Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo

Convidar florista mas não convidar os pais

Dayane, dia 15 de Dezembro de 2021 às 16:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Oii meninas , tudo bem?

Preciso de opiniões , eu queria muito que a sobrinha da minha melhor amiga fosse florista no meu casamento , ela é super amiga da minha filha sempre estão juntas e tudo mais, porém nós não vamos convidar os pais dela para o casamento e meu noivo acha super chato chamar a criança para participar da cerimonia e não chamar os pais para o casamento, conversei com a tia dela que é minha amiga sobre isso e ela acha que não teria problema afinal seria ela que resolveria as questões do vestido e levaria a criança para a cerimonia , os pais da criança são separados então não tenho contato nenhum com a mãe , mas o pai por ser irmão da minha amiga nós temos um pouco , até pensei de convidar só ele , mas a família dessa minha amiga é muito grande e nós conhecemos todo mundo se convidarmos um teremos que convidar todos , então não sei o que fazer .O que vcs acham sobre ?

24 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de Dezembro de 2021 às 08:55
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho meio chato sim, chama o pai da criança, que é quem vc tem mais contato, e ta tudo certo. Não tem problema alum não chmar o restante da família. Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Na minha opinião ficaria chato não convidar pelo menos o pai da criança, não precisa chamar a família toda, mas pelo menos o pai da criança é necessário, não faz muito sentido chamar somente a criança

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha!

    Concordo com a Alice!

    Smiley atonished

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha fica chato sim, como a criança participara do cortejo, chame ao menos o pai.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se ela é criança, seria de bom tom chamar o pai dela também.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dayane, eu acho que fica chato sim, convida pelo menos o pai.

    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ao menos o pai deveria ser convidado, ela é uma criança ainda então acho que deveria sim.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas por todas as opiniões, conversei com meu noivo e vamos convidar o pai da criança sim 💗
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como várias putras pessoas falaram, acho que o pai deveria ser convidado. Mesmo que não convide outras pessoas da família. Acho que você pode criar uma situação muito desconfortável não convidando. Convide sua amiga e o irmao dela como acompanhante.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Day.
    Concordo totalmente com a Alice!
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria o pai sim, creio que ele se sentiria desconfortável se não fosse convidado e a filha pequena sim
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q neste caso o pai da menina precisa sim ser convidado. Se os pais não fossem separados, eu falaria p vc convidar os dois, mas já q são separados e a gente não sabe a dinâmica do ex casal, eu acho q convidar o pai seja suficiente...convidar só o pai


    Eu já advoguei na área de família, por isso posso te dizer c propriedade quando o casal separa surgem várias questões, as vezes a mãe não se sente confortável nem do filho sair sozinho c o pai, apenas tolera pq existe o direito de visita, que embora muita gente acha q e do pai, na verdade e direito da criança conviver c o pai.
    Convidando só a tia, a mãe pode se sentir desconfortável ou ficar c medo de acontecer alguma coisa c a menina e acabar havendo um atrito...e complicado
    Eu sou mãe TB, não sou separada e vou ser bem honesta, hj só me sentiria confortável em deixar meu filho sair c os meus pais...qquer outra pessoa eu ficaria apreensiva
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que minimamente precisaria conversar com os pais e ao menos um estar junto no dia. Independente de não ter contato com a mãe, acho que ela precisa autorizar, é a filha dela numa situação de exposição em um casamento.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Convidaria ao menos o pai e que se dane a família grande. Quem manda nos filhos são os pais. Eu não tenho filhos, mas meus amigos que tem jamais deixariam os filhos irem a um casamento sem eles.


    Ou então não convida ninguém. A tia não resolve nada de roupa, o pátrio poder é dos pais.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas o pai da criança que é quem eu conheço. Não acho legal convidar a criança, principalmente para fazer parte do cortejo, e não ter nem o pai e nem a mãe no ambiente.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas o pai da menina (irmão da sua amiga) e ela para florista sim, a criança ficaria como responsabilidade dele e da sua amiga que é tia dela na festa, não vejo mal nenhum, agora não chamar nenhum deles acho que já fica meio chato
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua amiga q é tinha estará responsável por ela não vejo problema algum chamar só ela.
    Porém eu conversaria com a mãe da criança antes. ( se for ela quem cria a menina )
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria o pai da criança. Convidar só a criança é chato e outra, ele é o responsável legal, tem que acompanhar a criança.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dayane.

    Sua melhor amiga será sua madrinha ou dama de honra? Isso pode ser um fator pra que se convide o irmão, pai da criança, pra estar junto. Pq ela estará dispersa em outras coisas e considero necessário haver a presença do responsável da criança. E como os pais são separados e vcs têm mais contato com ele, seria viável.

    Agora, sobre chamar um e ter que chamar todos não vejo necessidade.

    Por exemplo, meu noivo tem um casal de tios que gosta muito. Porém, na mesma casa, mora a filha adulta com o marido, e tem irmão com cunhado... enfim, muita gente. Mas não vemos a obrigatoriedade de chamar todos, mesmo morando na mesma casa. São pessoas que ele nem conhece e convive, muito menos eu rsrs.

    Não se sinta obrigada a estender esse convite. Fique tranquila.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que haja necessidade de chamar a família toda da sua amiga. Acredito que dependendo da idade criança, seja indispensável chamar o responsável legal por ela - que não é a tia. Não acho que precise chamar o pai e a mãe, mas já que você conhece e tem um contato com ele, vale a pena.
    Eu, por exemplo, confesso que se tivesse uma filha menor de 7-8 anos, não sei se a deixaria ir com algum outro familiar, que não o pai dela, em uma festa de alguém que não conheço bem (haja vista que você comentou que não conhece direito/tem contato a mãe).
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha do céu, eu acho horrível kkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que em casamento não existe isso de “se convidar um, tem que convidar todos”, até porque o buffet se paga por pessoa então não tem condição de chamar todo mundo! Eu chamaria o pai e a criança
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidaria apenas a criança e o pai!! Ou convidaria apenas a criança, explicaria a situação para o pai.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas