Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafa
Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais

Convidar madrinhas/padrinhos

Rafa, dia 25 de Agosto de 2024 às 14:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 78

Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a caixinha-convite os convidando. Como vocês vão fazer?
Sobre convidar as madrinhas e padrinhos para o casamento...estou pensativa se pergunto a eles se aceitam antes para depois eu fazer a caixinha de convite ou se já pego eles de surpresa já com a caixinha-convite os convidando.
Como vocês vão fazer?

78 Respostas

• L
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa li sua mensagem, que bom q vc está firme não deixa nada abalar o momento de vcs
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei antes
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, no meu caso, perguntei e avisei a todos antes! Moro fora então fizemos uma ligação/chamada de vídeo com cada um informando que iríamos casar e perguntando se aceitavam ser nossos padrinhos. Todos disseram que sim, então disse que entregaria o convite pessoalmente (caixinha)… como caso em fevereiro e vou ao Brasil só em novembro (o que fica muito perto do casamento), já mandei um arquivo com a paleta de cores para as madrinhas irem vendo seus vestidos! Todos adoraram e ficou bem legal a dinâmica!
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se eu puder opinar, acho que você deveria fazer como deseja, somente seus irmãos(as), até pq o casamento é seu, agora se eles não aceitarem por isso, de não poder ser com o esposo(a), não sofre não, arruma outra pessoa pro lugar, quem sabe vc não tem amigos que ficariam mto mais felizes com este convite, que seus irmãos que parecem não entender o quão é importante pra vc.

• Responder
  • Ketyllin
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu sou noiva ansiosa, mandei os convites digitais primeiro e entreguei a caixinha para os padrinhos que aceitaram.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus padrinhos serão minhas tias, prima e amigos super próximos então ja tinha comentado meio por cima e todos ficaram felizes. Só minhas tias que eu dei de surpresa mas eu tinha certeza que elas iriam aceitar

• Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só convidei um casal que foi totalmente surpresa! Os outros casais eu comentei antes, até por programação financeira mesmo. Então eu comentei e perguntei se aceitariam e poderiam aceitar. Deu super certo!! Um casal a gente conseguiu manter surpresa total!! Mas eles aceitaram e ficaram super felizes
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei esse convitinho que deixei o modelo embaixo, com o aceite deles mandei fazer as caixas 🥰Convidar madrinhas/padrinhos 1

• Responder
  • MARIA
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou tendo problemas com meus padrinhos, sou de família grande e tenho irmãs e irmãos o suficiente pra colocar no altar, já que será um mini wedding. Só queria irmão e irmãs, não queria de jeito nenhum cunhados ou cunhadas, estou me sentindo mto mal pq minhas irmãs querem os maridos e irmãos as mulheres, estou achando um absurdo e já me arrependi!!!!!!!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu tive uma experiência bem chata quanto a isso ! Alguns padrinhos tínhamos a plena certeza de que aceitaria, mas os que tínhamos dúvidas resolvemos conversar com eles antes , e pra nossa surpresa (o irmão do noivo) não aceitou porque não quis entrar sem a namorada (não conhecemos ela,já tentamos se aproximar mas nunca deram abertura,então pra gente não faz sentido alguém no altar que não temos nenhum contato )
    E a irmã do noivo , com o esposo , aceitou e depois de uma semana desistiu 🥱 , e pra nossa maior surpresa, alguém que não tínhamos dúvidas,os pais dele também não vai participar porque segundo eles não podem entrar na igreja católica ( "são evangélicos") metade dos nossos padrinhos também são , mas tem consideração pela gente e vão estar lá .enfim então pra mim seria 4 caixinhas 'perdidas' . então é uma opção caso tenha dúvidas pergunte antes fala que quer personalizar e tals , conversa certinho que dá certo . Estou finalizando as minhas para entregar 🥰
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho mais interessante convidar já com a caixinha. Para não ter surpresas eu vou convidar pessoas que eu tenho certeza que aceitarão com o maior prazer
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a maioria dos nossos já sabiam que iam ser convidados, umas 4 pessoas só pegamos de surpresa mas são pessoas extremamente próximas da gente todos..
    • Responder
  • V
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo Estado
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz com as caixinha já !
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei melhor perguntar antes, para ter uma segurança maior de quem estaria no dia!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Katarine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamei antes para não haver gasto a toa com a personalização das caixinhas.

• Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Eu particularmente preferi já convidar com a caixinha, porque a caixinha em si já é um convite né, se a pessoa não puder ir eu super vou entender, mas eu prefiro já entregar o convite para ela e deixar ela decidir, porque se eu convidar informalmente a caixinha na minha mente já não vai ter significado, vai ser só uma lembrancinha kkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2027 Alagoas
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos são pessoas importantes para o casal, serão conselheiros no casamento. Logo vocês não irão convidar qualquer pessoa.
    Eles aceitarão, já que serão pessoas próximas.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não dei um prazo pq não achei necessário, e também nenhum deles me disse que não podiam ou então pareceram em dúvida

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei um a um para ter certeza que vão aceitar serem nossos padrinhos e estou providenciando as caixinhas, para fazer o convite oficial
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei todos antes
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Nós perguntamos antes. Teve um amigo que não quis. Depois que formamos todos os pares, marcamos um lanche com todos + daminha e pajem (filhos de um casal de padrinhos) e entregamos as caixinhas. A resenha foi bem legal 🥰
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim
    Kkk Smiley smile
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim
    Isso mesmo. E você deu um prazo para que eles respondessem?
    Isso
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu perguntei antes por que alguns dos meus padrinhos não moram no mesmo estado que eu. Mas os padrinhos de perto, vou convidar já com a caixa, rs
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu perguntei para todos antes, claro que alguns já sabiam e outros ficaram muito felizes com o convite ainda que meio informal pois só vou entregar as caixas agora no final de agosto, não tive ngm que não quisesse ser e achei melhor fazer dessa forma pq cada um sabe da sua realidade e querendo ou não ser padrinho de casamento requer um pouco mais de investimento do q um convidado, e não digo isso por conta do presente pois acho que isso é o de menos, mas sim pela pessoa tem q alugar/comprar um vestido/terno específico, fazer cabelo/maquiagem mais elaborada, chegar mais cedo, participar dos eventos a parte com os chás e tudo mais, então sempre acho q o ideal é perguntar antes e deixar a pessoa bem confortável para decidir. Ainda mais se você pensa em fazer presentes personalizados com os nomes das pessoas.

• Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim entendi
    O fornecedor da caixinha de padrinhos me deu essa dica mesmo, de não escrever os nomes na caixa. Pois, se desistirem eu não perderia a caixa e dava para convidar outro casal com a mesma.
    Obrigada por responder Smiley smile
    • Responder
  • Rafa
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim entendi
    Obrigada por responder Smiley smile
    • Responder
  • Rafa