Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Abril 2020 Santa Catarina

convidar muita ou pouca Gente?

Marina, dia 25 de outubro de 2019 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá meninas!!!

Minha pergunta na verdade é pra quem já teve a experiência de preparar a festa de casamento. Bom estou em dúvida se faço o casamento convidando somente família ou amigos também... Pra quem fez festa grande, qual foi a experiência, fariam novamente?

27 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de outubro de 2019 às 11:53
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marina!

É uma decisão muito pessoal. Alguns noivinhos preferem algo bem intimista e há aqueles que casam diante somente de duas testemunhas, celebrante e fotógrafo (no caso de um elopement wedding, por exemplo).

Tem um debate aqui na Comu que pode te ajudar com critérios para a hora de montar a lista:

Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é para 100 pessoas, o buffet indicou chamar 120 pela margem de faltantes... Mas escolhi a dedo quem realmente faz parte da nossa vida. Não vou gastar com pessoas só por formalidade, tem parente que nem sabe o nome do meu noivo, que só vejo no natal... vai ser bem intimista e amamos a ideia. Estamos conseguindo otimos fornecedores pro casamento.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou chamar 100 pessoas novinha no maximo vou colocar umas 10 a mais caso (que sempre acontece de alguém faltar )

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade... Essa relação dos noivos com os convidados é muito importante...

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa pergunta depende de duas questões: orçamento e prioridades.

No nosso caso, tinhamos um orçamento limitado (30 mil), por isso nós preferimos chamar menos pessoas e fazer algo de muita qualidade do que chamar muita gente e ter que fazer algo mais simples.

Também acabei preferindo ter uma festa menor porque acredito que o casamento é uma celebração bem íntima e achei importante poder ter ali só quem realmente participava da nossa vida e estava feliz pelo nosso momento. Isso sem falar que conseguimos dar atenção e nos divertir com todo mundo, o que era mega importante pra gente. Afinal, já fui em casamentos tão lotados que você mal consegue chegar perto dos noivos para cumprimentar e acho isso péssimo. Parece que tanto faz o convidado estar ali ou não.

• Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, até queríamos uma festa para poucas pessoas, mas nossa família é enorme e são todos próximos de nós

• Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu caso é igual ao seu KKKKKK

• Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queria fazer um mini wedding, porém minha família é giganteee kkk e eu e meu noivo temos bastantes amigos.
    Nossa lista já está beirando aos 300 convidados!!! Mas vamos tentar reduzir o máximo.Smiley ups

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso! ShoW! Obrigada pela resposta Smiley heart

• Responder
  • Maísa Halbe
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Maísa Halbe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Eu não gosto de festas grandes, mas tenho muitos amigos. Queria fazer um casamento para 80 pessoas mas já desistimos porque seria impossível. Nossa lista está em 150 pessoas. Cortamos vários amigos que não são tão próximos, família só vamos chamar os tios e os primos mais próximos. Sempre quis um casamento em que eu pudesse cumprimentar todos os convidados, que fosse algo para quem realmente gosta da gente. Acho que no máximo 150 é um bom número para isso. Se eu fosse você só chamaria os seus familiares mais próximos e chamaria os amigos mais próximos. É bom ter nesse momento com a gente quem a gente realmente sabe que deseja nosso melhor ❤️
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    minha família é gigante gigante ... kkk
    Estamos fazendo para 200 pessoas .. acho um número razoável ... para o tanto de familiares que tenho... mas mesmo assim, quero ter apenas as pessoas próximas é que torcem por nós .. cortei muita gente da lista... o principal é fazer conforme a sua possibilidade...
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, concordo! kkkkkk Smiley xd

• Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minhas família e a do meu namorado também é gigante, mas mesmo assim eu vou excluir algumas pessoas. Por parte de mãe eu tenho 15 tias, e aí você soma: maridos, filhos, netos... Não dá kkkk
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk

Minha família é enorme... Minha mãe tem 12 irmãos e meu pai 5... Só que tenho mais intimidade com o pessoal do lado do meu pai, até pq os irmãos da minha mãe não tem muito o costume de nos visitar, consequentemente vai se perdendo o vínculo...
    E se eu for convidar as pessoas que eu e meu namorado conhecemos, a lista irá subir muito Smiley ups

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A propósito, lindo o local do seu casamento!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Com certeza! Quando visitamos o espaço fechamos para 100 pessoas, ai meu namorado queria incluir uns primos dele, foi ver o preço pra 110 e desistiu da ideia 😂
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, e quanto mais gente, mais gasto...

• Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, penso nisso tbm...

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo muito com o que você disse! Ainda não casei, mas fechei uma festa para 100 convidados. Vamos chamar quem realmente importa. Ano que vem serei madrinha de um casamento que será para 350 pessoas, eu sinceramente, não faria uma festa tão grande, mesmo se tivesse condições, pois nem todo mundo que tá ali está vivendo a felicidade do casal. É triste, mas é a realidade.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai muito do que vc e seu noivo sonham que seja esse dia. O meu será com 150 convidados, mas as duas famílias são pequenas e conhecemos poucas pessoas, aí dá p chamar todos. Faz a lista e ve o que está ao seu alcance. Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende de cada um, eu e meu noivo faremos uma bem intimista com no máximo 85 convidados
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima ideia!!!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro uma festa mais intimista, no máximo 120 pessoas. Vejo muitas festas com 300 pessoas. Mas as vezes fico pensando q nem todo mundo ali quer a felicidade de vcs, ou parentes que não ve muitos anos e hoje não acrescenta nada... e ficar pagando por isso não acho legal. Vale mais a pena gastar menos e fazer uma lua de mel bem mais legal
    • Responder
  • Thayna Rosa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, tudo bem?

Acho isso uma coisa bem sua, pois tem gente que conhece muitaaas pessoas e tem gente que é só mais a família e amigos ali ne.. então varia muito, o meu noivo e eu conchemos bastante gente, até por que ele trabalha com comércio kkk ai ja viu, então vamos convidar amigos e familia.. Estávamos pensando também em festa só para no máximo 180 pessoas, pra ser algo intimo, mal comecei fazer a lista e estamos em 230 kkk

Uma dica é você ir fazendo a lista e colocando quem você realmente queira que esteja no seu casório, pelo menos você terá uma noção de pessoas..

Beijos noivinha Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha
    Dependendo seu sonho e da sua situação financeira.: minha festa vai ser com amigos e família, 150 pessoas, e eu não me vejo excluindo essas pessoas do meu dia tão especial, estou me esforçando pra fazer a festa que sempre quis.
    • Responder
  • M
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por responder! Smiley heart Pois é, estou pensando seriamente em fazer algo pequeno somente pra família mesmo e poder planejar uma lua de mel bem bacana e um lugar bem legal...

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não tive festa, mas se tivesse faria algo bem íntimo.

porque não são todas as pessoas que torcem verdadeiramente por nós, entende?

e uma festa mais intimista aproveitamos mais, do que uma festa grandiosa, com muita gente.

fora o preço hehehe

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas