Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a caixinha-convite os convidando. Como vocês vão fazer?
Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a caixinha-convite os convidando. Como vocês vão fazer?
Olha pensei muito também, mas o que eu penso. Se você der a caixa a pessoa ficará constrangida em recusar. Sabemos que eles precisaram gastar com roupa, sapato, maquiagem e até presente. Então eu estou perguntando antes.
Ver mensagem citada
O casamento é seu, não faça nada para agradar seus irmãos e irmãs, eles precisam entender. Chame aqueles que você tem intimidade e apreço, sei que é uma situação difícil, mas pense depois nas memórias, imagina olhar o álbum e pensar que não foi feliz nessa escolha?!
Então, no meu caso, perguntei e avisei a todos antes! Moro fora então fizemos uma ligação/chamada de vídeo com cada um informando que iríamos casar e perguntando se aceitavam ser nossos padrinhos. Todos disseram que sim, então disse que entregaria o convite pessoalmente (caixinha)… como caso em fevereiro e vou ao Brasil só em novembro (o que fica muito perto do casamento), já mandei um arquivo com a paleta de cores para as madrinhas irem vendo seus vestidos! Todos adoraram e ficou bem legal a dinâmica!
Se eu puder opinar, acho que você deveria fazer como deseja, somente seus irmãos(as), até pq o casamento é seu, agora se eles não aceitarem por isso, de não poder ser com o esposo(a), não sofre não, arruma outra pessoa pro lugar, quem sabe vc não tem amigos que ficariam mto mais felizes com este convite, que seus irmãos que parecem não entender o quão é importante pra vc.
Meus padrinhos serão minhas tias, prima e amigos super próximos então ja tinha comentado meio por cima e todos ficaram felizes. Só minhas tias que eu dei de surpresa mas eu tinha certeza que elas iriam aceitar
Eu só convidei um casal que foi totalmente surpresa! Os outros casais eu comentei antes, até por programação financeira mesmo. Então eu comentei e perguntei se aceitariam e poderiam aceitar. Deu super certo!! Um casal a gente conseguiu manter surpresa total!! Mas eles aceitaram e ficaram super felizes
Estou tendo problemas com meus padrinhos, sou de família grande e tenho irmãs e irmãos o suficiente pra colocar no altar, já que será um mini wedding. Só queria irmão e irmãs, não queria de jeito nenhum cunhados ou cunhadas, estou me sentindo mto mal pq minhas irmãs querem os maridos e irmãos as mulheres, estou achando um absurdo e já me arrependi!!!!!!!
Olha noivinha eu tive uma experiência bem chata quanto a isso ! Alguns padrinhos tínhamos a plena certeza de que aceitaria, mas os que tínhamos dúvidas resolvemos conversar com eles antes , e pra nossa surpresa (o irmão do noivo) não aceitou porque não quis entrar sem a namorada (não conhecemos ela,já tentamos se aproximar mas nunca deram abertura,então pra gente não faz sentido alguém no altar que não temos nenhum contato ) E a irmã do noivo , com o esposo , aceitou e depois de uma semana desistiu 🥱 , e pra nossa maior surpresa, alguém que não tínhamos dúvidas,os pais dele também não vai participar porque segundo eles não podem entrar na igreja católica ( "são evangélicos") metade dos nossos padrinhos também são , mas tem consideração pela gente e vão estar lá .enfim então pra mim seria 4 caixinhas 'perdidas' . então é uma opção caso tenha dúvidas pergunte antes fala que quer personalizar e tals , conversa certinho que dá certo . Estou finalizando as minhas para entregar 🥰
Eu particularmente acho mais interessante convidar já com a caixinha. Para não ter surpresas eu vou convidar pessoas que eu tenho certeza que aceitarão com o maior prazer
Por aqui a maioria dos nossos já sabiam que iam ser convidados, umas 4 pessoas só pegamos de surpresa mas são pessoas extremamente próximas da gente todos..
Ola! Eu particularmente preferi já convidar com a caixinha, porque a caixinha em si já é um convite né, se a pessoa não puder ir eu super vou entender, mas eu prefiro já entregar o convite para ela e deixar ela decidir, porque se eu convidar informalmente a caixinha na minha mente já não vai ter significado, vai ser só uma lembrancinha kkkkk
Padrinhos são pessoas importantes para o casal, serão conselheiros no casamento. Logo vocês não irão convidar qualquer pessoa. Eles aceitarão, já que serão pessoas próximas.
Oie! Nós perguntamos antes. Teve um amigo que não quis. Depois que formamos todos os pares, marcamos um lanche com todos + daminha e pajem (filhos de um casal de padrinhos) e entregamos as caixinhas. A resenha foi bem legal 🥰
No meu caso, eu perguntei antes por que alguns dos meus padrinhos não moram no mesmo estado que eu. Mas os padrinhos de perto, vou convidar já com a caixa, rs
Eu perguntei para todos antes, claro que alguns já sabiam e outros ficaram muito felizes com o convite ainda que meio informal pois só vou entregar as caixas agora no final de agosto, não tive ngm que não quisesse ser e achei melhor fazer dessa forma pq cada um sabe da sua realidade e querendo ou não ser padrinho de casamento requer um pouco mais de investimento do q um convidado, e não digo isso por conta do presente pois acho que isso é o de menos, mas sim pela pessoa tem q alugar/comprar um vestido/terno específico, fazer cabelo/maquiagem mais elaborada, chegar mais cedo, participar dos eventos a parte com os chás e tudo mais, então sempre acho q o ideal é perguntar antes e deixar a pessoa bem confortável para decidir. Ainda mais se você pensa em fazer presentes personalizados com os nomes das pessoas.
Ver mensagem citada
A sim entendi O fornecedor da caixinha de padrinhos me deu essa dica mesmo, de não escrever os nomes na caixa. Pois, se desistirem eu não perderia a caixa e dava para convidar outro casal com a mesma. Obrigada por responder