoa birrenta q só quer ter razão, graças a Deus mora longe. Mas as poucas vezes que vejo ela (em algum evento de família) ela fica xingando, diz coisa com minha sogra, tipo "Eu num já falei pra senhora q não quero ela aqui nessa casa? Eu vou embora. Infeerno..." Gente, sem exagero! Antes eu ligava, mas hj em dia fico bem plena, pois se minha sogra me chama, é pq faz questão de mim. Depois q meu marido começou a namorar cmg ela quase não fala mais com ele também. Pra vcs terem ideia de como ela é desagradável, no dia do aniversário do meu marido e da irmã gemea dele, ela dá parabéns no grupo pra a gemea e não dá pra ele, faz questao de fzr textao e agir como se ele nao existisse. Com essa gemea do meu marido me dou mtooo bem, ela vai ser até madrinha, meu problema é só com essa outra. Mas resumindo, meu marido não gosta da situaçao, mas não há o que fazer. Na última vez q ele tentou fzr as pazes com ela, ela disse q só volta a considerá-lo irmão se ele terminar comigo, pois o sonho dela é ver ele com outra pessoa (meu marido disse q ela usou exatamente estas palavras). Enfim, vamos casar em maio, quem vai pagar tudo é minha mãe. Ela vendeu um terreno só pra fzr nosso casamento! Vcs acham q devo, apesar de tudo, chamar ela pro nosso casamento? Sabendo tudo q ja aconteceu, correndo o risco dela estragar a festa, sabendo q quem vai bancar tudo é minha mãe com tanto custo, e ainda ter q conviver com ela nesse dia? Minha outra cunhada (legal) me aconselhou a chamar por educaçao, só pra ela não criar mais problemas ainda futuros. Só q eu discordo em certo pontob pois acredito q convidando ela eu esteja facilitando ainda mais q ela crie problemas e justamente num dia tão marcante como esse. Oq vcs acham?

23 Respostas

Última atividade por Ellen Alves, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 19:57
  • Ellen Alves
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Ellen Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidaria por educação mas também não falaria durante a festa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seu noivo que tem que decidir, afinal a irmã é dele.

    Meu unico conselho é, se ela for ao casamento não se incomode com a presença dela e finja que ela não está lá. Aproveite seu dia e seja feliz!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação difícil, mas concordo com a sua cunhada, chame por educação, talvez ela nem vá mesmo. Chame próximo da data, para não rer risco dela querer se intrometer.
    Mas tome muito cuidado, esse tipo de pessoa é daquelas que recorrem a tudo para fazer mal.Não aceite nenhum presente dela.
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria… ela não demonstrou esforço nenhum pra te tratar com o mínimo de educação.. ainda mais em um dia tão especial e importante como seu casamento. Pelo que você falou ela já cria problemas de convivência, então ela não ser convidada é só consequência disso, e nada garante que se você convidar ela não vai criar problemas :/
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Situação bem complicada. Eu penso o seguinte: se ela implicasse só com você, poderia ficar a critério do noivo decidir, mas se ela implica com os dois, a presença dela não deve ser levada em conta. Uma pessoa negativa no dia mais importante da sua vida pode te incomodar bastante. Ela não faz questão, então vocês não devem fazer. Odeio essa questão de brigas, sempre acho legal a reconciliação, mas também penso que ela pode fazer ou falar algo que atrapalhe o momento de vocês e faça com que se sintam mal. Se ela não se importou em 5 anos, porque ela tem que ir nesse dia? Não acho que deva chamar.
    Em um casamento, cuidamos com carinho de todos os detalhes, não podemos deixar ninguém atrapalhar isso.Mas é apenas o que eu faria.. conversa com seu noivo direitinho.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessa situação, acho que quem deveria decidir é seu noivo.
    Como é irmã dele, o que isso significa pra ele. Caso ele não queira chamar, melhor ainda.
    Situação bem complicada, levando em consideração que ela pode querer falar algo.
    Mas, não sei se ela iria também né, tem essa.

    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é do seu marido
    Convidar ou não a irmã… mas do que a sua de convidar ou não a cunhada
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada hein, noivinha? Eu também teria medo de ela causar algum problema no dia. Mas, eu deixaria essa responsabilidade de convidar ou não convidar para o meu noivo, afinal é irmã dele e se ele decidir por não convidar, evitaria um possível mal estar com a sua sogra e a família dele, afinal, quem decidiu por não convidar foi seu noivo.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha!! Se fosse comigo, eu não chamaria nem se ela implorasse pra ir. Não pesa seu coração com gente que não vale a pena!! No meu casamento, só vai quem eu e meu noivo queremos, escolhidos a dedo! Lembre-se sempreeeeee: não somos obrigadas a NADA no nosso dia!! Se não se sentir confortável, não chame

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria, com ressalva de ter algum segurança sempre por perto dela pronto pra arrancar ela do lugar caso comece um showzinho
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu também sou a favor de reconciliações familiares, mas se tentou e não rolou eu não chamaria e não teria consciência pesada, pois e nítido que o problema e com você, então se fosse você não gostaria de ter uma pessoa dessa em um momento tão importante.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou sempre a favor da reconciliação familiar....entso acho q seu noivo q tem q decidir...agora se ele optar por convidar, a família tem q falar bem sério p ele não fazer cena no dia
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cecília eu nao chamaria mas primeiro conversaria com o meu noivo. Essa menina é problemática, age como adolescente de 13 anos, é um risco de causar no casamento.
    O dia é pra ser um dos mais importantes na sua vida, e ter ali perto uma pessoa que já declarou de todas as formas que não gosta de você, não faz sentido. E além disso, a sua mãe quem está pagando.
    Ela não se importa com você e também não liga pro irmão. Eu não morro de amores pela minha cunhada, mas a respeito e acolho por consideração e amor ao meu irmão.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deveria chamar, se ela deseja que seu noivo esteja com outra pessoa então é porque não quer que vocês sejam felizes, nesse momento que é tão importante para vocês precisam de pessoas ao lado que torcem pela felicidade de vocês.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, n chamaria a n ser que o noivo fizesse muita questao, fora isso eu n faria nem por educacao Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre sou a favor da reconciliação entre famílias. Mas nesse caso, não tem mt o que fazer, ela de fato não gosta de você, não respeita vc. Acho que deve conversar com seu noivo e nem mandar o convite. Ninguém merece essa energia negativa no dia do casamento.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, as fotos ficaram lindas
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria, assim como decidi não querer meu cunhado como padrinho. Mas, antes de decidir questionei o meu noivo. Acho que vc precisa perguntar para o seu noivo se ele faz questão, se ele não fizer não convide.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais chamaria, uma pessoa que nitidamente te deseja o mal não merece nem ser chamada por educação. Perigoso ela estragar o dia de vocês. Não convide e fique em paz!
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ceciliaa!! (Amei seu nome, kk)


    Será o seu dia! Chamar por educação é um risco muito grande! Pq a festa poderá ser um prato cheio pra ela fazer barraco.
    Desculpe ter sido direta, rssrs . mas esse tipo de coisa é intolerável! Se vc chamar ela vai falar mal, se nao chamar tbm! Entao é melhor que fique longe, rsrs.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamaria. Para uma pessoa normal ser convidada para um casamento tem que ter o mínimo de consideração pelos noivos que é tudo que essa xarope não faz. Sua mãe vende um terreno para bancar festa e ainda tem que ter na lista um ser assim? Pouco importa que seja irmã do seu noivo, pois nem consideração pelo próprio irmão ela tem e, se ela sai de todo lugar onde você está presente, que sentido faz convidá-la? E não existe essa de "chama para não ficar pior", pois pior do que está não é possível já que nunca fez nada para ser tratada assim. O que pode sim piorar é correr o risco de "chamar por educação" (o que é disperdício, já que educação a gente gasta com quem tem e não é o caso dela), e ela resolve aparecer para fazer cena. Por respeito a você mesma e à sua mãe que fez o esforço que fez para te ver feliz, não chame essa criatura dos infernos.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, eu super concordo com você e acredito q ela vá arrumar problemas no seu dia e ir somente para implicar. Mesmo q não esteja presente as energias negativas já estariam lá porq ela deixa isso bem claro, e se nem com seu noivo ela fala eu não vejo o porq convidar por educação, bufett é caro e casamento é um sonho de vocês, eu ignoraria a existência dela assim como ela faz com vcs e não chamaria de forma alguma! Ngm merece gente problemática num di tão importante.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não chama não, porque ela vai acabar fazendo alguma coisa e estragando o seu casamento, já que ela não gosta nada de você e não considera seu noivo, irmão dela então ela não é mais da família, então não tem o porque convidar ela. Seria uma livramento de acontecer alguma coisa que estrague o grande dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas