Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Master Abril 2018 Ceará

Convidar namorados?

Yana, dia 3 de Janeiro de 2017 às 12:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57

Gente tou com uma dúvida...

Primeiro, devo convidar namorados dos convidados pra festa? Convidados q eu não tenho contato? Tou sem saber como fazer...

1. Tem namorados de amigos q eu nunca saí com eles... Saio com o amigo ou amiga mas nunca junto com o namorado (a)...

2. Tenho primos tb já casados q eu nunca mais vi. Tipo vejo meu tio, no Natal essas coisas, mas o primo mesmo eu n sei nem o nome da esposa... Isso já tou convidando os primos casados q tenho contato mesmo sem nem saber nome da esposa/marido só pq eles me convidaram tb pro deles...

Edição: Gente, deixa eu explicar melhor!

A parte dos namorados dos amigos eu de fato percebi que vai ser muito chato não chamar e meus amigos não vão gostar e, como eu os amo, vou chamar porque quero eles juntos.

O problema são meus primos que já são casados... E quando casaram, só convidaram a mim, nunca convidaram meu noivo (e eu namoro há 7 anos, tá? Não é como se eu tivesse começado recentemente...). Na época quando os convites chegavam sem o exibível dele, eu não ia e não dizia nada. Na última vez, uma prima me reclamou que eu não ia e fui sincera: não vou sem ele. Sabe a resposta que tive? Que era caro demais sair chamando "namorado de todo mundo". E eu já estava há 5 anos com ele. Então assim, queria cortar meus primos menos chegados e chamar os que eu tenho mais contato por educação, pq eu realmente só estou chamando pelo meu pai, que daria um escândalo se eu não chamasse... A solução que eu tive é: vou mandar o convite pros meus tios e explicar que não posso chamar todos os meus primos. Então pra cada tio darei um par a mais de exibíveis e eles decidem se chamam um dos filhos + cônjuge pra representar a família. Eu realmente não tenho como, tenho pra mais de 30 primos, a maioria meeeesmo casado (tenho duas primas e um primo que não são casados) e que ainda tem filhos. Fora tios, amigos e A FAMÍLIA DO NOIVO NÉ? kkkkkkkkkk o que acham da minha solução?

57 Respostas

Última atividade por Yana, dia 12 de Janeiro de 2017 às 15:08
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc ligou explicando ou só respondeu quem perguntou?
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb penso assim. Meu sonho era nem chamar ninguém, só amigos kkkkk
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo tem que ser recipocro!

    Se não convidaram você e seu noivo, acho que você deveria fazer o mesmo, ou melhor, não chamar ninguem.

    Sou a noiva radical sabe! kkk

    Meu marido mesmo, tem parentes em minas, que eu nunca vi na vida ( estou com ele vai fazer 7 anos, então da para ver o tempo que ele mesmo não ve as tias), ele queria chamar, mas eu falei que não. Até porque meu casamento vai ser mais reservado, somente para os que estão mais presentes mesmo.

    Em relação a namorados rescentes, eu também não gosto muito da ideia de convidar, mas não tem como, tem que convidar rsrs

    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super certo, uai. Eles chamaram nos deles? Então porque você teria que chamar eles? No meu fiz desse jeito e expliquei.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois Bianca, isso é exatamente o que eu vou fazer. Só preciso desencanar...
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, no caso o dramático da minha família é meu pai
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é realmente desencanar menos. Se flr muito importante a você, comente sobrw o quanto é íntimo a cerimônia e de pessoas escolhidas a dedo. Senão, deixe para lá
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado... eu também estou nesse impasse. Tem alguns primos que não tenho muito contato, só nos falamos quando nos encontramos por acaso, não nos visitamos. Ainda to decidindo se convido por obrigação ou não. Quanto aos namorados, vou convidar, porque não gostaria que meu noivo fosse convidado para algum evento e não me convidassem junto.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que eh difícil... Eh uma situação complicada, eu mesmo tô deixando de convidar muita gnt da família kkkkkk já tô preparando os ouvidos muita gnt que eu não sou próxima mas eh próxima da minha vó da minha mãe e elas acham q por isso tem q ser convidado eh complicado
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    hahaha morri de rir do "bando de primo casado". isso mesmo Thaís, vão falar de qualquer jeito, tou procurando encanar menos...

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, mas você entendeu meu lado, eu deixaria de convidar meus primos que não vejo/falo pra convidar os namorados dos meus amigos, entende? só que a maioria dos meus primos eu não vejo/falo, e ia ser um bafafá na família se eu cortasse todos kkkkkkk

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, você me entendeu perfeitamente!

    Se eu chamar os primos com os cônjuges, filhos, etc. não poderei chamar os namorados dos amigos.

    editei o debate explicando melhor. Minha solução foi: ser sincera. Vou entregar o convite pros meus tios e dar um par a mais de exibíveis pra eles chamarem dois filhos, ou o filho e o marido... Todo mundo igual, e serei sincera que não posso convidar todos. Imagina, tenho tio que tem 4 filhos, cada um com conjuge e filho... Só aí, 10 convidados. Não dá mesmo, nem tou mentindo quanto à isso.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso desse bando de primo casado, se não quer, não chama... prós tios que tem filhos solteiros morando com eles, manda pra todos da casa, os primos que já tem família, na convida se não quer... falar vão de qq jeito, a solução é fazer o solução é fazer o solução é fazer o seu melhor e não esquentar a cabeça...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso deles que são casados não tem jeito, terá que chamar os dois
    Mas no meu caso, eles são adolescentes ainda e nem sabe se é o que eles querem, então creio que não ficará chato chamar só a família mesmo
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    também só quero pessoas do meu convívio. O problema são os primos que eu não tenho convívio e nao namoram, mas estão CASADOS. Penso que não vou convidar nenhum dos dois e explicar que não tenho como convidar todos... Pq fica feio mesmo chamar só um, sendo os dois casados

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado opinar pq cada família é diferente. Pelo que eu percebi tu não quer convidar mas tá se sentindo na obrigação. Infelizmente vai ter que escolher, abrir mão de alguns amigos ou pessoas que vocês queriam convidar pra convidar esses parentes mala e não "ficar chato" hahahah ou não convidar e aguentar as "consequências". Sei bem como é! Na minha família os namorados sérios estão em todas festas, natal, etc. Caso contrário não são considerados enquanto não for firme. E se os namorados são "fantasmas" desconhecidos eu não convidaria...
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk hai Eu tive esse problema e decidir nao convidar mas ninguem kkkk,mas se voce nao Conhece nao tem precisao nao yana,hai nem sabe como se chama vao somente para comer e falar mal
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá,

    Olha noivinha eu convidaria sim, namorados(as) dos amigos e primos proximos... talvez trocaria pelos primos que não vejo/falo, não vejo motivos para convidar alguem que não seja proximo só porque é primo - que a verdade seja dita rsrsrs -

    Já os namorados dos meus amigos e primos eles de uma certa forma fazem parte.

    Eu não gostaria de alguem convidasse meu namorado e nao me convidasse ou vice e versa.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Maia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei hahahah morri de rir. Estranho né, o filho (a) começa a namorar e logo já consideram a pessoa "da família". Sei lá, pelo menos na minha família não é assim...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é complicado.Agora imagina que teu noivo quer convidar um amigo pra ser padrinho junto com a namorada, até aí tudo bem, porém ela mora em outro estado e nunca vimos ela...mas ele é o melhor amigo dele. E agora?
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado essa parte, noivinha. Mas eu, por exemplo, não vou convidar muitos primos meus que já estão casados pq até converso as vezes mas não são íntimos. Vou priorizar as pessoas que fizeram parte da nossa história e os meus tios/tias vou convidar por pura educação, pq na real? Tem alguns que eu nem me dou muito bem. Dê prioridade para quem é importante para vocês, e se sobrar lugares na sua lista, aí você pensa quem colocar ou não. Só uma opinião 😉 Deus abençoe vcs!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então um dos meus dilemas é esse sabe, tem amigas ue vou ter que chamar
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada!!! Eu te entendo perfeitamente!!!

    Acho que depende muito da situação. Eu,particularmente,não vou chamar namorados de filhas de primas que nem conheço direito. Já tive que cortar pessoas da lista,não vejo sentido em chamar quem não tem nada a ver comigo. Mas é aquela coisa,se elas não forem,também não me importa muito. Rsrs.

    Agora também umas das minhas damas começou a namorar (em dezembro). Eu ainda não conheço o namorado e a minha lista já está fechada. Lamento,mas também ficará de fora. Já o namorado de uma outra prima,que também será dama e encontrei umas 2 vezes com o cara,terei que chamar,pois já estão juntos há um tempo e eu considero muito essa prima.

    Enfim,acho que tudo depende do quanto você considera e gosta da pessoa e se a presença dela em seu casamento é importante.

    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc deve chamar a pessoa e junto do convite dela, enviar tbm o convite individual do(a) namorado (a)

    • Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem três primos que estão namorando e ele está pensando em não chamar, apesar de que até lá eles não poderão estar mais juntos e outra coisa eles ainda moram com os pais e então vamos colocar a quantidade certa de convites individuais.
    Mas vai de cada um, eu sinceramente, só quero pessoas que realmente convivo no meu casamento.
    Posso mudar de ideia até lá, mas por enquanto penso assim
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma Isabely
    • Responder
  • Larissa Moura
    São Paulo
    Larissa Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, sobre convidar namorados, vi uns comentários das pessoas falando para se colocar no lugar.Eh claro que ninguém não quer ser convidado, mas vamos lá:Esse primo ou amigo troca de namorada a cada natal? Vc não eh obrigada a convidar!Esse primo ou amigo está junto a pouco tempo? Vc não eh obrigada a convidar.Mas se a pessoa namora a anos, apesar de você não ser obrigada a convidar, corre o risco dele levar o acompanhante ou a acompanhante ou não ir. Vc se importa se ele não for? Se a resposta eh não. Não dê o convite.
    • Responder
  • Larissa Moura
    São Paulo
    Larissa Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não tem obrigação nenhuma de convidar o namorado de alguém se voce não quer.Aliás, vc não eh obrigada a fazer nada que não queira.Uma dica: na hora que for entregar os convites: fala que será uma cerimônia para os familiares e amigos mais próximos. Ou como eu falo: só vamos convidar quem os 2 conhecem. Que foi uma regra que vocês colocaram. Se a pessoa insistir, não eh você que está sendo mal educada e sim ela. E se o sobrinho ou o primo não vai poder ir pq a namorada não vai, azar o dele.Diferente de você deixar de chamar um namorado de alguém pq ele eh negro, gay ou qualquer outro motivo preconceituoso. Do contrário, fica sussa.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sinceramente não gosto de chamar apenas um do casal.
    Ou eu convido os dois ou não convido nenhum. Me coloco no lugar da pessoa, se convidassem só meu noivo (mesmo quando ainda erámos só namorados) para um casamento e não me chamassem, eu ficaria um tanto descontente com a situação e acredito que meu noivo também não ia gostar muito.

    No meu casamento todos os convidados que tiverem um relacionamento serão convidados os dois, por mais que eu não conheça o namorado (a) / noivo (a) / esposo (a) de alguém.

    Mas isso é muito particular. Tem gente que prefere não chamar mesmo.
    Desde que seja algo que você se sinta bem lide tranquilamente com a situação, acho válido!!


    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é um saco, desculpem rsrsrs, eu tambem não tenho muito contato com primos sabe, daí arrumam namorados que eu nunca vi, aí quando vamos entregar os convites a pessoa chega e fala " ta faltando um", me poupe né, fui entregar o convite de uma cu-cunhada, ela o marido e o filho, 3 convites individuais, certo? não! a cucu grita "lá em casa somos 4", oi? como? Só conheço vcs... Eu gritei do outro lado: quando fechamos a lista de convidados eram 3, quem namorou namorou, quem não namorou ate lá não namora mais.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é teu, convida quem vai ficar feliz com tua união, convida os parentes mais próximos, o mesmo serve para amigos. Lógico que pela vontade nossa convidamos todos mais as condições não dá. Pense bem, porque é a tua festa, é o teu momento.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando penso em convidados, penso em mim, nesse caso por exemplo, se meu namorado fosse convidado para uma festa de casamento, eu concerteza iria, ou ele não ia. Por exemplo se alguém convidasse seu namorado e desse somente um convite individual para ele, o que você acharia, deixaria ele ir sozinho...?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas