Gente tou com uma dúvida...
Primeiro, devo convidar namorados dos convidados pra festa? Convidados q eu não tenho contato? Tou sem saber como fazer...
1. Tem namorados de amigos q eu nunca saí com eles... Saio com o amigo ou amiga mas nunca junto com o namorado (a)...
2. Tenho primos tb já casados q eu nunca mais vi. Tipo vejo meu tio, no Natal essas coisas, mas o primo mesmo eu n sei nem o nome da esposa... Isso já tou convidando os primos casados q tenho contato mesmo sem nem saber nome da esposa/marido só pq eles me convidaram tb pro deles...
Edição: Gente, deixa eu explicar melhor!
A parte dos namorados dos amigos eu de fato percebi que vai ser muito chato não chamar e meus amigos não vão gostar e, como eu os amo, vou chamar porque quero eles juntos.
O problema são meus primos que já são casados... E quando casaram, só convidaram a mim, nunca convidaram meu noivo (e eu namoro há 7 anos, tá? Não é como se eu tivesse começado recentemente...). Na época quando os convites chegavam sem o exibível dele, eu não ia e não dizia nada. Na última vez, uma prima me reclamou que eu não ia e fui sincera: não vou sem ele. Sabe a resposta que tive? Que era caro demais sair chamando "namorado de todo mundo". E eu já estava há 5 anos com ele. Então assim, queria cortar meus primos menos chegados e chamar os que eu tenho mais contato por educação, pq eu realmente só estou chamando pelo meu pai, que daria um escândalo se eu não chamasse... A solução que eu tive é: vou mandar o convite pros meus tios e explicar que não posso chamar todos os meus primos. Então pra cada tio darei um par a mais de exibíveis e eles decidem se chamam um dos filhos + cônjuge pra representar a família. Eu realmente não tenho como, tenho pra mais de 30 primos, a maioria meeeesmo casado (tenho duas primas e um primo que não são casados) e que ainda tem filhos. Fora tios, amigos e A FAMÍLIA DO NOIVO NÉ? kkkkkkkkkk o que acham da minha solução?