Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafa
Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais

Convidar madrinhas/padrinhos

Rafa, dia 25 de Agosto de 2024 às 14:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 65
Guardado
Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a caixinha-convite os convidando.
Como vocês vão fazer?

Vou perguntar antes

45%

187 votos

Convidar já com a caixa

54%

225 votos

65 Respostas

Última atividade por Ana, hoje às 00:14
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perguntei antes , pois assim tenho mais segurança para fazer as caixinhas personalizadas !!!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Principiante Março 2025 Rio Grande do Sul
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei pra todos antes porque sou ansiosa mesmo hahaha mas acho que da mesma forma eu perguntaria pra ter uma segurança. As caixinhas vão ser entregues no nosso noivado, tanto para os padrinhos quanto para daminha e segurança das alianças
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Julho 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei perguntar antes, pois pode ocorrer o imprevisto de eles não estarem disponíveis. Seria um dinheiro gasto com os personalizados.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei já com a caixinha e tive apensas um padrinho que não poderá está no dia da festa, então no geral deu certo.
    • Responder
  • Geane
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei antes. Foi o melhor pro casamento.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já convidei os meus com a caixa, assim acaba ficando mais fácil
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Novembro 2024 Santa Catarina
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu perguntei antes e foi muito bom, pois consegui fazer as caixinhas personalizadas para cada um sem o receio de perder. E também tive uma madrinha que não aceitou, então consegui replanejar sem estresse
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já convidei entregando a caixinha
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm já convidei antes
    • Responder
  • Nattaly
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nattaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já casei e perguntei antes, achei melhor eles saberem e ficarem livres pra aceitar ou não.
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes pois farei o convite personalizado. Existia sim o risco de alguém não poder participar, então já perguntei pra evitar gastos!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a gente conversou antes pra saber se poderiam ou não ser nossos padrinhos, mas foi bem em cima, então já tínhamos feito a caixinha - acabamos perdendo uma pois quem iríamos convidar não conseguirá ir.
    Então recomendo falar bem antes Smiley smile
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Alagoas
    Kerolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fiz a entrega de todos os convites de padrinhos. Mas eu fiz um convite informal beeem antes, todos aceitaram, mas senti um certo constrangimento por parte de dois dos casais e conversei direitinho com eles e acabaram não aceitando, me deram um motivo muito plausível. Seria muito desconfortável que eles aceitassem só por educação e o meu dia feliz os deixassem individados ou coisas do tipo. Cada um sabe da sua realidade e eu ficaria triste se isso acontecesse. Mas enfim tudo deu certo no final ❤️
    • Responder
  • Clara Umbelino
    Noiva Principiante Junho 2026 Minas Gerais
    Clara Umbelino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou perguntando antes para os padrinhos e com bastante antecedência para dar pra organizar tudo certinho, tanto do nosso lado quanto do lado deles!

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes pra evitar constrangimento 😊
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes, pq pegar de surpresa a pessoa podera acabar aceitando por educação e não pq quer ir... quando fui chamar os meus, uns 3 falaram q iriam cvs com os cônjuges antes de me darem a resposta... então acho melhor perguntar antes, sem contar q ser padrinhos é um gasto a mais e pode ser q a pessoa não esteja em condições no momento...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Principiante Julho 2025 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafa, como vai?


    Olha pensei muito também, mas o que eu penso.
    Se você der a caixa a pessoa ficará constrangida em recusar. Sabemos que eles precisaram gastar com roupa, sapato, maquiagem e até presente.
    Então eu estou perguntando antes.
    • Responder
  • Anderson
    Noivo Novato Setembro 2024 Minas Gerais
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu perguntei antes , ainda bem , porque um dos casais que chamei não aceitaram , então mandei pra outro🙏
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento é seu, não faça nada para agradar seus irmãos e irmãs, eles precisam entender. Chame aqueles que você tem intimidade e apreço, sei que é uma situação difícil, mas pense depois nas memórias, imagina olhar o álbum e pensar que não foi feliz nessa escolha?!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa li sua mensagem, que bom q vc está firme não deixa nada abalar o momento de vcs
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, no meu caso, perguntei e avisei a todos antes! Moro fora então fizemos uma ligação/chamada de vídeo com cada um informando que iríamos casar e perguntando se aceitavam ser nossos padrinhos. Todos disseram que sim, então disse que entregaria o convite pessoalmente (caixinha)… como caso em fevereiro e vou ao Brasil só em novembro (o que fica muito perto do casamento), já mandei um arquivo com a paleta de cores para as madrinhas irem vendo seus vestidos! Todos adoraram e ficou bem legal a dinâmica!
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se eu puder opinar, acho que você deveria fazer como deseja, somente seus irmãos(as), até pq o casamento é seu, agora se eles não aceitarem por isso, de não poder ser com o esposo(a), não sofre não, arruma outra pessoa pro lugar, quem sabe vc não tem amigos que ficariam mto mais felizes com este convite, que seus irmãos que parecem não entender o quão é importante pra vc.

    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu sou noiva ansiosa, mandei os convites digitais primeiro e entreguei a caixinha para os padrinhos que aceitaram.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus padrinhos serão minhas tias, prima e amigos super próximos então ja tinha comentado meio por cima e todos ficaram felizes. Só minhas tias que eu dei de surpresa mas eu tinha certeza que elas iriam aceitar

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só convidei um casal que foi totalmente surpresa! Os outros casais eu comentei antes, até por programação financeira mesmo. Então eu comentei e perguntei se aceitariam e poderiam aceitar. Deu super certo!! Um casal a gente conseguiu manter surpresa total!! Mas eles aceitaram e ficaram super felizes
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei esse convitinho que deixei o modelo embaixo, com o aceite deles mandei fazer as caixas 🥰Convidar madrinhas/padrinhos 1

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tendo problemas com meus padrinhos, sou de família grande e tenho irmãs e irmãos o suficiente pra colocar no altar, já que será um mini wedding. Só queria irmão e irmãs, não queria de jeito nenhum cunhados ou cunhadas, estou me sentindo mto mal pq minhas irmãs querem os maridos e irmãos as mulheres, estou achando um absurdo e já me arrependi!!!!!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu tive uma experiência bem chata quanto a isso ! Alguns padrinhos tínhamos a plena certeza de que aceitaria, mas os que tínhamos dúvidas resolvemos conversar com eles antes , e pra nossa surpresa (o irmão do noivo) não aceitou porque não quis entrar sem a namorada (não conhecemos ela,já tentamos se aproximar mas nunca deram abertura,então pra gente não faz sentido alguém no altar que não temos nenhum contato )
    E a irmã do noivo , com o esposo , aceitou e depois de uma semana desistiu 🥱 , e pra nossa maior surpresa, alguém que não tínhamos dúvidas,os pais dele também não vai participar porque segundo eles não podem entrar na igreja católica ( "são evangélicos") metade dos nossos padrinhos também são , mas tem consideração pela gente e vão estar lá .enfim então pra mim seria 4 caixinhas 'perdidas' . então é uma opção caso tenha dúvidas pergunte antes fala que quer personalizar e tals , conversa certinho que dá certo . Estou finalizando as minhas para entregar 🥰
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho mais interessante convidar já com a caixinha. Para não ter surpresas eu vou convidar pessoas que eu tenho certeza que aceitarão com o maior prazer
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a maioria dos nossos já sabiam que iam ser convidados, umas 4 pessoas só pegamos de surpresa mas são pessoas extremamente próximas da gente todos..
    • Responder
  • V
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo Estado
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz com as caixinha já !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas