Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Master Abril 2018 Ceará

Convidar namorados?

Yana, dia 3 de Janeiro de 2017 às 12:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 57

Gente tou com uma dúvida... Primeiro, devo convidar namorados dos convidados pra festa? Convidados q eu não tenho contato? Tou sem saber como fazer... 1. Tem namorados de amigos q eu nunca saí com eles... Saio com o amigo ou amiga mas nunca junto com o namorado (a)... 2. Tenho primos tb já casados q...

Gente tou com uma dúvida...

Primeiro, devo convidar namorados dos convidados pra festa? Convidados q eu não tenho contato? Tou sem saber como fazer...

1. Tem namorados de amigos q eu nunca saí com eles... Saio com o amigo ou amiga mas nunca junto com o namorado (a)...

2. Tenho primos tb já casados q eu nunca mais vi. Tipo vejo meu tio, no Natal essas coisas, mas o primo mesmo eu n sei nem o nome da esposa... Isso já tou convidando os primos casados q tenho contato mesmo sem nem saber nome da esposa/marido só pq eles me convidaram tb pro deles...

Edição: Gente, deixa eu explicar melhor!

A parte dos namorados dos amigos eu de fato percebi que vai ser muito chato não chamar e meus amigos não vão gostar e, como eu os amo, vou chamar porque quero eles juntos.

O problema são meus primos que já são casados... E quando casaram, só convidaram a mim, nunca convidaram meu noivo (e eu namoro há 7 anos, tá? Não é como se eu tivesse começado recentemente...). Na época quando os convites chegavam sem o exibível dele, eu não ia e não dizia nada. Na última vez, uma prima me reclamou que eu não ia e fui sincera: não vou sem ele. Sabe a resposta que tive? Que era caro demais sair chamando "namorado de todo mundo". E eu já estava há 5 anos com ele. Então assim, queria cortar meus primos menos chegados e chamar os que eu tenho mais contato por educação, pq eu realmente só estou chamando pelo meu pai, que daria um escândalo se eu não chamasse... A solução que eu tive é: vou mandar o convite pros meus tios e explicar que não posso chamar todos os meus primos. Então pra cada tio darei um par a mais de exibíveis e eles decidem se chamam um dos filhos + cônjuge pra representar a família. Eu realmente não tenho como, tenho pra mais de 30 primos, a maioria meeeesmo casado (tenho duas primas e um primo que não são casados) e que ainda tem filhos. Fora tios, amigos e A FAMÍLIA DO NOIVO NÉ? kkkkkkkkkk o que acham da minha solução?

57 Respostas

• Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhhh então... O problema que agora elas estão casadas!!! Diferente, né? Infelizmente....

Eu acho que você deveria seguir a sua consciencia e seu coração. Se você faz mto a questão delas no seu casamento... Convide todo mundo.. Se não, não convide ninguém.

Teve primos meus que não foram convidados e, acredite!!! Estou com a consciência tranquila!!! Smiley smile

Eu prefiro uma consciência tranquila do que um arrependimento depois!!!

• Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Aline! É exatamente assim. Além do orçamento curto eu tb não quero um casamento enorme, é do meu jeito de ser, eu sou simples sabe... Mas enfim, acho q já me deram boas ideias e vai dar tudo certo. Bom casamento pra nós duas Smiley smile
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yana,eu passei muuuito por issoMas decidi fazer o seguinte Parentes, só os mais próximos mesmo, e se é casado precisa estar acompanhado,mesmo que eu não conhecesse. Amigos, tbm apenas os mais próximos e presentes, se casados com o.conjugue mas se tem namorado e não convivo ou não conheço ou ainda se conheço muito pouco, conversei com as amigas, pedi desculpa e expliquei que nao haveria como convidar os dois....a maioria entendeu Os amigos de vdd entendem estas coisas....Casar é caro e como muitos pensam não é apenas pela comida que pagamos Hahahhaha
    Muito amor em seu matrimônio
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q fiquei meio brava mesmo mas minha amiga me deu uma ideia otima: entregar o convite pros tios e mais um par de exibiveis e explicar que não posso chamar todos os primos e seus cônjuges mas que adoraria que um filho de cada tio fosse representando os outros. Vou fazer isso e assim vou poder convidar quem quero e seus namorados. Se ficarem bravos, paciência. Smiley smile obrigada por me ajudar!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é mimimi nao 😉 Estamos todas aqui pra isso! E só le seu debate tb quem quer nao é? Rsrs.... mas faz o q tiver q fazer e desencana tb, c ctza vc vai ter muitas outras coisaa interessantes pra se preocupar 😉 Boa sorte! Bjos!!!!
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, quando eram casados e eu só tinha amizade com um do casal, claro que chamava ambos.

Isso valeu também para amigos com namoros mais longos.

Mas os que começaram poucos meses antes, eu só convidei a parte que eu conhecia e expliquei o pq (vou pagar por cabeça, tive que deixar mtos de fora e meu noivo/minha noiva iria ficar mto brava/chateada/aborrecida se eu chamasse alguém que nunca vi - era o mesmo discurso pra pessoas que me pediam convites ou pra quem pedia pro meu noivo)

• Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso que eu penso... Sendo que n sei como fazer sem ficar feio ou se me faço de doida... Pq o ruim é que agora elaa tão é casadas né... Se fosse namorado eu nem convidava como elas fizeram mas como são marido eu n sei o que fazer... Sobre os amigos eu já entendi, vcs tem razão, é sem noção eu não convidar os parceiros pq se fosse comigo eu n ia gostar... Mas daí é isso, pra eu convidar os namorados vou ter q criar coragem e não convidar os maridos e esposas de primos q só chamaram a mim pro casamento. E não é tipo pq eu namoro há pouco tempo sabe? Eu namoro há sete anos e eles n convidaram ele pra casamento q foi ano passado. Tou muito chateada mas enfim... Obrigada e desculpa o mimimi
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yana, ta facil. Se nao tem coragem de nao convidar e quer convidar so por educacao, sendo q elas convidaram so vc, nesse caso mande o convite individual sem os conjuges. Eu deixei de convidar uma prima no meu casamento sem um pingo de dó pq ela casou antes e nao me convidou. Pergunta se recebi cobranca? Nao! Acho q nesse caso vc pode sim mandar so um convite, mas nao c pessoas queridas q vc nao desejasse q fuzesse isso c vc 😉
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se essas pessoas fizeram isso c vc e nem foi, talvez nao seja importante convida-las, é? Vc está chamando de "povo"... sera q a questao sao os namorados pu vc deve de fato convidar essas pessoas?
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd.... Mas tem q entender neh .... Inspiraaaaa ..... Rsrs q vai dar certo ! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o que me dá raiva é que minhas primas nunca me convidaram com meu namorado e eu n fui ao casamento de nenhuma. E agora eu tenho que chamar elas, os maridos e eu nem quero q elas venham. Só q n tenho coragem de n convidar... E aí com elas na lista, n tenho orçamento pra convidar os namorados dos meus amigos queridos q eu quero muito q vá.
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb penso assim, o problema é que na maioria dos casos eu fui convidada pro casamento sozinha, n convidaram meu namorado. Então nem fui e ainda me ofendi por n convidarem ele. Aí agora tenho q chamar esse povo e ainda os cônjuges? Smiley sad
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem eu quero q vá, faço questão de convidar o companheiro. Ruim é quem eu vou convidar por formalidade... E aí tenho q convidar marido, filho... E nisso, sme orçamento pra convidar muitas outras pessoas queridas q eu gostaria q fosse.
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com os amigos tou pensando mesmo em só conversar de eles ficam chateados só que acho q ninguém vai dizer q fica né? :/
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que tá... Quando foram minhas primas, elas ficavam dizendo q n iam convidar namorado de ninguém pq era caro blá-blá-blá e agora eu tenho que convidá-las e ainda convidar os maridos enquanto não tenho orçamento pra convidar amigos importantes e seus namorados... Pq se for amigo eu nem me importo, minha raiva é delas q só chamaram a mim. Queria era q ela Sn fossem mesmo rsrs
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei mas o que me dá raiva é que todas as minhas primas que casaram, não convidaram meu namorado! Aí agora eu tenho q convidar elas, os maridos e os namorados das q n casaram ainda? Que raiva viu.
    • Responder
  • Aléxia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria se esse parente for especial e importante, daí vale a pena você convidar o cônjuge sem o conhecer.. até porque eu não me sentiria bem se meu noivo fosse a um casamento que eu não fui convidada
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei sim todos os conjuges/relacionamentos das pessoas que eu convidei, pois me coloco no lugar da pessoa. Eu selecionei quem eu convidei, se eu convidei a pessoa é pq ela é especial, entao boa oportunidade tb pra conhecer o conjuge q ainda nao conheço.... se meu marido for convidado a um casamento de colega de trabalho por exemplo, sozinho, sem mim, sei q ele nao vai e eu faria o mesmo. se nao cabe todo mundo na lista é contar. eu nao contei pessoas, eu contei familias / casais. Smiley smile

• Responder
  • Jé Bender
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jé Bender ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bah eu tb acho complicado. Nós vamos convidar justamente por isso... não gostaríamos de um de nós ser convidado e o outro não..
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria uma pessoa que namora e excluiria o companheiro, justamente pq não ia gostar que o fizessem comigo. Fora que eu não iria em uma festa desse tipo sem meu noivo, o máximo que faço sem ele é coisinha só entre amigas, mto raramente pq nem disso gosto mto.
    • Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super tenso noivinha! Meu noivo também não quer convidar os namorados(as) de alguns amigos(as) e também parentes que não temos contato. É complicado... mas eu já disse para ele que se não convidar o companheiro(a) da pessoa, ela simplesmente não vai. Infelizmente é assim.
    • Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tensoooo néh .... Acho q sendo casado não tem como não convidar !!! Ja os q estão namorando converse c seus amigos !!! É assim q eu to fazendo !!!! 😘
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yana... Convide quem vocês quiserem!!!

Na minha parte teve gente da família que não foi convidado, principalmente por eu não ter mais contato ou por algum outro motivo.

Agora... em convidar namorados... Pensa no lugar dessas pessoas... Vc gostaria de ser convidada em um casamento mas seu "namorado" não?

Fica chato!!

E outra... As pessoas sempre acabam levando!!! Então... nem esquenta com isso!

Beijos e boa sorte

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que dificilmente algum familiar ou amigo que esteja namorando vai comparecer ao casamento se não puder levar o companheiro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas